No dia seguinte, enquanto o Sol nascia e a maioria dos convidados já estavam em suas casas, lidando com a ressaca, Rhaerys começava a escrever cartas com a ajuda de Sor Willem Darry.
Ela escrevia para os senhores da casa Rosby, Rykker, Brune e Stokeworth. Eles eram casas vassalas dos Targaryen e se mantiveram fiéis ao rei, mesmo durante a rebelião de Robert.
As mensagens seriam enviadas por espiões de confiança, para garantir que caíssem nas mãos certas, e dessem informações de que todos deveriam se reunir em Solarestival para discutirem planos para derrotar o Usurpador e fazerem juras a casa Targaryen outra vez.
Ela começaria a organizar sua viagem assim que as mensagens fossem enviadas.Algumas semanas depois, Rhaerys já estava ansiosa pelo fim da viagem. Ela atravessou o mar estreito e agora, estava em sua carruagem, a caminho de Solarestival.
Sor Willem Darry organizou um grupo de 20 soldados que juraram lealdade aos Targaryen enquanto estavam em Essos e 10 soldados nortenhos. Era um grupo pequeno para uma princesa, mas eles acreditavam que estavam seguros, afinal, tinham certeza que tudo estava sendo feito em total segredo.
Rhaerys estava temerosa por precisar deixar os irmãos durante a viagem, mas por enquanto, Essos era o lugar mais seguro para eles.Solarestival é agora os escombros de um castelo que um dia fora usado como palácio de verão pelos Targaryen. Rhaerys se juntou com sua guarda no que restara do grande salão, estavam a espera dos Lordes das casas que receberam as cartas.
-Tem certeza de que vai dar tudo certo?
-Sim princesa, não se preocupe, as nossas instruções foram bem claras. - Sor Willem respondeu. -Assim que tudo acabar, você será recebida como hóspede no castelo dos Rosby.
Interrompendo a conversa, sons de pegadas pesadas se alastraram pelos corredores, metal caminhando sobre pedra.
De repente, adentraram no salão, soldados com armaduras brilhantes, segurando suas bandeiras, Rhaerys as reconheceu. Três asnas vermelhas em arminho sobre branco da casa Rosny, dois martelos de guerra cruzados em sautor branco sobre azul da casa Rykker, uma pegada marrom de urso sobre um fundo prateado da casa Brune, e um cordeiro ao lado de um cálice dourado sobre um fundo verde da casa Stokeworth. Em seguida vieram seus Lordes, ou melhor, as pessoas que os estavam representando, pelo visto, era arriscado demais para as casas nobres mandarem seus Senhores ou herdeiros. A algum tempo, Rhaerys poderia enxergar isso como uma desfeita, mas nas condições atuais, ela não se daria ao luxo de ser tão exigente.
-Lord Guideon Rosby, sobrinho mais novo do senhor da casa Rosby. - um soldado se apressou em apresentar seu Lord. O Lord deveria ter uns vinte anos, era magrelo e pálido, com cabelos castanhos claros extremamente lisos, como se estivessem encharcados de óleo.
-Lady Tanda Stokeworth, senhora da casa Stokeworth. - Rhaerys percebeu que ela era quem possuía mais soldados, a princesa sabia que ela seria uma forte aliada. A mulher já aparentava estar chegando a uma idade mais "matura", seus cabelos castanhos começavam a ficar esbranquiçados na raiz e em volta de seus olhos, era possível notar algumas rugas.
-Lord Jaremy Rykker, o terceiro filho do Senhor da casa Rykker. É uma honra estar sobre sua presença, princesa. - o jovem Lord foi o único que não deixou outra pessoa falar em seu nome. Ele era um rapaz de pele rosada e lindos cabelos castanhos cacheados. Rhaerys fez uma breve reverência e sorriu como forma de agradecimento pela gentileza do rapaz.
