Capítulo 1

253 27 7
                                    

Shuri dedilhou a xícara de chá morno em suas mãos, com o corpo inclinado e cotovelos apoiados no batente da  janela, ali ela pôde contemplar a vista perfeita da lua cintilante sobre o mar - Lindo! Ela pensou. Entretanto, mar e água não traziam boas lembranças a Shuri.
Ela fechou os olhos com força tentando se livrar daqueles pensamentos e tomou um gole de seu chá, eram quase 4 da manhã e ela não conseguia dormir, no momento em que fechava os olhos para descansar, sua cabeça pesava. E foi assim durante os últimos 2 anos que se passou depois da luta entre os wakandanos e talokanis, a princesa passava noites sem dormir pensando se Wakanda estava realmente segura agora. Talvez se ausentar não tenha sido uma boa idéia.

─ Shuri ? ─ A voz familiar tirou sua atenção do mar por um momento.

─ Desculpa, eu acordei você ? ─ Ela perguntou fazendo uma leve careta ao olhar para Nakia.

─ Não se preocupe. ─ Nakia sorriu mostrando o copo de vidro em sua mão. ─ Vim pegar água para o Toussaint, é assustadora a quantidade de água que esse garoto consegue tomar durante a noite. Um verdadeiro peixinho. ─ O comentário fez Shuri torcer o nariz e se afastar da janela.

─ O que foi ? Você fez uma careta.

Ahm ? Nada, eu só... ─ Ela fez uma pausa e suspirou ao se sentar em uma cadeira próxima. ─ Sinto falta de Wakanda.

─ Eu também sinto falta de Wakanda, irmã. ─ Shuri notou a tristeza pesando a voz de Nakia assim que ela começou a falar. ─ Uma vez ou outra eu me pego pensando, sonhando até, em como seria se o Toussaint pudesse crescer lá.

─ Mas ele pode. ─ Shuri deu uma risadinha sem graça tentando entender o que a cunhada estava tentando dizer.

─ Com o peso do trono em suas costas ?  ─ Nakia soltou o copo no mesa e se sentou na cadeira de frente a princesa. ─ Eles nunca permitiriam que ele vivesse como uma criança normal em Wakanda, Shuri. Você mesmo sentiu o peso da realeza depois que a Rainha mãe morreu, você foi obrigada a tomar decisões e se tornar o Pantera Negra para proteger Wakanda. ─ Shuri concordou com um gesto de cabeça. ─ E isso era uma coisa que você nunca nem se quer imaginou e desejou não é ?

─ Eu não tive muita escolha.

As duas sorriram melancólicas, e Nakia segurou com firmeza as mãos de Shuri, confortando a princesa. Nos últimos dois anos, Nakia e Toussaint se tornaram a família de Shuri, era tudo que ela tinha.

─ Sabe, as vezes eu fico voltando pro dia em eu te resgatei do Namor. ─ A menção ao nome de Namor depois de anos fez Shuri sentir um calafrio na nuca. Ela permaneceu em silêncio. ─ Eu fico pensando se eu não tivesse dado o primeiro golpe, talvez Wakanda e a rainha...

─ Não, sério Nakia, você não tem culpa de nada. ─ Ela interrompeu a espiã wakandana, soltando as mãos dela e se levantando em seguida. A princesa já havia perdido as contas de quantas vezes já pensou o mesmo que Nakia, que se ela tivesse feito algo diferente, talvez ela e nem Wakanda teriam passado pelo o que passaram. Ela sentia pela perda da sua mãe - e sentia por Namor também.

─ Eu já passei tempo demais buscando justificativas. ─ Falou com a face um tanto cansada. ─ Mas não tem, ele tinha consciência do que estava fazendo, ele escolheu aquela briga.

─ Ah, você tem razão, ficar remoendo isso não irá ajudar em nada não é ?. ─ Ambas suspiraram, cansadas. ─ Vá dormir Shuri, você precisa descansar para aguentar o seu sobrinho durante o dia amanhã, você sabe que ele tem energia de sobra. ─ Shuri concordou sorrindo de leve.

─ Eu vou, só vou terminar o meu chá e já vou me deitar. ─ Ela disse, mostrando a xícara de chá já frio. ─ Boa noite, irmã.

─ Boa noite, irmã.

Pacífico | Namor x Shuri Onde histórias criam vida. Descubra agora