* Itálico= alto valiriano.
Se perguntassem a Lucerys ele ia possivelmente querer passar mais tempo agarrado a Aemond, mas os seus irmãos também queriam atenção.
Jacaerys praticamente arrastou Aemond para a ponta da cama e assumiu o lugar onde ele estava apertando o irmão nos braços, Luke relaxou no abraço do irmão sentindo o cheiro de limão e chuva e a sensação de conforto e lar que ele trazia, Jacaerys poderia ser diferente em aparência, mas seu espírito era o mesmo, seu amor pelos irmãos era o mesmo, ele era o mesmo e isso acalmou o coração de Lucerys e o levou a constatar um fato, o cheiro de Jacaerys era extremamente parecido com o de Aegon, em todo seu tempo de “vida” o Velaryon aprendeu que certas coisas não eram coincidência, e isso parecia atender o quesito.
Mas só havia um jeito de provar, ele se afastou de Jace e começou a procurar com os olhos por Joff, encontrando-o junto a Daeron, Joffrey sentiu os olhos do irmão em si e largou o tio correndo para o lado do seu gêmeo.
Luke o agarrou num abraço apertado sentindo o cheiro conhecido de mel e gengibre exatamente como o de Rhaenys.
Foi assim que seus pais e avô os encontraram.
Rhaenyra tinha um sorriso desenhando o belo rosto, os braços entrelaçados aos do pai e do marido, ela estava linda, de tirar o fôlego, absolutamente perfeita , sua doce e amada mãe.
O primeiro instinto de Lucerys foi saltar da cama e correr até os adultos, mas ele não calculou o tontura que sentiria, seu corpo vacilou e teria caído se não fosse pela atenção de Aegon que o pegou antes que ele atingisse o chão e o pôs de volta na cama, Lucerys sorriu em agradecimento, ele não pôde deixar de notar o cheirinho de maçãs do tio.
- Obrigado Eggy.- Luke agradeceu sorrindo e o mais velho apenas balançou a cabeça e sorriu. Engraçado, seus tios tinham cheiro de chás, justamente os preferidos dele, como será que Daeron cheirava? Ele precisava conhecer Daeron, ele agora era seu irmão e não seu tio desconhecido.
A porta se abriu outra vez e Helaena entrou no quarto correndo até a cama e se sentando ao seu lado trazendo com ela seu cheiro de pêssego, a Targaryen se inclinou sobre o sobrinho e sussurrou.
- A força das marés fará com que a chama dos dragões se una, brilhante como o sol e implacável como o fogo, esse é o destino do dragão de prata. – Lucerys sorriu ao ouvir a profecia da sonhadora, Helaena era especial, e Lucerys garantiria que ela soubesse disso.
- Obrigado pela dica Helly, eu vou tomar muito cuidado a partir de agora.- Lucerys respondeu fazendo os adultos sorrirem e Helaena acenar com a cabeça, entendendo, possivelmente ela também tinha sido avisada pelos deuses.
Viserys foi o primeiro a falar.- Como se sente pequena lua?- O senhor se aproximou do neto e acariciou seu cabelo, Luke não deixou de notar, Viserys não tinha cheiro de chá ou frutas como os filhos, o rei tinha o cheiro rico de vinho dornes e livros antigos, era muito gostoso. Lucerys se inclinou na direção do avô.
- Estou bem vovô, meu pai chegou bem na hora e o Mond não deixou eu cair no chão.- Luke sorria para o avô e o monarca sorriu satisfeito para os filhos.
- Lucerys está certo pai, se os meninos não tivessem ido atrás do Laenor, algo pior poderia ter acontecido, eles se comportaram como verdadeiros príncipes, foi muito sábio, acho realmente que eles deveriam ser recompensados.- Rhaenyra sugeriu sorrindo para seus irmãos, Daeron sorriu de volta e se aproximou da cama para ficar mais perto da mãe, Lucerys sorriu para Joffrey e Jacaerys, os dois entenderam o que ele queria, Lucerys puxou Aemond, Jacaerys empurrou Aegon e Joffrey pulou encima de Daeron, Helaena ajudou a segurar os irmãos e logo todos os pestinhas reais como Laenor tinha os apelidado estavam embolados na cama, os três garotos mais velhos tentando levantar enquanto os mais novos tinham a ajuda da irmã para segura-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Savior Prince |House Of The Dragon|
FanfictionLucerys Velaryon, o príncipe que pereceu sob as ondas da Baia dos Naufrágios, assassinado pelo próprio tio, sua morte trouxe a guerra e destruição da sua família. Mas como dizem as lendas aqueles de sangue Targaryen eram mais próximos dos deuses que...