Girl's Night

320 21 13
                                    

Bianca abriu as cortinas da janela do apartamento, permitindo que a luz do sol adentrassem o ambiente, arrumou sua cama e seguiu para o banheiro de seu quarto. Quase não havia dormido de noite e como não trabalharia naquele dia, resolveu dormir um pouco mais, estava um pouco preocupada com Emy depois que Duda disse que ela estava com dificuldade para dormir pelas dores.

Mas Duda também deixou claro que ela devia ficar em casa e descansar, Dona Helena e Luzia haviam chegado no hospital logo cedo para ver a pequena e Emy parecia um pouco melhor ao acordar, ela estava feliz por ser seu aniversário, mesmo estando naquelas condições.

A morena saiu do banheiro sorrindo ao ver a foto que Duda tinha mandado por mensagem, Emy estava vestindo um pijama fofo de ursinho e abraçava o Stitch de pelúcia que tanto tinha amado. A garotinha estava muito diferente, mesmo estando a pouco tempo no hospital, ela estava emagrecendo rápido demais, os olhinhos estavam fundos, a pele pálida e as manchas que antes era fracas, agora apareciam mais ainda.

Antes que pudesse preparar o café da manhã, Bianca escutou o interfone e logo liberou a entrada de suas amigas, estava com saudade delas, já que não tinham tido muito tempo juntas.

- Olá. - Cumprimentou Gabriela com Maria logo atrás dela. - Viemos buscar você para tomar café.

- Bom dia. - Sorriu, se aproximando delas. - Onde vocês vão?

- Na cafeteria aqui perto. - Maria deu de ombros. - Vamos?

- Pode ser, mas preciso voltar logo, vou ao hospital ver a Emy. - Bianca respondeu, já procurando por suas coisas para sair.

- Ver a Emy ou ver a Duda? - A morena ergueu uma sobrancelha duvidosa, recebendo um olhar sério da amiga. - Tá bom, tá bom, não tá mais aqui quem falou. - Ergueu as mãos em rendição.

- Ela está melhor, Bibi? - Perguntou Gabriela em preocupação.

- Fazendo exames para descobrir o que tem. - Disse simples, voltando a se aproximar delas. - Hoje é aniversário dela, quero fazer algo para deixá-la mais animada.

- Você tá muito mamãe mesmo, amiga. - Bianca riu da expressão de Maria e revirou os olhos em diversão.

- Eu só quero ajudar. - Deu de ombros, caminhando até a porta em seguida.

- Porque você gosta mesmo da Duda, isso tá na cara. - A loira argumentou. - Isso já é oficial? - Encarou a amiga enquanto entravam no elevador.

- Não... - Suspirou a morena. - Eu queria que fosse, mas com tudo que aconteceu nos últimos dias, não tivemos um tempo a sós. - Mordeu o lábio levemente. - Mas assim que Emy estiver melhor, eu vou chamá-la para sair e fazer o pedido.

As duas amigas trocaram olhares surpresos, elas adoravam brincar com a vida amorosa quase inexistente de Bianca, mas não imaginavam que ela realmente iria se entregar tão rápido ao sentimento, ainda mais depois de todos aqueles anos sofrendo a morte de Fernanda.

De qualquer forma, estavam felizes por ter a amiga de volta e vê-la feliz novamente, com algum propósito além do trabalho em sua vida, era visível o quanto Bianca gostava de Duda e Emy e o quanto queria ficar por perto delas. Gabriela havia conhecido Duda há pouco tempo, mas pelas curtas conversas que tiveram na casa dos Tatto, ela pôde perceber que ela também estava machucada de alguma forma e desejava que Bianca estivesse certa de onde estava se metendo.

Elas não queriam que nenhuma das duas saísse machucada daquela história, por mais que elas parecessem fazer muito bem uma para a outra.

- Isso é... Você tem certeza de que quer isso? - Os olhos da loira pousaram na mais velha, que assentiu levemente. - Ótimo, apenas tenham calma.

- Nós estamos tendo... Eu acho. - Fez uma careta e as outras riram. - O fato é que meio que já estamos namorando, só falta oficializar. - Disse simples.

- Meu bebê cresceu tão rápido. - Maria fez um biquinho dramático. - Mas eu estou feliz por vocês duas, garota, eu não sei o chá que ela te deu, mas realmente fez efeito. - Bianca acertou um tapa no braço de Maria, enquanto Gabriela ria sem parar.

- Idiota. - Reclamou. -Mas enfim, é aniversário da Emy e eu pensei em levar algumas coisas para comemorar no hospital, querem me ajudar? - Intercalou o olhar entre elas, que assentiram.

- O que você está pensando? - Perguntou Gabriela, agora já estavam no estacionamento.

- Vamos no meu carro até o shopping e eu explico tudo a vocês. - Disse ela animada.

O caminho até o shopping foi regado de músicas animadas e conversa jogada fora, não era muito longe, então elas logo estavam procurando por uma vaga no estacionamento. Bianca tinha uma ideia do que queria fazer no hospital, nada muito chamativo porque sabia que os médicos impediram e era falta de noção importunar os outros pacientes, mas algo que deixasse Emy feliz e a fizesse aproveitar o aniversário.

As meninas estavam felizes em poder ajudar, ambas gostavam muito da garotinha, afinal não era incomum que a pequena conquistasse qualquer um a sua volta. Começaram pelas lojas infantis, onde havia a maioria das coisas que precisariam, Maria e Gabriela se divertiam como duas crianças naqueles corredores e Bianca morria de rir das duas.

A morena chegou a mandar para Duda um vídeo de suas amigas brincando com alguns ursos de pelúcia e a mais nova não pôde deixar de rir e dizer que Luiza estaria do mesmo jeito que elas, mal podiam esperar para juntar todas novamente, visto que as meninas pareciam ter se dado muito bem no dia do Luau. Bianca não disse nada a Duda sobre a surpresa para Emy, queria que ela soubesse apenas na hora também.

DestinyOnde histórias criam vida. Descubra agora