-Lord Lothar Brune, quinto filho mais novo do primo de terceiro grau do senhor da casa Brune. - Rhaerys se sentiu levemente ofendida com a presença dele. Ela era uma princesa, deveria estar na presença de um Lord, o grande senhor de uma casa nobre, não do filho do primo de um primo dele. Que mais parecia um urso usando cota de malha, com a barba e o cabelo todo despenteado.
-Milords e milady, - Rhaerys engoliu em seco e respirou fundo, tentando disfarçar a tremedeira -É uma honra para mim estar na presença de todos vocês. Agradeço pelas suas respostas tão rápidas. Aqui sobre este chão, o lugar onde já pertenceu a minha família, eu ouvirei seus pedidos e juras de lealdade e em troca vocês receberão a minha. E no fim, eu lhes prometo, quando cada homem, mulher e criança escutar a história do reinado de Viserys e do retorno dos Targaryen, eles saberão que ela se iniciou hoje, com este grande feito, a união das casas tão corajosas e poderosas que vejo diante de mim.
Muitos soldados gritaram em uníssono, comemorando pelas palavras encorajadoras da princesa, todos estavam ansiando pela glória. Até alguns Lords se empolgaram.
-Lindas palavras minha princesa, mas por enquanto são apenas isso. Que garantias qualquer um de nós tem de sua vitória? - Lady Tanda perguntou calmamente -Se o único poder que você tem vem de nossos exércitos, porquê eu mesma não tomaria Kingslandyn e ficaria com o trono de ferro para mim? Por que eu precisaria de você?
-Ameaçar Vossa Alteza é um ato de traição. - Lord Jaremy se pronunciou em plenos pulmões, enquanto ameaçava desembanhar sua espada. Ele era jovem, devia ter a mesma idade de Rhaerys, mas já demonstrava coragem.
-Não aceitaremos ofensas a princesa. - Sor Willem falou lago depois do rapaz.
-Está tudo bem Sor - Rhaerys se virou ao cavaleiro que estava ao seu lado. - por favor milord, solte sua espada. Agradeço por defender minha honra, mas acredito que Lady Tanda não teve intenção de soar tão indelicada.
-Perdão Vossa Alteza. Só queria garantir a segurança de minha casa, tenho certeza que a senhorita entende. - Rhaerys fingiu não perceber o insulto por trás dessa frase.
-Eu escutarei os desejos de cada uma das casas que escolherem se aliar a mim e farei o possível para atender a cada um deles.
Lord Guideon Rosby foi o primeiro a se dirigir até a princesa e se ajoelhar, depois do desentendimento, ele pediu pediu que recebesse um espaço no pequeno conselho do futuro rei Viserys, e que sua casa recebesse um castelo do tamanho equivalente a grande lealdade dos Rosby. A princesa aceitou o pedido com prontidão, logo depois dele, veio Lady Tanda. Ela não se ajoelhou.
-Vossa Alteza, eu sou uma Stokeworth, e como tal, me orgulho de ser fiel. Minha casa lutou por seu pai e lutará novamente, agora, por seu irmão. Nós somos os mais fortes entre seus aliados e estamos mais próximos da corte do Usurpador, tudo que eu peço em troca de nosso grande valor, é a segurança de um bom futuro, não para mim, mas para minha filha. - Rhaerys se sobressaltou, ela sabia o que viria a seguir. -Eu fui agraciada com duas filhas, Falyse e Lollys, eu ofereço meus soldados e meu serviço à sua família, em troca de uma união através do matrimônio entre nossas casas, seu irmão Viserys e minha filha Falyse, ela se tornará rainha e lhe dará muitos herdeiros.
-Espere, mas isso não é justo, tem boas mulheres na minha família. Por que elas não merecem um casamento real tanto quanto uma Stokeworth? - Lord Lothar gritou, estando no último lugar da fila, fazendo com que todos os soldados Stokeworth ficassem inquietos.
-Meus senhores, por favor. - Todos se acalmaram. Rhaerys precisava escolher as palavras com cuidado. -Seria uma honra para o meu irmão, aceitar tal oferta. - ela respirou fundo, pegando fôlego para falar mais alto para garantir que todos a escutariam. -Mas Viserys já está prometido a outra. De acordo com os antigos costumes valirianos de minha casa, Viserys está prometido a mim, ele se tornará o rei dos Sete reinos e eu estarei ao seu lado, como sua rainha. - o silêncio se estendeu por todo o salão, contudo, Lady Tanda parecia incrédula.
-Eu compreendo, princesa. - a Lady se curvou uma última vez.
Os pedidos se seguiram, até que cada Lord estivesse finalmente satisfeito, todos voltaram para perto de seus homens de novo, conversando, cochichando. No fim, todos voltaram sua atenção a Rhaerys.
-Milords, eu fiz o meu melhor para atender suas expectativas e cumprirei com cada uma de minhas promessas. Nossos inimigos morreram gritando, com fogo e sangue, eu juro. Tudo que pesso é sua lealdade, curvense e façam seus votos de vassalagem a casa Targaryen é aceitem a mim, Rhaerys Targaryen, e meu irmão Viserys, como seus futuros governantes.
Pôde-se ouvir gritos de vitória, aplausos, elogios, em seguida, todos os Lords se curvaram, Guideon Rosby, Jaremy Rykker, Lothar Brune e... Onde está Lady Tanda?
-Cuidado Princesa! - Sor Willem Darry acabou de colocar o Escudo na frente de Rhaerys, a impedindo de ser atingida por uma flecha.
Toda a alegria se transformou em terror! Cavaleiros tomavam suas espadas, o som do metal atingindo metal, homens gritando de dor, sangue sendo derramado.
Os soldados Stokeworth se voltaram contra todos os outros, que estavam em menor número. Tanda havia sumido do salão. Rhaerys estava em pânico.
Sor Willem a pegou pelo braço e tentou abrir caminho até a porta, estando cercado pelo resto dos soldados da princesa, que pela contagem dela, estavam em 14, os outros estavam espalhados pelo salão, lutando, ou já estavam mortos, caídos em batalha.
-Protejam a princesa. Deixem ela passar! - Lord Jaremy gritou, fazendo com que seus soldados ajudassem a abrir o caminho até a porta e o protegesse para Rhaerys fugir.
Enquanto corria para fora de Solarestival, Rhaerys se deparou com o resto dos soldados Stokeworth a esperando.
-Parede de escudos! - Sor Willem Darry deu a ordem, e os soldados Targaryen se puseram na frente de sua princesa, a protegendo das flechas disparadas pelos Stokeworth.
Enquanto o confronto acontecia, Lord Jaremy e seus cavaleiros corriam para fora do castelo, e avançaram contra os Stokeworth.
Rhaerys recebia vários empurrões, era espremida entre seus soldados e quase acabou indo ao chão. Lágrimas escorriam pelo rosto da princesa e um grito ainda estava preso em sua garganta, a fazendo sentir falta de ar.
-Princesa, venha comigo, nós preci - Sor Willem foi interrompido por um grito engasgado, quando uma flecha atingiu sua garganta, o fazendo cair no chão.
A parede de escudos começou a desmoronar. Rhaerys tentou correr, mas o medo a paralisou, tudo que ela conseguiu fazer foi encarar seu velho amigo ali no chão, sangrando, Sor Willem Darry, uma das últimas pessoas que ela ainda considerava como sua família.
Mas uma ardência a tirou de seus pensamentos. Rhaerys caiu no chão, enquanto sentia sua bochecha esquentar, o calor corria até seu pescoço. Uma flecha havia sido disparada contra a princesa, cortando o seu rosto. Rhaerys tentou manter os olhos abertos, mas estava cansada demais. Estava cansada de tanta dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os últimos dragões
De TodoUma princesa escondida, um príncipe exilado, e um bastardo. As três cabeças do dragão. Após a morte de Daenerys Targaryen, Bran Stark se torna o Rei dos Sete Reinos. Agora os lobos governam o Norte e o Sul. Rei Bran está tentando encontrar D...