death...

6 2 0
                                    


Dizem que a morte é cruel e tiro de nós nossos entes queridos.

Sinceramente, há um tempo atrás me encontrei tendo esse pensamento depois da perda de alguém muito importante para mim, mas... Eu repensei um pouco.

A morte não é cruel, não tanto quanto a vida. Sejamos sinceros, na maioria das vezes não aproveitamos o tempo que nos foi dado com nossos entes queridos. Não costumamos ligar, falar ou passar muito tempo com eles.

Não fazemos isso por que sabermos que eles estão lá, mas quando os perdermos... Nós sofremos, só temos porque sabemos que tudo que passamos se tornaram apenas lembranças de um tempo que não vai volta e nunca será possível forma novas lembranças.

No fim das contas não devemos culpar a morte por que não soubemos aproveitar.

Se você  parar pra pensar... A morte teoricamente é bem parecida com nós mesmo. Por exemplo: de acordo com as histórias a morte é uma figura com uma foice escondida embaixo de  uma capa preta.

Essa descrição me faz lembrar de nós mesmo quando estamos em momentos difíceis, se escondendo embaixo de sorrisos falsos, ou frases do tipo: "eu estou bem."

Estou tentando dizer que não somos totalmente diferentes dessas figuras como a vida e a morte. Afinal, nós podemos ser como a morte se escondendo de tudo e todos ou podemos ser como a vida sempre nos colocando em dilemas.

Mas no final... Por trás de todos esses sorrisos falsos a uma pessoa muito forte e que passou e ainda vai passar por muitas coisas, mas continua firme e forte. No fundo tudo que preciso fazer é se amar e aprender que a vida não seria a vida sem um pouquinho de dificuldade.

Então, quando estiver pensando em desistir lembre-se: existem pessoas que se importam com você. Algumas podem não está mais entre nós, outras ainda estão aqui, mas as memórias sempre estarão aí... Basta encontrá-las.

Claro que vamos ter perdas e  momentos difíceis, mas qual seria o sentido da vida sem lutas? Todas essas dificuldades e tudo que passamos é a prova de que somos humanos e fortes, são nossa história, nosso legado.

Então, viva, chore, sorria, sinta tudo... Tristeza, raiva, ranco, mas no final do dia lembre-se que essas cicatrizes é o que nós fazem ser o que somos hoje. Aproveite cada minuto como se fosse o último, você é o protagonista da sua história, mas não se esqueça que sempre existiram outros personagens.

________________________________________

Obrigado por lerem até aqui, tenham uma ótima vida e me desculpem qualquer erro. :)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 23, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

pensamentos de uma garota qualquerOnde histórias criam vida. Descubra agora