Para as lembranças, pois elas sempre estarão comigo.***
"A vida é feita de ciclos, antigos se encerram e novos começam, pessoas vem e vão, é assim que o mundo funciona" - autoral, mas como todo tipo de arte, foi inspirado em algo.
***
Me lembro de quando eu era pequena, de pensar que eu e meus amigos ficaríamos juntos pra sempre, iríamos dividir uma mansão e fazer faculdade no mesmo lugar.
Hoje sei que não é assim que as coisas funcionam, algumas pessoas vão embora, outras continuam conosco, e no fim, só as memórias restam.
As vezes imagino o que teria acontecido se eu tivesse lutado, se não tivesse deixado alguns simplesmente irem.
As coisas seriam melhores?
Me pergunto se elas que se foram, ou eu que fui embora.
No fim, isso realmente importa?
Não é como se essas pessoas estivessem mortas. Mas não posso mais apenas ligar para elas e contar como foi meu dia, falar sobre meninas super poderosas ou Harry Potter, entrar no roblox e ficar horas a fio jogando.
Dói vê-las sentadas do outro lado da sala e não poder simplesmente jogar um bilhete e falar com elas pelo "whatsapp de papel". Dói que nossas conversas sejam só sobre escola, e que não saibamos mais sobre tudo na vida um do outro.
Mas, se pudesse voltar atrás e salvar as antigas amizades, eu iria querer? Iria ser o certo a se fazer? As coisas seriam melhores?
As vezes eu desejo voltar para o passado, antes daquele vírus maldito se impregnar na terra. Voltar para quando as coisas eram mais simples. Voltar pra quando eu podia ser uma fada, se quisesse. Voltar pra época em que eu e amigos inventavamos as melhores histórias.
Voltar pra quando as pessoas que foram embora ainda estavam lá. Quando eu brincava de Barbie com minha melhor amiga, fingindo que as bonecas eram as nossas heroínas favoritas - as meninas super poderosas, acho que foi daí que minha paixão por fanfics surgiu - e falávamos de todo mundo da nossa sala antes de dormir.
Voltar pra quando tudo era mais fácil.
Mas ao mesmo tempo...acho que não mudaria tudo que aconteceu, acho que não tentaria manter aquelas pessoas comigo.
Sou alguém diferente da garota que os deixou ir.
Muita coisa mudou.
As pessoas que foram embora não existem mais, agora são outro alguém.
Será que esse outro alguém é uma pessoa que eu iria querer ter a mesma proximidade de antes? Será que meu outro eu - meu eu de hoje - é alguém com quem eles teriam a mesma amizade?
Já não sei.
Será que batalhar por alguém que já foi vale alguma coisa coisa?Será que eu preciso mesmo me agarrar as memórias felizes com essas pessoas?
Será que elas nunca vão voltar?
Será que eu quero que elas voltem?
Será que eu quero que tudo seja como antes?
Acho que, mesmo que tenha sido doloroso, mesmo que uma parte de mim tenha ido embora com essas pessoas, a única coisa que eu desejaria seria poder dizer adeus.
E como não posso dizer isso pessoalmente, ou voltar ao passado para me despedir, escrevo essa carta:
Para todos os vivos que foram embora.
Espero que vocês se lembrem de mim, mesmo se não se recordarem, saibam que eu me lembro de vocês.
Espero que eu tenha feito a diferença na vida de vocês, e que seja parte de suas memórias felizes. Mesmo se eu não fiz mudança alguma, ou não faço parte de nenhuma lembrança feliz, saibam que vocês estão presentes nas minhas memórias mais alegres. E me ajudaram ser quem sou.
Espero que nas nossas lembranças, nossos eus do passado ainda estejam juntos, sendo amigos.
Espero que um dia eu não olhe mais pra vocês e sinta mágoa e saudade por vocês terem ido, e sim gratidão, pelos bons momentos.
Talvez algum dia, a gente reencontre, e volte a ser o que era.
Talvez não.
Mesmo que nunca mais sejamos os mesmos de antes, mesmo que tudo tenha acabado, mesmo que não tenhamos podido dizer adeus, vocês ainda estão nas minhas lembranças.
Sempre estarão.
Obrigada aos vivos que foram embora, pelas memórias.
Com amor, adeus.
***
Ok, ok, ok
Esse texto tem muito de mim nele, é algo que eu gostaria de dizer para as pessoas que foram embora, mesmo que nem seja tanta gente assim.
Eu não acho que é um texto triste, é um texto sobre saudade, pelo menos é o que eu acho, mas uma coisa interessante sobre a arte é que cada um sente uma coisa.
Sim, eu acho que palavras são arte.
Bom, espero que tenham gostado. Esse texto (conto, crônica sei lá), também foi uma confissão, de certa forma.
🍫> Pra vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confissão
RandomTalvez seja só... pessoal demais. Uma série de textos sobre sentimentos. Alegrias, tristezas e saudades se misturam em meio as palavras.