✨Capítulo especial✨

420 54 22
                                    

Capítulo especial para vocês 🤌

EM NEGRITO SÃO MEMÓRIAS NARRADAS PELA SORAYA!

.

.

.

Tem dia que vai piorar
Saudade vai apertar
Até que 'cê 'tá indo bem
Faz falta aqui pra mim também...

Eu não esperava estar passando por isso, é difícil lutar com a tua ausência meu amor... Difícil não te ter todas as manhãs ao meu lado... Difícil não ter você dormindo comigo... Difícil não ter você brigando comigo por coisas tão bobas e sutis! Difícil não ter seu abraço e nem seu aconchego ao meu lado...

- Eu quero de morango Sisa!!

Eu dizia cruzando meus braços,enquanto simone me encarava com uma cara de quem perguntar.  "Como?"

- Mas amor não tem morango...

- Tem sim,olha ali ó!- eu apontei para a polpa do suco vermelho guardado no refrigerador do grande mercado.- Vai me negar um suco é isso Simone??

- Não meu amor! Mas o de maracujá é mais gostoso!!

- Não é não!Pode parar... nada melhor do que o de maracujá!

Ela tomava o pacote alaranjado pelas mãos me mostrando.

-Fica com seu suco então!

Sai pelos corredores cheios com os braços cruzados. Me sentei no banco a frente do mercado,esperando com raiva simone sair de lá. Minutos mais tarde ela apareceu com duas sacolas na mão.

-Toma.

Disse me entregando,abri as sacolas transparentes e lá dentro tinham todos os tipos de suco. Principalmente o de morango.

Amor,já se fazem dois anos. E eu ainda não te deixei ir... Não desocupei sua parte do closet, que era a maior, não tirei seus sapatos de lá muito menos suas roupas... Mantenho guardadas comigo. Meu anjinho,eu sinto tanto sua falta.

Depois que você se foi,não tenho deixado a culpa de lado, queria poder ter cuidado de você enquanto você estava aqui... Sabe... Atendi seus tantos pedidos a mim...

"Amor,tira uma férias para agente passar juntas..."

Eu me aposentei. Agora passo mais tempo com a Mary, a Deusdete e a minha mãe do que sempre...

- Mamãe!Mamãe!!

Ah meu amor... Adotei uma menininha... loira! Ela me lembra muito você, eu não entendo como... até o jeitinho dela! E o sorrisinho... Ela é animada, sorridente, e se irrita facilmente!

- O que você tá fazendo??- ela vinha correndo em minha direção,com aquele sorrisinho aberto que fazia sua bochecha encher de covinhas fofas.

-Amor,eu quero um bebê...

Fui basicamente me rastejando até minha esposa, que como sempre lia concentradissima um papel, ela me olhou.

-Como amor?um bebê?

-Sim!Vamos adotar?

Ela suspirou,lembrei de nossa conversa de semanas atrás... "Você quer ter filhos comigo?"

- Amor,senta aqui comigo...- Ela me chamou ajeitando a postura no sofá do escritório dela. Me sentei ao seu lado,esperando ela falar, parecia pensar  no que falar...

Limpei minhas lágrimas a escutando negar meu pedido.

- Mamãe me conta aquela história denovo?

Eu estava deitada com minha pequena Mary,ela me pedia para conta a história do pequeno girassol todas as noites... E como eu negaria isso a uma menininha tão pequena?

- Conto meu amor...

Seus olhinhos brilhavam ao me escutar contar a historinha que minha mãe tanto me contava quando eu era pequena, eu me relembrava quando minha mãe a recontou a Soraya... Seus olhos brilhavam de forma iqual.

- Não soraya! NÃO CARAMBA!

Simone gritou. Sua voz ecoou pela casa, e pelos meus ouvidos. Foi inevitável minhas lágrimas descerem pelos meus olhos,molhando meu rosto. Ela percebia o que tinha feito. Minha mente estava a milhão,me lembrei de  mais uma das cenas de brigas com meu ex-marido.

-Meu Deus meu bem... Me desculpa... Desculpa sol...

Ela me abraçava,enquanto eu desabava em seus braços. Vi seus olhos,ela se sentia culpada por aquilo. Tratei de me acalmar,e esconder novamente o que eu sentia. Reprimi o aperto no peito,a garganta se trancando,as lágrimas que antes persistiam em rolar...

- Deusdeteee!!!

Ela gargalhou quando a cachorrinha puxou em cima da cama,sentando-se rapidamente para conseguir ver a forma peluda que se acomodava ao seu lado. Foi seguida por mais 3,que subiram na cama.

- Filha, Deita aqui vamos dormir...

A cama de casal era ocupada pelas cachorrinhas, por mim e por minha filha me abraçando fortemente. Observei a lua,pela janela aberta do quarto, era impossível olhar para ela e suas estrelas e não me lembrar de você meu amor.

Quando bater a saudade
Olhe aqui pra cima
Sabe lá no céu aquela estrelinha
Que eu muitas vezes mostrei pra você...

Me sentei sobre a toalha estendida sobre a grama, a noite estava maravilhosamente linda naquele momento. Minha esposa se sentou ao meu lado, e eu deixei minha cabeça se escorar em seus ombros.

- Amor... - Chamei ela, que me encarou com um sorriso nos lábios. - Olhe . - Apontei para a estrela mais brilhante no céu.

- O que tem meu amor?

Simone me perguntou com curiosidade. Contei a ela sobre todas as vezes que de minha janela eu observei a mesma estrela, por toda a minha vida. E que seria justo mostrar a mulher que viveria o resto dela comigo, a brilhante estrela Estrela D'Alva.

Hoje é minha morada
A minha casinha
Mesmo que de longe tão pequenininha
Ela brilha mais toda vez que te vê...

talvez em outra vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora