Não compreendia o porquê disso tudo, parecia que as coisas podiam ser diferentes, elas deviam ser diferentes. Talvez, talvez agora elas sejam, talvez agora tudo esteja como devia estar.
Joel Pov:
Enquanto corria pra longe do prédio, puxando Ellie por seu braço esquerdo, ainda tive que aturar seus gritos e esbravejos enquanto ela socava minhas costas em relutância.
- Seu filho da puta, não podemos deixar a Tess sozinha lá dentro, me solta, seu babaca. Droga!
- Cala a boca garota, para de gritar.
Logo ouvi o som da explosão junto com o impacto que quase nos derrubou.
Olhei para trás, e vi o fogo e a fumaça subindo, misturando o cinza escuro e sombrio com o azul doído do céu. Junto com ela, alguns infectados agonizando em chamas saindo de dentro do prédio... ou do que restou dele.Mas que merda, isso não deveria ter acontecido, nada disso.
O som dos corpos estalando em chamas e os gritos de dor e agonia começaram a cessar.Olhei para a Ellie, que encarava fixamente os escombros e tinha os olhos marejados, e senti um nó na garganta me atingir, e meus lábios começarem a tremer. Mas logo respirei fundo e voltei a caminhar.
Ellie viu e veio logo atrás. Não tínhamos tempo pra lamentar nada.Adentramos na floresta e caminhamos até encontrar uma clareira que parecia segura. O estalar das árvores e a brisa fria que cortava nossa pele apenas deixava tudo com um clima pior ainda.
Coloquei as coisas no chão e senti meu estômago se contrair e minha barriga roncar.- Joel, eu tô com frio._ Ellie falou baixinho. -E tô morrendo de fome.
Atirei minha jaqueta pra ela e mandei esperar enquanto eu iria buscar água no rio.
Caminhei entre as árvores escutando o estalar dos galhos se quebrando assim que eu pisava em cima, escutando o barulho da água corrente não muito longe e o som das folhas das árvores se chocando umas nas outras.
Cheguei à margem e agachei-me na terra enquanto enchia o cantil de água.
Coloquei o cantil ao meu lado e lavei minhas mãos. Olhei para meu punho dolorido e inchado, e suspirei.
Será que aquela merda toda valia realmente a pena? Mas que droga, Tess e eu só queríamos a bateria, sair daquele lugar horroroso onde as pessoas eram mortas por querer apenas um pouco de liberdade. E agora ela se foi. Perdi a única pessoa mais perto que eu tinha de ser família, e além disso arrumei um problema de 14 anos e uma língua afiada pra cuidar.
Quanto antes me livrar disso tudo, melhor.Voltei para a clareira e vi Ellie sentada na terra, brincando com uma folha.
- Quer sua jaqueta de volta?
Neguei com a cabeça enquanto guardava o cantil na mochila e pegava um pouco da miserável quantia de carne seca que ainda restava.- Essa é a primeira vez que venho para a floresta, tem mais insetos que eu pensava._ Ellie falou enquanto espantava um mosquito de perto de seu rosto.
Comi um pedaço da carne e joguei o resto pra Ellie. Aquilo era o mais perto que eu tinha de comida a tempos.
- Joel...
- Você não precisa me consolar.
- Eu não ia te consolar, só queria falar sobre o que aconteceu_ ela diz enquanto põe a carne na boca.
- Sabe, ninguém obrigou vocês e fazerem esse trabalho, vocês queriam a droga da bateria, continuaram porque quiseram, então não me culpe por algo que não é minha culpa._ Ela disse enquanto se levantava
Suspirei. Pensei em lhe mandar calar a boca, mas ela estava certa, ela não tinha nada a ver com isso, além de ser só uma criança. Então apenas concordei com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LAST OF US - O restante de nós
RomanceEste é o livro perfeito pra quem, assim como eu, não aceita o triste final da história de Joel Miller e Ellie Williams, e queria que as coisas fossem diferentes pra eles. Aqui, a Ellie não acaba sozinha. SINOPSE: Joel, um sobrevivente duro e cínico...