Capítulo 2

215 27 7
                                    

𝐌𝐀𝐑𝐆𝐎𝐓 𝐇𝐀𝐌𝐏𝐓𝐎𝐌

𝐒𝐚𝐧𝐭𝐚 𝐌ô𝐧𝐢𝐜𝐚, 𝐂𝐚𝐥𝐢𝐟ó𝐫𝐧𝐢𝐚

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𝐒𝐚𝐧𝐭𝐚 𝐌ô𝐧𝐢𝐜𝐚, 𝐂𝐚𝐥𝐢𝐟ó𝐫𝐧𝐢𝐚

— Meninas! Que bom que já chegaram. Venham aqui! — minha mãe falou animada, assim que nós viu na entrada — Essa era a surpresa que eu disse que vocês adorariam! — ela fala apontando para a família, que reconheci assim que parei pra olhar, sinceramente, não sei como eu não reconheci de longe.

Nós três ficamos em choque principalmente a Stella, ela nunca tinha visto eles pessoalmente. E aquela não era a surpresa que a gente estava esperando. Mas, felizmente a Eliza falou alguma coisa pra aliviar aquele clima.

— Leena! Por que você não me falou que essa seria a sua viagem de férias? — ela falou abraçando a loira num abraço demorado, como se fizesse tempo que não se viam e fazia mesmo.

— Eu não sabia! — Leena retribuiu o abraço sorridente — Foi uma surpresa pra gente também!

Leena é uma das melhores amigas da minha irmã, mesmo depois que nós se mudamos, elas ainda continuam com a mesma amizade de antes.

— Eai? — Walker, meu antigo melhor amigo, surpreendente, veio falar comigo quase ignorando a Stella — Conseguiu sobreviver sem mim?

Acho incrível como ele pode agir com naturalidade depois de me ignorar por 3 anos depois que eu me mudei.

— Até parece. — revirei os olhos — Essa aqui é a Stella, ela é nossa vizinha e minha melhor amiga. Stella, esse é o Walker, nosso antigo vizinho.

A Stella sorriu simpática e olhou pra mim com uma cara de "esse é mesmo o Scobell?".

— Eu não era só vizinho, era o melhor amigo também. — eu revirei os olhos, de novo.

— Era, até eu me mudar e você começar a me ignorar. — ele estava prestes a falar alguma coisa mas o Tanner interrompeu.

- Maggie! A gente tava com muita saudades de vocês! - Tanner fala me abraçando.

— Tanner! Eu também tava com saudades de você! — eu falo percebendo como ele cresceu, três anos atrás, quando eu me mudei o tanner tinha acabado de fazer 8 anos.

— Menina, quanto tempo! — Leena chega por trás de mim colocando o braço por cima do meu ombro.

Sorri pra ela, Leena e Tanner são os filhos mais legais dos Scobell. Nossa, se você me dissesse quatro anos atrás que eu estaria falando uma coisa dessa, eu falaria que você é maluco.

— Bem, nós vamos organizar os nossos quartos, — Heather interrompe meus pensamentos — mas que tal nós sairmos para almoçar, todos juntos?

— Ótima ideia! — minha mãe concordou.

[...]

Nós estamos no carro alugado, a caminho do restaurante que nós vamos almoçar.

— Chegamos! — minha mãe falou assim que estacionou o carro.

Nós chegamos um pouco depois dos Scobell, eles já estavam em uma mesa grande, então nós fomos até lá, minha mãe e meu pai se sentaram na frente da Heather e Pete, Tanner ficou na ponta, eu fiquei do lado da Stella que estava na outra ponta e de frente para Leena que estava do lado da Gracie, no meu outro lado estava o walker.

Enquanto nós estamos almoçando, aqueles papos de almoço de família que sempre acontecem, aconteceu.

— Eai, Walker, tá famoso agora né? — meu pai fala com uma animação — espero que você se lembre de colocar nosso nome no seu discurso quando ganhar um Oscar.

Todos da mesa riram. Eu não podia discordar que ele tá famoso e tudo, porque tipo, ele é o Percy Jackson! Mas não é no nivel Oscar, né?

— Ah, com certeza vai ter o nome de vocês no meu discurso, principalmente o nome da minha amiga Maggie aqui. — Walker fala me abraçando de lado.

— Margot, como vão os treinos? — Leena puxa assunto comigo.

- Faz um tempinho que eu não jogo. - sobre os treinos de vôlei, eu queria muito jogar, mas nunca vou admitir isso em voz alta depois que o time de vôlei da escola me expulsou, porque eu era amiga da Stella, que é do clube de teatro, e lá na escola eles tem essa regra besta de "esportes e artes não se misturaram de jeito nenhum". Como um dos sonhos da Stella é ser uma atriz, (de teatro, não igual ao Walker) eu deixei o time de vôlei.

— Que? por quê? — Walker olha pra mim estranhamente preocupado.

— Ah... sabe né? Dando um tempo na carreira, um descanso. — eu falei tentado tranquilizar. Ele não respondeu nada só concordou com a cabeça, mas não pareceu tão tranquilizado. Stella olhava pra mim com um olhar culpado, ela sempre disse que não precisava disso, que eu não devia sair do time e que ela sairia do clube de teatro, mas eu posso jogar vôlei em outro lugar. Olhei pra ela com um sorriso.

Terminamos de comer e enquanto os adultos pagavam a conta nós estávamos comprando picolé.

— Eai, Percy Jackson, né? — Stella fala puxando assunto com o Walker e abrindo o pacote do picolé dela.

— Legal, né? Eu sei. Você gosta?

-— Sim, inclusive foi a Margot que me apresentou. — ela fala e eu concordo com a cabeça e um sorriso convencido.

Ele olha pra mim com um sorriso do tipo "olha só, parece que alguém sentiu tanto a minha falta que até apresentou o meu livro favorito para a nova melhor amiga", eu queria responder com um olhar do tipo "não é como se o livro fosse seu" mas agora era meio estanho falar aquilo, porque ele não só é um personagem do livro como também é o principal. Mesmo que eu não quisesse demonstrar, eu tava feliz com ele.

— Eu até te contaria como foram as gravações da série, mas, eu tenho um contrato que diz que não posso fazer isso. — ele fala e logo depois da uma mordida no picolé de chocolate.

— Como você consegue fazer isso, sem congelar os dentes? - Tanner pergunta lambendo o picolé.

— Mordendo. — ele fala e dá outra mordida e depois derruba sem querer o picolé no chão. Todo mundo riu, menos ele. — Quem quer pagar outro picolé pra mim?

— Você não é rico? Devia pagar pra todo mundo aqui. — Gracie falou apontando o dedo pra gente.

— Olha só, a minha mãe tá chamando a gente, vamos. — Leena fala batendo de leve do braço do Walker.

Logo depois meu pai aparece pra chamar a gente também. Nós entramos no carro e partimos para a nossa nova casa durante cinco semanas.

✈︎

não esqueçam de votar! ⭐
me desculpem qualquer erro ortográfico!
até o próximo capítulo!

𝑭𝑬𝑨𝑹𝑳𝑬𝑺𝑺 - ᴡᴀʟᴋᴇʀ sᴄᴏʙᴇʟʟOnde histórias criam vida. Descubra agora