Capítulo 1

5 0 0
                                    


Era sempre a mesma coisa para ela quando ia encontrar um corpo.

depois de desafivelar o cinto de segurança,

depois de puxar uma caneta do elástico sob o visor solar,

depois que seus longos dedos roçaram seu quadril para sentir o conforto de sua peça de serviço, o que ela sempre fazia era dar um tempo. Não muito. Apenas o suficiente para dar uma respiração lenta e profunda. Era tudo o que precisava para se lembrar da única coisa que nunca iria se esquecer.

Outro corpo aguardava.

Ela prendeu a respiração. E quando pôde sentir as bordas cruas do buraco que havia sido aberto em sua vida,

A detetive Nikki Heat estava pronta.

Ela abriu a porta do carro e foi trabalhar.

A pancada de cem graus quase a empurrou de volta para o carro. Nova York era uma fornalha, e o pavimento macio na West 77th cedeu sob seus pés como se estivesse andando na areia molhada. Heat poderia ter facilitado para si mesma estacionando mais perto, mas esse era outro de seus rituais: subir.

Cada cena de crime era um sabor de caos, e esses duzentos pés ofereciam a detetive sua única chance de preencher a ficha limpa com suas próprias impressões.
Graças ao calor da tarde, a calçada estava quase vazia. A hora de almoço do bairro acabou e os turistas estavam do outro lado da rua se refrescando no Museu Americano de História Natural ou buscando refúgio no Starbucks com bebidas geladas terminadas em vogais. Seu desdém pelos bebedores de café se dissolveu numa nota mental para conseguir um no caminho de volta para a delegacia. À frente, ela se esbarrou com o porteiro do prédio do seu lado da fita adesiva que circundava o café na calçada. Seu chapéu estava caído e ele estava sentado nos degraus de mármore gastos com a cabeça entre os joelhos.
ela olhou para o dossel verde caçador quando passou por ele e leu o nome do edifício:
O Guilford.

Ela conhecia o oficial de uniforme que sorria pra ela? A mente dela disparou rapidamente uma apresentação de slides de rostos, mas parou quando percebeu que ele estava apenas a verificando. A detetive Heat sorriu de volta e abriu seu blazer de linho para dar a ele outra coisa para fantasiar. Sua expressão facial mudou quando ele viu o distintivo na cintura. O jovem policial levantou a fita amarela para que ela passasse, e quando ela se levantou o pegou dando a ela um raio sexual novamente, então
ela não resistiu. "Faço um acordo com você", disse ela. "Eu cuido da minha bunda e você da multidão."

A detetive Nikki Heat entrou na cena de crime passando pelo pódio da vaga de hostess na calçada do café. Todas as mesas do La Chaleur Belle estavam vazias exceto aquela em que o detetive Raley de seu esquadrão se sentou com uma família perturbada de rostos queimados pelo sol ele lutava para traduzir o alemão em uma declaração. O almoço não comido deles fervilhava em moscas. Pardais ávidos, comensais ao ar livre, empoleirados nos encostos dos assentos mergulhavam ousados ​​nas mesas na tentativa de conseguir comer os pommes frites eles mesmos. Na porta de serviço, o detetive Ochoa ergueu os olhos de seu caderno e acenou rapidamente com a cabeça enquanto interrogava um ajudante de garçom com o avental branco salpicado de sangue. O resto da equipe de atendimento estava dentro do bar tomando uma bebida depois do que eles haviam testemunhado. Heat olhou para onde o médico legista estava e se ajoelhou ela não pôde culpá-los nem um pouco.

"Homem desconhecido, sem carteira, sem identificação, faixa etária preliminar de sessenta a sessenta e cinco. Trauma grave de força contundente na cabeça, pescoço e tórax. A mão enluvada de Lauren Parry abriu o lençol para que sua amiga Nikki desse uma olhada para o cadáver na calçada. A detetive olhou e rapidamente viu um jeito.

Heat Wave Onde histórias criam vida. Descubra agora