Capítulo Único

349 42 0
                                    


— Papai — canta Abigail, sentando-se na bancada e lambendo uma colher coberta de massa de bolo.

“Hm,” Will lê a receita que encontrou em um velho livro de receitas em um dos armários de cima – mesmo depois de viver com Hannibal por sete anos, ele ainda está descobrindo coisas novas sobre esta casa.

“Quando o vovô Beau vier nos visitar esta noite, ele vai ficar para o jantar?”

“Sim,” Will concorda, despejando a massa em uma forma de bolo. Ele está determinado a fazer um bolo para Abigail tão delicioso que até mesmo Hannibal pode dar uma mordida. Will sabe que ele faria de qualquer maneira, por causa do todo, estar loucamente apaixonado por ele, mas ele gostaria de não enojar seu companheiro no processo. "E então ele vai dormir no quarto de hóspedes ao lado do meu quarto e do papai."

“Tudo bem,” ela diz, e Will nem precisa olhar para ela para saber que ela tem mais a dizer.

"Você está nervoso sobre conhecê-lo?" Ele pergunta, colocando o bolo no forno e se movendo para ficar entre as pernas chutando dela. Will pega a colher agora sem massa de seu pequeno porão e a joga na pia.

“Não,” ela diz, mas Will conhece sua filha.

“Fale comigo, querida,” ele tenta, batendo os nós dos dedos levemente sob o queixo dela para que ela tenha que olhar para cima. “Tudo bem se sentir nervoso.”

“Eu não o conheço,” ela diz, sussurrando como se fosse um segredo. Como se Will não soubesse que seu filho de quase quatro anos não conheceu seu pai.

“Ele não te conhece,”ele contesta, colocando o cabelo dela atrás da orelha. “O vovô já perdeu muito da sua vida e acho que ele quer compensar isso. Não é sua culpa que você não o conheça, é dele.

"Onde ele estava?" Ela pergunta, tão infantil e doce. Will a agarra e estala o joelho, ajustando a perna dela sobre a pequena protuberância de sua barriga.

“Não sei,” ele suspira, virando-se para vê-la sorrir – ela sim, previsivelmente. “Mas ei, se ele não é bom para nós, adivinhe?”

"O que?"

“Papai vai bater nele,” Will sussurra agora, abaixando-se para que pareça um verdadeiro segredo. A criança de quase quatro anos ri imediatamente, rindo em seu ombro enquanto ela se aconchega mais perto.

“Papai é forte também,” ela o cutuca no peito, e Will bufa com falso orgulho, fazendo-a rir um pouco mais.

"Papai tem um bebê para proteger em sua barriga, ele não pode sair por aí se metendo em brigas com vovôs maus", diz ele, empurrando-a para o outro lado enquanto seu quadril começa a doer um pouco. Ela está ficando muito grande. “Mas, querido, aposto que ele vai ser muito legal. De jeito nenhum ele pode olhar em seus olhos e ter algo ruim a dizer.

“Porque eu tenho os olhos do papai?” Ela pergunta, alargando-os, e Will sente uma vontade repentina de chorar por causa de como ela é fofa usando características tão parecidas com seu marido.

“Claro, Abby,” ele beija sua testa e a joga de costas no balcão. “Agora, que cor de glacê você quer para o seu bolo de aniversário?”

———

Will e Abigail acabaram de cobrir o bolo resfriado quando a porta da frente a alertou sobre a chegada de Hannibal - Will soube assim que o carro parou, mas ela estava completamente distraída com o glacê.

Vozes distantes fazem o coração de Will afundar, mas apenas isso. Já se passaram dez anos desde que ele viu seu pai, e eles deixaram isso em condições muito ruins. A culpa toma conta de Will como se um balde dela tivesse sido derramado sobre sua cabeça; ele não deveria ter ficado tanto tempo longe.

DistânciaOnde histórias criam vida. Descubra agora