Capítulo 1 - A Nova Stankkijánnágórg

0 0 0
                                    

Muitos livros meus passam décadas depois , do 3° livro ao 4° livro destas sagas passaram 68 anos , do 4° livro para "A Lenda do Navio com as Navegações Mágicas" passaram 70 anos. Este é diferente , considerando que "A Lenda do Navio com as Navegações Mágicas" terminou em 1501 , para este passou 23 anos , pois o Livro "A Lenda do Navio com o Reino Subterrâneo" começa em 1524. Além disso , A Lenda do Navio com o Reino Subterrâneo é o último das duas sagas , o sexto delas em geral e o segundo da saga colonial.

Agora vamos para alguns acontecimentos e mudanças , mesmo passando apenas 23 anos , coisas mudaram , em 1500 , no final do livro anterior , Dom Fernandinho casou com Manoellina e no mesmo dia , Khyáohó casou com Gabriela de Almeida. Durante essa passagem de tempo , essas mais de 2 décadas , eles tiveram filhos que já estão adultos ou adolescentes. Dom Fernandinho , em 1503 , Teve o primogênito (mais velho) , seu nome era:
“Henrique Fernando Rupert Romeu João Carlos Henrique Martín de Almeida Van Swift Tronus Van Monster Kampplé Orléans "de Stankkijánnágórg"” - Ou Henrique ou Dom Henrique , como será chamado no livro todo.

Dom Fernandinho claro que não teve apenas Henrique de filho , teve mais dois: um homem e uma mulher , o Homem Chamava João Frederico ou "João Fred" de Almeida (1506-) , e a mulher chamava Joana Beatriz ou "Joana Bia" de Almeida (1509-). Irei citar o nome inteiro apenas de Henrique , pois ele já é conhecido por ter um nome gigante. Todos os três nasceram em Stankkijánnágórg. (Que agora é um reino colono).

Khyáohó e Gabriela também tiveram filhos: 4 , dois homens e duas mulheres , O Casal até entrou em um acordo , alguns filhos tinham um nome Yiwihomi e o sobrenome de Almeida , e alguns tinham um nome português e o sobrenome Wáwáyóyó , os homens chamavam:
*Wyófahé de Almeida (1502-) - que há tem filhos bebês
*Leandro Wáwáyóyó (1506-)
Já as Mulheres se chamavam:
*Kwyónyhá de Almeida (1504-)
*Joséfa Wáwáyóyó (1508-).

Curiosidade: Com essa passagem de tempo de APENAS 23 anos , Khyáohó aprendeu a usar "roupas coloniais" , ou seja , agora ele usa camisa , calça e sapatos Stankkijánnágórgêses , mas é o único Indígena Yiwihomi que se veste assim , sendo que ele é um Conde Stankkijánnágórgês contratado por Dom Fernandinho e Manoellina . Junto com Gabriela.

Esquecendo um pouco a Família de Almeida , e concentrando na Família Tronus , Snake Sheep casou um ano antes desses ditos , em 1499 , e muito rápido , um ano só depois já teve filho : o mais velho "Jaguar Sheep" (1500-) ou "Jaguar Snake Wolf Dragon Goblin Gnomo Antony Tony Ragnar Sheep Westylús Kampplé O‘Kolofotwahamaha Van Monster De Almeida Do-Mar-Mágico Kälisbús Tronus". Mas Snake Sheep teve outros filhos além desse , mais duas mulheres na verdade:
*Bhyátsín Sheep (1503-)
*Llama Sheep (1505-) , que está namorando no início do livro , o João Fred de Almeida.

Pode ser estranho , mas o Snake Sheep é primo 1° de Dom Fernando (ou seja , da mesma geração de Dom Fernando). Mas os filhos de Snake Sheep tem mais costume com os filhos de Dom Fernandinho , sendo que Jaguar Sheep é o melhor amigo de Dom Henrique (ou Henrique). O que têm de estranho nisso , é que Jaguar Sheep é da geração de Dom Fernandinho mas tem idade para ser filho dele. E é um afilhado dele.

Nessa Passagem de tempo , gente nasceu como já foi dito algumas pessoas ali , e gente morreu (mas bem pouca) , a anciã dos Yiwihomi , morreu com quase 120 anos , em 1501. A Annie morreu aos 190 anos em 1502. E não chegou a conhecer o Tataraneto , mas quase , mas chegou a conhecer Manoellina. Já Bárbara morreu em 1503 , Jaguar Sheep não lembra dela , mas ela segurou ele no colo , sendo que Bárbara é bisavó dele. Mesmo elas tendo morrido , adivinhem , viraram fantasmas.

Em partes de mudanças que não está relacionado a Nascimentos ou mortes , HumanLord voltou ao normal , FantasyLord também , os bruxos Elementais viraram os donos da Ilha que agora é deles (Nläblús no começo ficou triste por ser separado do irmão de novo , pois Mläblús agora é obrigado a morar na ilha dos bruxos , se quiser morar com a esposa que é uma bruxa Elemental , portanto com Mläblús lá , eles iam ficar separados. Mas Merlin deu uma solução , deu mais de 100 litros de poção do teleporte para Nläblús e 100 para Mläblús , e uma vez por semana um visita o outro , e na outra é o outro , e assim vai. Agora eles encontram até que bem , Nläblús fez amizade com os bruxos Elementais , mesmo nem considerando muito parentes dele. Uma Outra mudança é a regra "Chega ! Piratas !” , Dom Fernandinho mesmo virando rei , em 1505 , Dom Fernando sugeriu uma regra que foi aceita pelo novo rei : Proibição dos Piratas em Stankkijánnágórg , para isso , Dom Fernandinho até aprendeu a pilotar Navios.

A Lenda do Navio com o reino subterrâneoOnde histórias criam vida. Descubra agora