BRUNO POV
Desde de que tudo aconteceu eu tenho reservado um momento pra mim, talvez pra poder fugir das minhas antigas e futuras escolhas ou pra simplesmente poder entender tudo que se passava na minha cabeça.
Durante esses meses que passamos afastados a minha mente nunca me permitiu pensar em que a Cecília estivesse falando a verdade pra mim, aquela cena junto com a conversa e a fuga me faziam ter certeza de que ela tinha acabado com tudo que construímos juntos, mas quando ela voltou...
A estranheza de olhar pra ela de outra maneira me fez ficar ainda mais magoado mas era difícil manter essa postura com ela já que eu via em seu olhar o quanto eu chateava ela com as minha ações e eu odiava isso. Hoje eu não sei se me dói mais a possível traição ou a possibilidade de ter sido injusto com a pessoa que eu prometi a mim mesmo proteger.
Lucas: tá pensativo pra caralho, não acha não? Daqui a pouco você não vai ter um neurônio pra jogar -me provoca e eu dou dedo pra ele que ri-
Bruno: eu tô normal, não pode ficar em silêncio mais?
Lucas: claro que pode, só que você tá estranho, isso você tá.
Bruno: você já conversou com a Cecília sobre o Caio? -pergunto na lata e ele me olha surpreso-
Lucas: era nisso que você tava pensando? Desencana desse assunto cara.
Bruno: e eu consigo esquecer? Parece imã.
Lucas: eu sei, mas achei que você estava se dando melhor com ela, dormiram juntos e tudo.
Bruno: estamos nos dando melhor sim, como sempre fomos, mas o lance de dormir juntos foi só acaso.
Lucas: e mesmo assim eu tenho certeza que foi bom.
Bruno: foi, mas quando eu penso que ela pode ter tido um caso com aquele crápula me sobe um sangue -falo já puto e ele nega com a cabeça-
Lucas: eu tive algumas conversas com a ceci, antes de ela voltar ela evitava demais falar no assunto, era praticamente proibido, diferente de você que desabafava pra qualquer um.
Bruno: porque ela não tava tão machucada quanto eu.
Lucas: não, porque vocês são pessoas que lidam diferentes com os sentimentos. Você não lembra do casamento? Você abria a boca e todo mundo que queria perceber percebia que você não queria tá ali, mas a ceci? A Cecília não.
Bruno: eu sei, mas isso é uma coisa muito séria Lucas, ela não tava sendo apenas acusada ela tomou a posição de culpada da história quando foi pra França
Lucas: foi exatamente isso que eu falei pra ela, o único erro da Cecília foi esse, dar liberdade pra suas paranóias com o Caio e fugir quando o sapato apertou.
Bruno: eu pedi pra ela denunciar, eu me senti um merda depois que eu perdoei ela e ela foi embora
Lucas: e ninguém julga esse sentimento seu, mas se você me perguntar a minha opinião sincera você precisa entender que as coisas são maiores do que o seu olho pode ver, a Cecília não fez isso.
Bruno; ela que te falou isso?
Lucas: milhões de vezes, não só pra mim, pra você mas como pra toda a torcida do Flamengo. Na real Bruno, não precisamos de uma só palavra dela pra ter certeza disso, basta olhar pra ela e ver o quanto aquela mulher é louca por você, ela te ama.
Suspiro frustrado e escondo o meu rosto embaixo do travesseiro, eu queria tanto acatar tudo isso como verdade absoluta, mas o que eu ia fazer com a culpa que tá dentro de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chuva de arroz!!
Roman d'amour"Eu vos declaro marido e mulher" O caos começou ali, ou não...