Jesus disse: "Exorta aos que estão na terra para não serem arrogantes e nem confiarem nas riquezas incertas, mas colocarem a sua confiança no Deus vivo, que nos dá abundantemente todas as coisas para desfrutarmos delas. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne (Gálatas 5:16)." "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna (Gálatas 6:7-8). Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gálatas 5:19-21).Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão, temperança. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as sua paixões e concupiscências (Gálatas 5:22-24). "Quando a Palavra de Deus for cumprida, então o fim virá. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir (Mateus 25:13). Nem mesmo o Filho sabe, pois é do conhecimento exclusivo do Pai. A Palavra está sendo cumprida rapidamente. Venha como uma criancinha, e deixe-Me limpá-lo das obras da carne. Diga a mim: 'Senhor Jesus, entre no meu coração e perdoe os meus pecados. Sei que sou um pecador, e me arrependo dos meus pecados. Lave-me no Seu sangue e me faz limpo. Pequei contra o céu e diante do Senhor, e não sou digno de ser chamado de filho. Eu o aceito pela fé como o meu Salvador'."
"Eu lhes darei pastores segundo o Meu coração e Eu serei o seu Pastor. Vocês serão o Meu povo e Eu serei o Seu Deus. Leiam a Palavra e não se esqueçam de vossas congregações. Dêem para Mim toda a sua vida, e Eu os guardarei. Jamais os deixarei ou abandonarei." "Meu povo, pelo Espírito, temos acesso ao Pai. Eu oro para que todos vocês venham e dêem os seus corações ao Senhor."