284 D.C (Depois da Conquista).
Robert Baratheon já havia tomado os sete reinos e se auto-proclamando Rei a um ano. Nesse momento, ele devia estar sentado sobre o Trono de Ferro, o mesmo trono em que seu pai se sentou, o mesmo trono que deveria pertencer ao seu irmão.
Rhaerys têm apenas 11 anos, nova demais, inocente demais. E mesmo assim, já era responsável por um irmãozinho de 6 anos e sua irmãzinha que tinha apenas alguns meses de vida. Sua mãe havia morrido no parto, mas antes disso, proclamou Viserys como príncipe de Pedra do Dragão.
Agora ela estava sendo levada por toda Essos pelos soldados juramentados a casa Targaryen, com o peso na consciência de que não poderia voltar para casa, porquê o cavaleiro que ela amava como um irmão havia assassinado seu pai. Os dragões perderam a guerra.
No início, receber os príncipes de Westeros era uma honra, agora, mais parecia um fardo. A grande maioria dos seus soldados estavam mortos, por inimigos e assassinos enviados pelo usurpador, ou haviam abandonado seus juramentos. Agora tinha apenas três soldados, que eram liderados por Willem Darry, um cavaleiro que já tinha seus cabelos brancos, mas pelo menos era gentil e nunca a abandonou.Estam viajando a dias. Antes, eles eram hospedes do próprio príncipe de Pentos, Illyrio, agora, batem de porta em porta, esperando que algum Magíster os receba. Sor Willem disse que um Magíster em Essos é como um Lord em Westeros. Rhaerys teria que se acostumar com esses novos nomes na hierarquia, já que agora Essos estava se tornando sua casa.
-Já chegamos? - Viserys perguntou pela milésima vez, Rhaerys lutava para manter a paciência, e o balanço da carruagem não estava ajudando.
-Ainda não irmãozinho. Seja paciente. - Rhaerys disse com delicadeza, enquanto ninava a sua irmã nos braços. -Por que não brincamos outra vez?
-Tá bom! Pode perguntar! - O pequeno príncipe já se animou.
-Qual era o maior?
-Balerion!
-Qual viveu mais?
-Vhagar! Esses são fáceis. Eu quero uma mais difícil!
-Qual é a filha de Syrax?
-A Morning. Ela era rosa com espinhos pretos.
-Esse é o meu príncipe. - Rhaerys acariciou a cabeça de seu irmão. Seu pai costumava brincar com ele assim, se ele acertasse o nome dos dragões, ganhava doces. Mas a única recompensa que ela podia dar ao irmão, era o seu carinho.
-Qual era mesmo o nome do Magíster? - Rhaerys perguntou ao Sor Willem.
-Illyrio, minha princesa. - Mais um Illyrio. Rhaerys começava a pensar que as mães de Essos não tinham criatividade para nomear seus filhos. -Ele nos receberá em sua casa, mas antes de chegarmos lá, vamos precisar fazer algumas paradas, para não cansarmos demais os cavalos. - A carruagem deles era relativamente pequena. Tinha apenas uma cama, onde os príncipes dormiam abraçados, e Sor Willem dormia no chão. Enquanto os três soldados dormiam do lado de fora e quando voltavam a andar, um guia os dois cavalos da frente, enquanto os outros dois cavaleiros cavalgavam atrás da carruagem para montar guarda.
-O que prometemos dessa vez? - Rhaerys era nova, mas já sabia que nada nessa vida era entregue de presente.
-Por hora nada. Ele tem esperança de receber recompensas quando recuperarmos o trono e seu irmão se tornar rei.
-Mas e se - Rhaerys não conseguiu terminar. A carruagem começou a parar, mas ela não sabia o porquê, estavam no meio da estrada, longe de qualquer estalagem. -Por que eles pararam?
-Não se preocupe princesa. Não deve ser nada. - Sor Willem saiu da carruagem. Viserys agarrou o braço de sua irmã mais velha e Daenerys começou a chorar.
Rhaerys ficou esperando, apreensiva., até que ela começou a escutar sons estranhos. Era metal. Gritos começaram a vir de fora da carruagem, vinham de homens, e eram muitos.
O barulho começou a aumentar, junto com o tambor acelerado que estava dentro do peito da princesa. Metal arranhando metal, armaduras sendo atingidas, cavaleiros rugindo seus gritos de guerra.
-Encontrei eles! - Um cavaleiro arrombou a porta. Fazendo Rhaerys e Viserys gritar de medo. -Venham aqui! - Rhaerys não o conhecia, mas viu o brasão que estava pintado no seu escudo. O cervo coroado.
A princesa entrou em pânico, ela precisava fugir com seus irmãos, mas ela teria que enfrentar o medo. Ela é um dragão, os dragões não sentem medo.
