eu quero ajudar

665 37 13
                                    

Estava jantando ao lado do vovô quando a campainha tocou e ele deu um pulo indo até a porta,não era como se ele estivesse animado eu diria agitado mas mesmo assim se não era a minha avó que estava ali na porta porque ele estava assim ?

- Até que enfim!

Stenio disse abrindo a porta e recebendo um abraço como comprimento de Yone.

- Fica calmo,então...vamos conversar ?

Yone pergunta mas Stenio leva o olhar até a neta que estava de cara fechada e braços cruzados.

- Entendi

Ela disse por fim indo até a mais nova.

Ela abraçou o meu vovô, ABRAÇOU O  VOVÔ STENIO DA MINHA VOVÓ HELÔ. A mulher veio em minha direção e só então  consegui reparar nela ela era bonita e isso só piorava a situação.

- Oi você deve ser a famosa Elana né? Já escutei muito sobre você

Yone diz sendo simpática

- Sim. Mas meu vô nunca falou de você não,qual seu nome ?

Elana pergunta sem olhar para mulher enquanto brincava com a comida do seu prato.

- Meu nome é Yone,sou amiga do seu vô e...

Ela até iria dizer que também conhecia Helô mas Elana a interrompeu parecendo uma máquina de perguntas.

- Conheçe o vovô de onde? Quanto tempo se conhecem? O que quer conversar com meu vovô? Você conhece a vovó Helô ? Ela sabe que você tá aqui ? Você sabia que ela é bem brava ? Você tem quantos anos ? É advogada igual o vovô?

Stenio e Yone se entre olharam achando graça do desespero da menor.

- Claro que conheço sua avó,eu trabalho com ela e eu sei bem como ela é brava.

Ela diz rindo e vê a menina ficar com vergonha.

- Entendi.

Ela fala simples por fim voltando a comer sendo observada pelo avô.

- Elana depois de comer escova os dentes e vai deitar viu

- Tá bom, você não quer comer Yone ?

Ela pergunta agora sendo simpática parecendo até outra criança.

- Não tô com fome mas muito obrigada.

Stenio e Yone foram pra sala deixando a menina terminando de jantar na cozinha,começaram a conversar Stenio já explicava o que Elana havia dito pra ele mais cedo...

- Vô. Já terminei vou escovar os dentes e ir dormir

Elana diz quando aparece na sala cortando a conversa dos dois indo até o avô e recebendo um beijo de Boa noite.

- Tá bom meu amor,dorme com Deus.

- Boa noite Yone
- Boa noite Elana.

Eles esperaram ela entrar no quarto pra continuar a conversa.

- Mas se for isso mesmo a Helô tá na mão deles,a essa altura eles já sabem todos os passos da vida dela.

- Eu sei Yone e isso me pertuba.

Ele diz parando às mãos pelos cabelos em sinal de nervosismo.

- Já ligou pra ela hoje pra saber se está tudo bem?

- Sim, falei com a Creusa várias vezes desde que fiquei sabendo disso e pelo visto está tudo certo.

Os dois ficam em silêncio,Stenio fitava o teto e Yone tentava organizar seus pensamentos.

AINDA TEM AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora