Capítulo 2

0 0 0
                                    

Capítulo não revisado.

Os passos de Nikki Heat ecoaram para ela do túnel de concreto enquanto ela corria.
  
A passagem era larga e alta, grande o suficiente para transportar exposições de ambos os museus do complexo:

o Museu Americano de História Natural e o Rose Center for Earth and Space, também conhecido como planetário.

O tom alaranjado das lâmpadas de vapor de sódio dava boa visibilidade, mas ela não conseguia enxergar além da curva da parede. 
Ela também não ouviu nenhum outro passo vindo em sua direção, ao fazer a curva, entendeu o porquê.
  

  O túnel chegou a um beco sem saída em uma doca de carga e ninguém estava lá.  Ela subiu os degraus até o patamar, de onde partia um par de portas - uma para o museu de história natural à direita, a outra para o planetário à sua esquerda.  Ela fez uma escolha zen e apertou a barra da porta de história natural.  Estava trancado.  Para o inferno com o instinto;  ela foi por processo de eliminação.

  A porta do compartimento de serviço do planetário se abriu.  Ela sacou a arma e entrou.

  Heat ficou na postura da Weaver, mantendo-se de costas para uma linha de caixotes.  Seu treinador da academia a treinou para usar os isósceles mais quadrados e robustos, mas em locais apertados com muitos giros, ela tomou sua própria decisão e assumiu a pose que a deixou fluir e apresentar menos área-alvo.  Ela limpou a sala rapidamente, se assustando apenas uma vez com um traje espacial da Apollo pendurado em uma vitrine antiga.  No canto mais distante, ela encontrou uma escada interna.  Quando ela se aproximou, alguém no andar de cima abriu uma porta contra a parede.  Antes que fechasse,
Heat subiu dois degraus de cada vez. Ela surgiu em meio a um mar de visitantes percorrendo o nível inferior do planetário. Um conselheiro do acampamento liderava um rebanho de crianças de camisetas combinando.

A detetive encostou no coldre antes que os olhos jovens pudessem surtar ao ver sua arma. Heat passou por eles, apertando os olhos na brancura ofuscante do Salão do Universo, seus olhos varrendo o local a procura de Rook ou do agressor de Kimberly Starr.  Por trás de um meteorito do tamanho de um rinoceronte, ela viu um guarda na contramão, apontando para algo: Rook, segurando um corrimão e subindo uma rampa que se curvou ao redor do corredor e em espiral para o chão acima. Na metade da inclinação, a cabeça de seu suspeito apareceu na grade para dando uma olhada em Rook. Em seguida, ele correu em perseguição ao repórter.

A placa dizia que eles estavam no Caminho Cósmico, uma passarela em espiral de 360 graus marcando a linha do tempo da evolução do universo era do tamanho de um campo de futebol. Nikki Heat cobriu treze bilhões de anos em um recorde pessoal. No topo da curva, ela parou para fazer outra varredura. Nenhum sinal de nenhum deles. Então ela ouviu os gritos da multidão.

Heat apoiou a mão sobre o coldre e orbitou sob a esfera central gigante para ver a pequena multidão de convidados para o show espacial. A multidão alarmada estava se separando, afastando-se de Rook, que estava no chão dando um chute na costela de seu suspeito.

O atacante recuou com o outro chute e, durante a parte mais vulnerável de sua mudança de equilíbrio, Heat apareceu atrás dele e usou sua perna para dar uma rasteira no suspeito. Que perdeu totalmente o equilíbrio e caiu com força no mármore. Ela o algemou rapidamente e a multidão apladiu.

Rook sentou-se. “Estou bem, obrigado por perguntar.”

“Bom trabalho, desacelerando-o assim. Foi assim que você fez lá na Chechênia?”

“O cara pulou em mim depois que eu tropecei.” Ele apontou com o pé para uma bolsa da loja do museu. “Nisto.” Rook abriu e tirou um peso de papel de vidro no formato de um planeta. “Veja. Eu tropecei em Urano.”

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Heat Wave Onde histórias criam vida. Descubra agora