ISSO NÃO ERA EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESPERAVA
AC 1 – Na hora do almoço... Bianca e Douglas saem do elevador do prédio e vão andando pelo corredor (Plano geral com os personagens de frente e de costas), conversando:
BIANCA
Você vai ver por si mesmo que os meus pais são muito "da hora"!
DOUGLAS
O que eles fazem da vida?
BIANCA
Minha mãe é tatuadora e o meu pai é contador de uma microempresa, mas, ele trabalha quase sempre no remoto!
DOUGLAS
"Da hora"! ... Nós já chegamos?
(Pergunta para Bianca na frente da porta de seu apartamento).
BIANCA
Já! O meu pai que "tá" em casa hoje!
(Responde enquanto está abrindo a porta [Plano americano com os personagens de costas]. E Bianca abre a porta e vê o seu pai, Marcelo, dizendo para ela:).
MARCELO
Oi, meu anjo!
AC 2 – Na hora do almoço, na cozinha de Marcelo... Bianca dá um beijo no rosto do seu pai e deixa a sua mochila nas costas da cadeira e lava as suas mãos na pia, dizendo:
BIANCA
Pai, esse aí é o meu amigo do colégio, o Douglas. Ele veio fazer um trabalho comigo aqui hoje.
DOUGLAS
E "aê"?
(Diz fazendo um gesto para Marcelo).
MARCELO
Prazer, Marcelo! Vai comer aí com a gente?
(Pergunta para Douglas).
BIANCA
O Douglas, na verdade, só veio pra "filar a boia" aqui, pai!
(Diz em tom de brincadeira enquanto se senta e Douglas, rapidamente, sorri).
MARCELO
Está bem, pode ficar à vontade!
(Diz enquanto termina de cozinhar).
DOUGLAS
"Falô"! "Brigadão" aê!
(Diz enquanto se senta).
BIANCA
Pai, cadê a mãe?
MARCELO
Ela foi até a padaria, mas, penso que logo ela deve estar aí!
(Responde enquanto coloca a comida na mesa e nessa hora, Douglas vê através da camiseta regata de Marcelo, que debaixo de cada mama dele, há cicatrizes em ambos os lados. E Douglas, nessa hora, faz uma expressão de estranhamento. Então, chega até a cozinha, Andressa, colocando o saco de pão na mesa e dizendo para todos:).
ANDRESSA
Olá a todos!... Olha, parece que temos visita hoje, aqui! Olá pra você também!
(Diz para Douglas).
MARCELO
Oi Dezza!
(Diz enquanto dá um selinho em Andressa).
BIANCA
Mãe, esse é o Douglas! Um amigo do colégio que veio fazer um trabalho da escola aqui comigo hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ISSO NÃO ERA EXATAMENTE O QUE VOCÊ ESPERAVA
Ficção GeralBianca Montari é uma jovem de 16 anos que leva uma vida pacata ao lado de seus pais: Marcelo e Andressa. Ela estuda numa escola pública de bairro e seu melhor amigo de lá é o Douglas. Um jovem também de 16 anos que tem muitos problemas com os se...