Numa linda manhã de Domingo, Eloise Acorda de supetão ( provavelmente teve um pesadelo) Se levanta de sua cama um pouco devagar e calça suas pantufas e vai em direção a cozinha, meio tonta, E vê sua Mãe, Maitê preparando o café da manhã com um sorriso no rosto, E pergunta:
Eloise - Mãe, Que horas são?
Maitê se vira cuidadosamente e verifica o horário no relógio de parede logo atrás dela.
Maitê - 7h32min..
Eloise - * Esfrega os olhos e boceja*
Eloise - Ainda tô com so- n
Maitê - *ri suavemente* Vai lavar as mãos Eloise ,e o rosto também...
Eloise - Tá bom, mãe
Maitê - O café já tá na mesa...
Eloise estava meio pensativa e ainda não estava totalmente acordada... O pesadelo que tivera estava reprisando em sua mente, mas preferiu guardar pra si mesma. Afinal era só um pesadelo não era real..
Maitê - Eloise?.
Maitê - Terra Chamando Eloise!..
Eloise - * Se desperta de seus pensamentos*
Eloise - Ah, oi mãe...
Maitê - Em que está pensando tanto?.. Está pensativa.
Eloise - *Gagueja* Ah não é nada não...
Maitê - Não vem com essa .. É algo sim..
Na maioria das vezes Maitê com seu instinto materno conseguia decifrar os pensamentos e medos de Eloise e até desejos.. Eloise não se sentia tão confortável , sente que sua privacidade é invadida, por isso ela não quer dar muitas brechas pra sua mãe..
Maitê se sente em algumas situações evitada por Eloise , pelo fato da filha evitar ela em certas situações .. Eloise sente algum receio da mãe usar as coisas pessoais dela contra ela mesma por isso desde então tem sido cautelosa com o que faz e o que deixa de fazer...E por ser filha única se sente um pouco pressionada...
Eloise - É - é só sobre amanhã mãe...
Maitê - Hmm , e o que tem amanhã?
Eloise - Amanhã é o meu primeiro dia de aula.
Maitê - Ah , é mesmo! Que cabeça a minha..
Maitê - Está ansiosa não é?
Eloise - Sim... *diz comendo uma torrada e bebendo um pouco de café*
Maitê - Eu sei uma forma de aliviar a sua ansiedade..
Eloise - Qual?
Maitê - Você sabe..
Eloise pensa por um momento e tenta descobrir o que a mãe está querendo dizer, fez literalmente uma viagem em sua mente, hábitos diários, costumes, manias e hobbies..
Eloise descobriu do que se tratava...
Eloise - Ótima ideia mãe!
Eloise - *Dá um abraço em sua mãe*
Eloise - Vou me arrumar tá... Daí nós vamos pra BIBLIOTECA!!
Maitê - Certo ..
Tempo Depois : Eloise e Maitê estavam a caminho da biblioteca que Eloise frequentava durante suas férias .. Era um dos hobbies favoritos de Eloise..
- O que vai ler dessa vez , Eloise? - Pergunta a idosa Bibliotecária.
Eloise - Bom dia !, Não tenho certeza, posso dar uma olhada na seção de ficção científica ?
- Claro, Você Já é de casa *ri suavemente*
Maitê - Filha, Vou estar na cafeteria que fica do outro lado da rua, tá?
Maitê - Qualquer coisa é só ir pra lá...
Eloise - Tá bom..
Maitê se despede de sua filha com um leve aceno de mão e Eloise dá um sorriso e acena ..
Eloise precisava se distrair um pouco , ler era uma de muitas distrações que existem. mas era uma das mais eficazes para Eloise..
Eloise para ler melhor, trazia consigo um óculos de leitura que ganhou de sua mãe. mas não tinha problema de visão...
Haviam muitos livros, Pequenos, Grandes e Médios Com capas chamativas ou descuidadas Mas Eloise gostava de ler livros com as capas mais simples e que não chamassem tanto atenção, SIMPLICIDADE a atraía...
Enquanto estivesse lendo seus problemas sumiriam, apenas o que havia existindo era a história que se passava os livros que Eloise lia, ela se aprofundava muito nas histórias de seus livros...
Seus antigos colegas de classe a encorajavam a escrever livros e a investir nessa profissão, mas Eloise insistia em dizer que não era isso que ela queria...
Mesmo gostando muito de ler e escrever, Eloise afirma que essa não é a sua verdadeira vocação...
Tem um talento oculto que Eloise esconde que ela deseja aprimorar, por em prática e expor para o mundo para ser reconhecida por seu talento...
A mente brilhante de Eloise pode se dar bem com diversas profissões, mas tudo depende das escolhas de Eloise ..
Mesmo as vezes duvidando se realmente deveria perseguir seu sonho ... As coisas sempre são esclarecidas pra ela no final...
dando mais respostas as suas dúvidas ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
~ Choices ~
Подростковая литератураEloise é uma garota de 17 anos que cursa o ensino médio, sonha em viajar pelo mundo expondo seu talento oculto que nem todos são conhecedores dele, tímida, Estudiosa e um pouco desleixada. Eloise Bernardi enfrenta desafios que podem modificar muito...