O problema de uma primeira vez é que ela pode ou não vir a se repetir até que se torne um hábito. Hábitos podem se tornar vícios e vícios destroem pontes.
César sempre foi um ótimo marido e um pai presente. É um ótimo cozinheiro, sabe arrumar casa, ri de piadas bobas e aparentemente vive de bom humor, principalmente quando posa em fotos com Soraya Thronicke, sua esposa com quem divide a vida há três décadas e alguns anos. Tudo parecia bem, principalmente aos olhos da mídia. A Senadora, uma mulher graciosa e sortuda por ter um marido que lhe presenteava de forma recorrente com bouquet de Flores, jóias, viagens, acessórios e tudo mais que uma mulher vaidosa supostamente adoraria ganhar.
César, um homem beirando seus 50 anos, com aparente comportamento dócil, um olhar sempre muito feliz e um grande sorriso nos lábios parecia ser o homem que qualquer mulher adoraria namorar e o pai que qualquer filho gostaria de ter.
Como as aparências enganam!
Já faziam alguns anos que um hábito tinha se tornado vício. Para cada traição, uma pulseira no braço de Soraya.
Da primeira vez, o homem jurou aos seus pés, literalmente, que isso jamais voltaria a acontecer. Chorou copiosamente, beijou os pés delicados, praticou todos os atos que provavelmente poderiam soar como humilhação aos olhos de qualquer pessoa, e Soraya, a favor da família decidiu perdoar. Perdoou porque o amava, perdoou porque uma vida a dois é muito difícil de se construir para deixar ruir. Aquele era o seu castelo e ela não deixaria que uma tempestade colocasse tudo a perder então decidiu que daria um voto de confiança. Pessoas erram, pessoas mentem, pessoas traem.
Mas como diz em Primeira carta de Paulo aos Coríntios:
"...Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. [...]
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
E ela realmente esperava poder confiar em tais palavras. Estava com o coração aberto para receber o pedido de perdão com a promessa de que aquilo não se repetiria, todo relacionamento passa por alguma crise e em algum momento aquilo poderia acontecer com qualquer um, até mesmo com ela. Por isso deu o seu melhor para que as coisas voltassem aos eixos, e então veio o primeiro presente. Uma pulseira em ouro branco cravejada com diamantes delicados em um modelo similar a um bracelete. Traduzia toda a culpa do homem, a jóia partia o coração da advogada mas ela não guardaria rancor, isso só iria corroer ainda mais sua relação com seu esposo.
Com o passar do tempo, César parecia mais atencioso e cauteloso. Soraya acreditava que aquele comportamento era exclusivamente por entender que havia errado com ela, mas na realidade ele tinha medo de ser pego, por isso bombons, flores, viagens. Quem os via de fora poderia jurar que eram o casal mais feliz de Mato Grosso do Sul. Ela era realmente uma mulher de sorte por ter um marido tão atencioso e ele uma jóia rara difícil de se encontrar, mas a verdade é que ele se enrolava em suas próprias mentiras e a medida em que descobria, Soraya se tornava cada vez mais desconfiada e quase paranóica sobre qual seria o próximo caso extra-conjugal. Vez ou outra se via usando as pulseiras. Ao todo eram três, uma delas com berloques delicados de estrelas.
Usava as pulseiras não só pela beleza. Mas porque queria lembrar.
Queria ter vivo em sua mente cada uma das vezes em que descobriu uma das traições. A última delas, a mais triste e mais clichê.
Pouco menos de um mês atrás, Soraya precisou viajar para Brasília de última hora para resolver algumas pendências no Senado, com a promessa que em no máximo uma semana estaria de volta em casa. Aproveitando a oportunidade, seu ilustre marido usou das regalias de ter a casa totalmente para si a seu favor, utilizando o momento para dar uma de suas festinhas particulares. A casa repleta de fotografias de Soraya em seus momentos mais felizes junto dele e de sua família, a mobília escolhida rigorosamente por ela, as roupas de cama... tudo violado sem o menor remorso. Enquanto Soraya trabalhava, seu marido se divertia sem pensar em qualquer consequência. Quando você se vicia em algo, não mede esforços para ter aquele momento de euforia e prazer, tampouco se importa com o que vem como consequência e Cesar definitivamente era viciado em trair sua esposa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Till it happens to you
FanficSoraya luta para que seu casamento não se desfaça como um castelo de areia diante de seus olhos, mas desiste e decide ir por um caminho mais efetivo: A vingança.