O garoto de ouro

43 3 18
                                    

— Will! Will! —  Gritam os vários repórters  apontando microfones e câmeras para a cara do Quarterback, cujo o único objetivo de vida no momento era chegar ao vestiário.

— Como se sente tendo classificado Havard para as oitavas de finais? —Alguém fala, mas Will estava mais concentrado em sua respiração, no caso em se manter respirando.

— Eu não classifiquei o time inteiro sozinho, todos fizeram sua parte —Murmura o garoto para o entrevistador sem parar de andar. 

— O peso sobre o menino de ouro é enorme já que Harvard não ganha nenhum interescolar desde 1980. Como você, tendo apenas 21 anos, lida com o peso de uma universidade inteira sobre suas costas? 

Eu não lido com isso ...

Pensa o garoto dos cabelos loiros e olhos azuis, sem responder a pergunta.
Nesse momento Will sentia como se estivesse em alto mar bem na noite em que a lua atingisse seu ponto máximo no céu. Ele estava lutando contra as ondas que recaiam sobre ele. Tentava buscar ar, porém aos poucos a maré o puxava tornando inutil qualquer esforço. Ele se  afogava de maneira lenta e dolorosa.

  Apertando o passo o garoto chega ao outro lado do campo, entrando no vestiário e assim fugindo dos malditos repórters. Não havia mais ninguém ali, todos seus amigos haviam ido embora após Quiron, o diretor da universidade, ter praticamente forçado Will a dar um milhão de entrevistas.

— Inferno — Diz Will em uma tentativa falha de recuperar o fôlego. Seu corpo tremia e parecia que ele iria vomitar. Oque não poderia acontecer já que William Andrew Solace, a promessa de Harvard, não podia ser pego tendo uma crise de pânico.

     O refeitório da universidade estava mais  agitado que o normal, até mesmo para o primeiro dia de aula. Todos olhavam para Will, o cumprimentado e sorrindo, oque fazia o dia do garoto ficar melhor do que já estava. Will costumava gostar do começo do ano letivo. Novas pessoas, novas aulas e principalmente menos um ano de faculdade. Mas gostava principalmente quando classificava seu time para o inter-univercitário da NFL. Simplesmente a segunda maior competição de futebol americano dos Estados Unidos.

— Nossa eu não aguento mais isso. Só falta beijarem o Will — Diz Percy Jackson. Vice capitão do time de futebol Américano da universidade.

— Eu também não — Diz Jason Grace que também era do time de futebol, e tentava  encontrar uma mesa vazia — Hoje está muito mais cheio do que o normal. 

— Não tem lugar no nosso lado para sentarb— Diz Thalia Grace, irmã gêmea de Jason e melhor amiga de Will Solace. Eles eram tão grudados que durante o primeiro e o segundo ano todos pensavam que eles namoravam escondido, porém a teoria dos universitários foi por água abaixo quando Thalia se assumiu lésbica — Esses calouros nem sabem qual é a república deles e já vão sentando em  qualquer canto — Diz fazendo seu biquinho mal humorado clássico.

  Uma coisa que deixou Will muito confuso quando era calouro foram essas repúblicas. As repúblicas universitárias em Havard eram divididas em quatro. Os leões, que era o pessoal dos esportes. Os falcões, que faziam os cursos de biológicas. Os texugos que eram de humanas. E as serpentes, o pessoal inteligente e metido de exatas e entre outras porcarias. Pelo que Will sabia esse sistema já era antigo e foi feito para que as pessoas se adaptasem mais fácil a escola, já que morariam com pessoas com os mesmos gostos.

Seu grupo de amigos era composto apenas por leões. Jason, Percy e Will eram do time de futebol e cursavam edução física. Thalia era quase competidora olímpica de natação e também fazia edução física. 

— Vamos sentar na área dos Texugos - Diz Will dando de ombros.

— O lado deles também está cheio — Fala Piper, uma garota que era mais ou menos do seu grupo. Ela circulava entre todos e cursava dança.

Prove-me seu valor Onde histórias criam vida. Descubra agora