Dentro de um carro preto do governo, Shadow estava em total silêncio enquanto os overlanders o levavam para ver seu irmão pela última vez. Durante o caminho, Shadow fez o que jurou jamais fazer na vida, olhou para o passado, se lembrando do último dia em que viu seu irmão.
15 anos atrás
Shadow e Mephiles estavam terminando de fazer as malas em seu quarto compartilhado. Com apenas 17 anos, Mephiles foi aceito na universidade mais prestigiada do país, enquanto Shadow conseguiu entrar para a academia militar. Ambos estavam realizando seus sonhos mais cedo, graças a ajuda de seu pai que tinha fortes ligações com o governo. Enquanto arrumavam as malas, os irmãos mantinham silêncio e seus olhares distantes um do outro por conta de uma briga que tiveram noite passada sobre se separarem e quebrarem a promessa de viverem sempre juntos, eles não aceitaram bem o fato de que estariam indo cada um para um lado, não só em profissões, como em locais também. Enquanto Mephiles ia para o campos da universidade, na Flórida, Shadow iria no sentido completamente oposto, estudar e treinar nos campos militares de Nevada.
Shadow, ainda com uma carranca, leva suas malas até a porta para sair, até que Mephiles o impede receoso.
- Espera, Shad. Podemos conversar? - O ouviu suspirar.
- Fala... - O olhou ainda carrancudo e observou seu irmão se aproximar.
- Sobre ontem... Irmão, me desculpe pelo que disse. - Mephiles prendeu as orelhas na cabeça enquanto seu irmão desviava o olhar, mas suavizando a carranca - Eu sei que você sonha em servir, não quero que desista disso... Mas também não quero perder meu único irmão.
- Se isso fosse mesmo verdade, teria me contado sobre a faculdade antes de me deixar fazer planos feito um idiota.
- Pare com isso, Shadow... Eu ia te contar no momento certo e...
- Momento certo? E quando seria esse momento? Depois que eu passasse por aquela porta dizendo que consegui algo para nós dois juntos? Grande plano esse. - Shadow balançou a cabeça negativa e cruzou os braços.
- Mas... por favor irmão, eu jamais iria querer atrapalhar seu sonho. Porém, o meu sonho não é o mesmo que o seu. - Mephiles prendeu as orelhas na cabeça - Eu devia ter contado há algum tempo sobre meus próprios planos, mas eu estava com medo de como você iria reagir.
- Se tivesse contado antes, talvez eu não reagisse assim. - Shadow soltou um suspiro e se encostou na parede.
- Me perdoe Shadow...
- Mephiles, eu tenho que pegar o trem. Olha, eu confesso que eu também não quero que você desista dos seus sonhos, mas não espere que eu deixe de ir em alguma missão pra ir atrás de você.
- Você acha que eu vou precisar de você o tempo todo? Eu não sou mais uma criança! Eu sei cuidar de mim... Por favor, não quero começar outra discussão...
- Nem se precisasse de mim, não iria ajudar alguém em quem não posso confiar. - Shadow pegou suas malas da cama - Eu tenho que ir, mas eu realmente te desejo boa sorte. - Shadow sai batendo a porta sem olhar para seu irmão.
Aquele dia ficou um bom tempo em seus pensamentos, no começo, era agradável a ideia de não se verem mais, porém, a raiva não dura para sempre e logo a dor de ficarem separados sem nem manterem nenhum tipo de contato o pegou de surpresa em um de seus dias de treinamento de isolamento. Por muitas noites se perguntava se foi certo a forma como se despediu de seu irmão, se é que pode chamar aquilo de despedida, os dois estavam com raiva e simplesmente ignoraram os sentimentos um do outro. Por noites se pegou perguntando a si mesmo como estaria Mephiles. Será que ele estava bem? Será que conseguiu ir bem nos estudos? E o mais importante, será que estava seguro ou estaria sofrendo bullying? Perguntas essas que negava a si mesmo que se importava e sempre usava os treinos mais pesados apenas para esquecer da culpa que ele sabia que um dia sentiria, ele só não esperava que fosse dessa forma, ter que ver seu irmão pela última vez e não ter nem a chance de se despedir ou de se desculpar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar - Dois Mundos (Sonadow)
FanfictionShadow Darkness é um ex-fuzileiro paraplégico de 26 anos. Ao receber a notícia da morte de seu irmão, Shadow aceita assumir o trabalho deixado por ele e viaja para outro mundo chamado de Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gigant...