Notas ao Leitor

8 0 0
                                    


      Acho que o primeiro amor é uma espécie de gripe se analisarmos com cuidado todo o processo desde o surgimento. Segundo uma rápida aula de biologia, a partir do momento que o Influenza entra em contato com o meu organismo, todo o processo de retirada até a recuperação ficará marcada pela eternidade no meu sistema de defesa. Resumidamente, a memória do sistema imunológico funciona como defensão do nosso corpo. O reconhecimento é automático quando o vírus surge novamente e o sistema autoimune age sem pensar na expulsão daquilo que já lhe feriu uma vez. Porém é muito difícil o mesmo vírus surgir mais de uma vez, portando o corpo leva um tempo considerável para reconhecer que o novo visitante seja uma ameaça.

      Se um dia você ler isso, claramente saberá que cada palavra aqui é única e destinada a você, então deixe-me lhe explicar uma coisa. É considerável nomear a sua presença como um vírus, já que eles são células incapazes de sobreviver sem um hospedeiro, pois não possuem metabolismo próprio e necessitam atingir uma vítima, ou seja, o vírus realiza uma série de processos até que as células do corpo abordado trabalhem ao seu favor.

      Demorou muito tempo para que eu eliminasse você do meu organismo, parte por parte, cada centímetro que comprove que você um dia foi o único culpado pelas minhas noites mal dormidas. Porém, assim como vírus, você deixou diversas sequelas, não somente pelo meu corpo, como também em minha vida. E por mais que eu odeie admitir, a pior delas foi a minha incapacidade de não conectar todos os rascunhos das minhas histórias de amor criadas por mim em você e nossa problemática história.

     Talvez eu nunca mais encontre aquela intensidade em outros braços ou nunca mais sinta meu peito apertando tanto por somente o olhar nos olhos de alguém, mas tudo bem. Vocês, meus queridos leitores, se encantarão a cada personagem dos tantos romances que ainda publicarei. Mas eu me contentarei em vive-los nos braços do único amor que já amei no único lugar que eu ainda tenho alguma espécie de controle, minha ampla imaginação.

Eternos Amantes TemporáriosOnde histórias criam vida. Descubra agora