Pensamentos e Conversas

142 26 57
                                    

Opa meu amores, quantas décadas

Esse cap aqui vai ser tipo um bônus já q vai focar nos personagens " secundários", o próximo já vai ser a parte 2 do cap anterior

Só isso msm, boa leitura 💟

- - - - - - - - - - - - -

Mandy se arrumava com um sorrisinho no rosto para sair. Fazia muito tempo em que não se animava desse jeito, mas tinha um motivo. Desde que seus amigos se afastaram, sua única motivação para continuar o trabalho era o Café's Pizzaria, podia-se dizer que em memória a Vincente. Demorou bastante para superar a perda, mas teve Guizo ao seu lado, mesmo que ele também não estivesse em sua melhor situação.

Mas o convite que recebeu realmente a fez dar um sorriso genuíno. Eram umas quatro da tarde quando saiu, o clima tinha esfriado então vestia um casado por cima de seu macacão. Seguia até o ponto de encontro, sentando no banco e observando o pequeno parque enquanto esperava.

- Mandy? - Enquanto olhava para as crianças brincando, ouve uma voz atrás de si, virando quase que instantâneamente, sentindo os olhos marejarem quando vê a figura.

Calisto sorria para a garota. O Bessat possuía olheiras fortes acompanhadas de um olhar cansado, mas feliz. Seu cabelo tinha crescido um pouco e estava amarrado em uma pequena trança na parte de trás, combinando com as duas trancinhas da frente que sempre teve.

- Calisto, oi! - A garçonete se levanta sorrindo e abraça o ruivo. - Como você está?

- Bem... Na medida do possível. - Ele responde dando um risinho. - E você, como está? O Café? Os... Cinco? Se é que eles ainda se chamam assim.

- Eu tô bem, o Café decaiu um pouco, mas ainda tem clientela. E os outros... Bom, eles se reveram, estão voltando a conversar aos poucos. Melhor não intervir, acredite, eu já tentei. - A mesma termina dando uma risada nervosa, sendo acompanhada pelo outro.

- Bom, passou bastante tempo... Que tal pormos o papo em dia? - Calisto pergunta e a de tranças assente. - Eu estava pensando em irmos naquele café-

- Café? - Mandy pergunta, brincando.

- Sim Mandy, um café que vende café. - Os dois riem, seguindo o caminho.

Ao chegarem no local, eles fazem seus pedidos, Calisto obviamente pede um café, expresso, e Mandy um capuccino. Foram, como o ruivo disse, colocando o papo em dia. Mandy estava muito feliz, fazia tempo em que o Bessat havia viajado para por a mente no lugar, ficar sozinha naquela lanchonete era bem solitário, mesmo que tivesse Guizo e Dara as vezes.

Conseguia perceber algumas mudanças no humor do homem, parecia mais leve e cansado, nem o café parecia o animar. Era compreensível, por tudo que aconteceu. Apesar disso, conversaram bastante.

- .... Você sente falta dele, não sente? - Mandy pergunta hesitantemente, olhando sentida para Calisto que desenvolve uma expressão melancólica.

- É claro que sinto.... Mas isso não vai trazer ele de volta, certo? - O homem diz, dando um gole na xícara de café. - Os meses de terapia me ajudaram com o luto, mesmo que eu não tenha melhorado cem por cento. Eu sei que ele deveria ser apenas meu parceiro de trabalho, mas eu o considerava mais, entende?

Mandy assente com um olhar triste.

- Olha pra gente, Morato repreenderia nós dois por esse baixo astral.

- Ele entenderia. Tenho certeza que ele está orgulhoso de você. - A garota fala, com um sorriso.

- Eu espero... Ele deve estar mesmo orgulhoso é dos garotos, só queria que eles soubessem disso. - Diz, bebendo mais um pouco. - Bom, espero poder falar com eles num dia desses, mas por enquanto vamos aproveitar essa sobremesa, né?

Memórias Retornam - SDOLOnde histórias criam vida. Descubra agora