700 anos atrás
Sengoku Jidai – Japão Feudal
"O período Sengoku, foi uma das fases mais conturbadas do Japão, onde o País vivia em sangrenta violência, devido a guerra civil entre vários clãs. Também é conhecido como a Era dos samurais, na qual, todas as disputas eram decididas pela força da espada.
Nesse período, a lei do mais forte é a que sobressaia."
- Aventuras na História
∻➶♡➴∻
A cada segundo que passava, a Princesa Izayoi olhava em direção a outra sala, onde seu filho brincava sozinho com uma bola. O menino inclinou a cabeça, com os olhos dourados reluzindo, tão iguais ao do seu pai.
- Mamãe! – Ele chamou. – Queria que brincasse comigo.
Tentando não deixar que Inuyasha percebesse seus pensamentos, ela respondeu o mais carinhosamente possível.
- Meu amor... – Izayou sorriu, escondendo a tristeza que sentia. – Depois do chá vamos jogar. Está bem querido?
- Sim, mamãe. – O menino se virou para o canto novamente, jogando a pequena bola contra a parede de madeira.
A Princesa encarou o quadro na parede a sua frente. Nele havia uma pintura das montanhas, da lua e de um grande General Cão, mas o desenho não se assemelhava nem de perto a realidade. A dor da sua morte, ainda ardia em seu peito, consumindo-a por dentro. Seu único consolo era o filho, fruto de um amor proibido.
Ela jogou os longos cabelos negros para trás e alisou suas vestes de seda em vários tons, tentando sempre estar impecável. Seu rosto era jovem e ela tinha apenas vinte e seis anos, porém, com tudo que havia passado, sua mentalidade era de uma mulher muito mais velha.
Logo, a empregada abriu a porta de madeira trazendo o chá da tarde em uma bandeja, com alguns bolinhos. A moça, com cautela colocou sobre a mesa e se sentou em frente a Izayoi.
- Princesa. – Ela curvou-se cumprimentando gentilmente. – Tenho informações importantes.
- Wamuro, estava te esperando. - Izayoi suspirou preocupada. – Preciso que me conte tudo. – Sussurrou as últimas palavras.
A jovem garota olhou para suas mãos e se pôs a falar baixinho.
- Princesa, soubemos que seu irmão está em guerra com outros clãs. Estão dizendo que ele não irá mais abrigar a senhora, caso não se case com um general do clã aliado. – Murmurou.
Ela fez uma pausa e serviu o chá para as duas. Izayoi olhou para trás e vendo que Inuyasha está distraído, respondeu.
- Ele quer que eu me livre do meu filho. E não irei fazer isso de jeito algum. – Disse em um tom mordaz.
- Eu entendo senhora. – Wamuro mordeu os lábios pensando. – Princesa, posso fazer uma pergunta? Não quero meter nos seus assuntos, mas...
- Sim, pergunte.
- Por que a senhora não aceita casar-se? É tão jovem ainda e isso acabaria com a pressão da vossa família. – Comentou com uma voz suave, sabendo que estaria pisando em ovos.
A Princesa encarou a moça fixamente, avaliando a situação. Wamuro sempre foi uma serva fiel, confiável e não faria mal algum desabafar com ela. Afinal, tem escondido seus sentimentos a muito tempo.
- Se eu lhe contar, prometa que não dirá a ninguém?
- Sim Princesa. Eu lhe prometo. – Garantiu.
- Pelos Deuses Wamuro, eu me apaixonei por ele, muito embora isso fosse proibido. – Desabafou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ImPerfeitos
PoésieInuyasha tem vivido desde a infância sozinho, experimentando riscos e incertezas, sendo um alvo de repulsa e ódio pelos humanos e yokais. Cuja as feridas emocionais, fazem ele acreditar não ser digno ao amor apenas por ser um hanyou. Farto dessa vid...