Havia uma janela logo acima de sua cabeça, era larga o bastante para passar. Sem nem pensar duas vezes, ela entregou Daenerys ao seu irmão e depois o guiou até a janela. O principe passou por ela e caiu de costas no chão, mas quando era sua vez de passar, Rhaerys sentiu uma mão forte puxando seu cabelo, a fazendo cair no chão da carruagem.
O cavaleiro a arrastou para fora. A princesa gritava enquanto arranhava a mão dele, para tentar fazê-lo afrouxar o aperto. Seu captor continuou a andar por uma boa distância, se afastando cada vez mais da carruagem. Rhaerys mal conseguia ficar de pé, até que o homem que a arrastava caiu no chão com um estrondo. Quando ela o olhou, estava com uma flecha cravada na parte de traz do pescoço, ela reconheceu que pertencia aos seus cavaleiros.
A princesa correu de volta para a carruagem, para baixo da janela por onde seus irmãos saíram. Ela entrou em pânico quando não os viu, até sentir uma mão segurar o seu calcanhar. Era Viserys, escondido em baixo da carruagem enquanto segurava a bebêzinha. A princesa se escondeu ali com eles, abraçando forte seus irmãos, rezando para que tudo isso acabasse logo.-PRINCESA!!! - Sor Willem Darry se abaixou do lado da carruagem. -Venham! RÁPIDO! - Ele estendeu a mão para puxá-los.
O cavaleiro guiou os príncipes até um cavalo da carruagem, e os pôs em cima dele, mas antes que pudesse soltar o animal, para que pudessem fugir, um cavaleiro começou a vir em sua direcão, Rhaerys apontou para ele, o que chamou a atenção de Sor Willem.
Sor Willem se virou para o inimigo, já brandindo sua espada contra ele, e defendendo os ataques. O homem era esguiu, estava conseguindo desviar dos ataques do Sor, mas então Willem pegou sua segunda espada. A partir daí, ele começou a lutar com as duas mãos e eliminou o adversário com facilidade, assim como eliminou os outros dois que vieram em seguida.
Morte em toda parte, o príncipe Viserys chorava, assim como sua irmã mais nova, enquanto Rhaerys estava em choque. Eles estavam impotentes, não tinham como se defender sozinhos, a princesa nunca tinha se sentido tão fraca.Quando aluta acabou, Rhaerys viu dois de seus soldados no chão e o terceiro havia fugido. Em comparação, 23 assassinos do usurpador estavam caídos, banhados de sangue.
A única coisa que a princesa achou estranho foram os 10 soldados com mantos cinzas, que estavam em volta de Sor Willem. Eles não pareciam bravos, não estavam atacando o cavaleiro. Rhaerys percebeu que o manto cinza carregava o brasão do lobo gigante do Norte. O que uma matilha de lobos estava fazendo tão longe de Winterfell?Sor Willem guiava o cavalo enquanto Rhaerys estava sentada na frente dele. Viserys estava sendo levado por um dos cavaleiros, que também segurava Daenerys. Todos os 10 lobos estavam montados. Rhaerys tinha perguntas, mas não queria reclamar da ajuda, mas precisava saber se ainda corria risco, se havia sido traída pelo Sor a quem tanto confiou.
-Quem são eles? - A princesa sussurrou para o cavaleiro.
-Um amigo nosso prometeu que ajudaria, então os mandou.
-Não precisa falar assim. Eu não sou mais criança. - Disse Rhaerys. -Eu vou entender a verdade.
-Como quiser, minha princesa. - O cavaleiro respirou lentamente. -Lord Stark agora é Lord de Winterfell e protetor do Norte. - Rhaerys nunca havia visto esse homem pessoalmente. Mas se lembrava do pai dele, e do irmão.
-Ele ajudou o Usurpador a tomar o trono de ferro. Eu sei que foram criados juntos.
-Lord Stark é um homem justo. Não concorda com a morte de inocentes. - Rhaerys ficou confusa. Os filhos de seu irmão, uma menininha e um bebê. Eles não eram inocentes? -Ele se comunicou comigo através dos espiões da aranha. Ele me avisou que mandaria cavaleiros de sua confiança para ajudar. Eles nos levarão em segurança até a casa do Magíster.
-Mas eles são nossos inimigos. A aranha agora serve o Usurpador. E o Stark é amigo dele. Não são confiáveis!
-Algumas pessoas valorizam outras coisas além de poder. Alguns se importam com o que é correto, e o que é melhor para o povo.
-Você tem mais amigos do que pensa princesa. Não se preocupe, não está sozinha. - O cavaleiro que estava levando seu irmão interrompe a conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os últimos dragões
RandomUma princesa escondida, um príncipe exilado, e um bastardo. As três cabeças do dragão. Após a morte de Daenerys Targaryen, Bran Stark se torna o Rei dos Sete Reinos. Agora os lobos governam o Norte e o Sul. Rei Bran está tentando encontrar D...