Começos e Recomeços

15 2 1
                                    


Naruto sentia todo o seu corpo doer. Não tinha um músculo sequer, que não tivesse ido à exaustão. Mas nada se comparava ao latejar constante tanto no seu olho esquerdo, quanto no seu braço direito. Ou pelo menos onde existia um braço, né?

De qualquer forma, havia valido à pena. Foi custoso e demorado, mas a humanidade havia resistido. O planeta estava a salvo. E, mesmo que ele não tivesse certeza àquele momento, tinha um pressentimento que ali era o começo de uma nova Era.

Não só Sasuke estava de volta, como o loiro havia recebido a visita inusitada de Orochimaru na sua tenda, àquela manhã, acompanhado de Tsunade. O Uzumaki mal soube como reagir àquilo, inclusive. Deve ter ficado com cara de pateta, o encarando sem dizer um A que fosse. Queria que o ero-sennin estivesse vivo para ver aquilo!

No mais, entre tantos danos, tantas baixas, tantos sacrifícios, Naruto jazia com a mente em um turbilhão. Era tanta coisa para processar, que sentia que a cabeça havia dado um nó e estancado de vez. Sakura havia reclamado disso mais cedo, quando fez seu segundo curativo, depois daquele feito às pressas no Vale do Fim.

De acordo com a companheira de time, ela nunca o viu calado por mais de vinte minutos e isso era, no mínimo, estranho. Mas veja bem: como reagir depois de tudo que ele presenciou nas últimas semanas? Havia perdido seu mestre, se tornado sennin, visto sua aldeia ser destruída, conhecido seus pais e aprendido a lidar com a biju que residia dentro de si desde seu nascimento.

Mais do que isso, havia participado de uma guerra, onde até mortos foram utilizados! Mortos, seres dos quais ele não sabia nem a natureza e uma reviravolta mirabolante com a progenitora do chakra! Não que ele fosse dos mais interessados em detalhes, porém, era sim muito assunto para ser assimilado de uma vez só.

Na grande tenda de cuidados médicos onde ele foi posto, a algazarra de pacientes conversando, gemendo ou chorando, chegava abafada aos seus ouvidos. Shizune havia providenciado que pequenos e estreitos leitos fossem divididos ali, por um tecido grosso da lona verde musgo que compunha o restante do barracão.

No caminho, ele havia visto algumas outras tendas, a maioria de cor branca, mas a dele era verde musgo. Não que isso fosse relevante, mas ele não estava conseguindo pensar em coisas tão profundas no momento, por isso se concentrou na cor do tecido do local. Havia também algumas brechas, pequenos rasgos e furos, por onde podia ver a luz do dia e parte do céu azul clarinho.

Pelo visto, já deveria ser por volta das dez da manhã. Estava deitado no saco de dormir. O seu braço remanescente descansava por baixo da cabeleira loura bagunçada e suja. Ainda usava a cota de malha, mesmo que em frangalhos, como tinha ficado. Naquelas primeiras horas, ninguém estava se importando muito com aparência ou muda de roupa.

Em algum momento daquela manhã, ouviu os resmungos no "quarto" ao lado, e soube que o paciente em cuidados médicos ali era o Uchiha. Ou Sakura-chan havia pegado pesado na troca de ataduras, ou realmente os ferimentos dele eram mais graves, porque nunca havia cogitado ouvir Sasuke resmungar de dor daquela forma.

E esse foi o resumo da sua manhã, desde o raiar do dia até aquele horário. Não recebeu mais ninguém, além destes já citados, e Kakashi-sensei, que só ficou tempo suficiente para ouvir uma explicação médica da boca da Godaime.

Mas ele não estava reclamando.

Esperava mesmo isso, afinal, todo mundo estava ocupado naquele instante. Os que não estavam feridos, cuidavam dos que necessitavam de ajuda médica ou trabalhavam na identificação de corpos. Além disso, não era como se ele tivesse uma família que esperasse por ele ou o procurasse aos prantos, como ouviu muitos chegando ali naquelas primeiras horas pós-guerra.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 12, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Akai Ito - Depois da TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora