Para a atividade de português que me fez escrever esse texto, pois ele só existe por causa disso.
***
"Uma chuva de vozes, um gotejar de água" – Autoral
***
17-04-23 (revisado dia 13-05-23)
A garota olhou para a janela, batucando o lápis de leve na mesa, uma chuva torrencial caía lá a fora, escurecendo um pouco o céu e formando grandes poças d'água no pátio. O barulho forte das gotas caindo era abafado pelas vozes, que pareciam acordar agora que a maioria da sala já a havia terminado a atividade. Era como se elas competissem para saber qual era a mais alta.
Ela também já havia terminado a tarefa e tentava ler um pouco, mas as vozes conseguiam ser mais altas que seus pensamentos. A garota suspirou, guardando o livro de volta na mochila, meio suja devido á sujeira do chão da sala de aula. Várias pessoas falavam juntas – uma por cima da outra – piadas eram contadas, Respostas conferidas, alguns desenhavam, outros liam, livros já respondidos eram compartilhados – o da própria garota estando nas mãos de outra pessoa.
Era como uma chuva de vozes, abafando pensamentos, criando poças de conversas e nuvens de palavras.
Quando olhou de volta pela janela a garota viu os alunos mais novos descendo a escadas. Ela teria que correr o mais rápido que conseguisse para a fila da cantina e provavelmente ainda teria que esperar metade do intervalo pelo seu lanche.
Logo a chuva foi parando devagar, quase milagrosamente, mas a tempestade de vozes continuou até sua turma ser liberada para os 30 minutos de liberdade do recreio.
Mª Eduarda A.P
***
Notas
Esse texto existe por causa de uma prova que mais da metade da turma foi mal, então o professor falou para fazermos um texto narrativo sobre a sala (a matéria era português/redação).
Esse texto não é nem de longe o mais criativo (tipo, tiveram uns textos muito legais e bem diferentes, misturando até Harry Potter e Disney), mas eu gosto dele.
É um texto curtinho, simples, eu acho que ele funciona, sabe?
Enfim, espero que tenham gostado!
🍫> Pra vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confissão
DiversosTalvez seja só... pessoal demais. Uma série de textos sobre sentimentos. Alegrias, tristezas e saudades se misturam em meio as palavras.