Ter o Sound ao meu lado parece tão familiar, como se tudo estivesse certo, como se tudo antes dele aparecer não tivesse significado, queria dizer que deveríamos voltar, mas minha mente sempre retorna no dia que terminamos, e do por que terminamos.
*
— Não vai ficar essa noite? – Sound se arrumava no quarto quando entrei.
— Tenho reunião e uma festa de boas vindas a empresa, não vai dar.
— É o nosso aniversário de namoro. – me encosto no batente da porta.
— Você liga para isso ainda? Estamos há quanto tempo juntos? Quatro? Cinco anos? Não muda muita coisa comemorar ou não. – ele senta na cama para colocar os sapatos.
— É que desde que começamos a morar juntos eu te vejo cada dia menos, é como se estando aqui estou mais longe de você do que antes.
Ele me encara.
— Você nunca foi muito carente de atenção. O que aconteceu?
— Você acha que esse é o momento certo para você ter alguém? Certo, você tá com o pulso fudido e agora tem que procurar outra coisa para fazer já que ser um guitarrista famoso não deu certo, mas e eu? Fico onde nessa história? Eu quero estar com você, quero que você tenha sucesso, mas parece que eu não estou mais nos seus planos futuros. – desabafo tudo que estava entalado me fazendo buscar fôlego depois que termino.
— Então tudo começou a dar errado quando minha vida começou a dar certo? Você preferia quando eu estava em casa me lamentando pelo meu sonho ter ido água abaixo?É isso? – o olho incrédulo pela visível distorção dos fatos.
— O por isso que nós continuamos brigando, você não me ouve, você só ouve o que é conveniente, nenhum de nós dois abaixa a guarda em nenhum momento, esperando uma brecha para atacar e começar uma nova briga. – digo irritado enquanto o vejo olhar com desprezo para mim.
— Então por que ficou comigo por tanto tempo? Você quer que eu seja submisso a você? Certo, acho melhor terminarmos, realmente meus planos no futuro não tem você, eu deveria ter percebido antes e obrigado por me avisar – levanta da cama e passa trombando em mim com força.
*
Não sei como demos certo por tanto tempo, éramos incompatíveis desde o início, mas mesmo assim sempre estávamos ali um para o outro quando precisarmos independente de qualquer briga, éramos o abrigo e o porto seguro um do outro.
Eu sabia que a vida dele iria mudar quando apareceu sua primeira oportunidade de ser ator, que a frequência que nos veríamos poderia ser menor, mas a cada dia que ele chegava falando de como era incrível a sua nova vida, eu só pensava que era uma vida sem mim, uma vida que não me incluía, que eu por egoísmo não me incluía, pode ter sido meu erro.
No final acho que foi a melhor opção, ele seguiu em frente com sua carreira e eu com a minha vida, que até um pouco antes de me mudar, tudo sempre me fazia lembrar que ele tinha seguido a vida dele muito mais rápido que eu.
Mas por fim era isso, ele era um artista, às vezes lutando para ser comprometido. Uma estrela procurando seu lugar no céu. Alguém que no final tinha expectativas e sonhos muito diferentes dos meus.
Perdido em pensamentos do nosso passado não percebo o tempo passar e quando vejo a rua já estava deserta e a Lua pairava no alto do Céu.
— Sound, vamos entrar – dou uns tapinhas na sua mão quando percebo que ele cochilava.
— Ham? O que? – acorda assustado olhando para os lados perdido.
— Entrar, já tá tarde.
Jogo as latas em uma caixa na frente da loja e começo a recolher os móveis para dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antigo amor
FanfictionSound e Win seguiram caminhos diferentes depois que terminaram o relacionamento, mas o Sound aparece novamente, todos os sentimentos ressurgem, talvez seja a hora de tentar de novo. oneshot.