Nota da autora: Estou assistindo The last of us e eu gosto bastante da forma como trabalham os sentimentos dos personagens. Essa fic, portanto, é uma tentativa de demonstrar o que entendi de cada episódio.
Tem um certo apanhado de todos os 6 episódios aqui e, como não sei muito do jogo, vou atualizar quando lançar os últimos episódios da série. Serão 2 capítulos (contando já com esse) e o próximo vai começar no final do 6 junto com os acontecimentos do 7, 8 e 9.
Resumindo: Terá alguns spoilers. Já se encontrem avisados desse fato. De qualquer forma, espero que gostem e minha escrita não é muito boa (passei anos na geladeira) então perdoem alguns erros gramaticais.
"Por favor, não vá
Não vá, não vá embora
Por favor, não vá
Não vá, estou implorando pra você ficar"-- K.C and the Sunshine Band
-- 🌿 --
1, 2, 3Respire.
Não era uma boa ideia.
Ele sabia disso, Tess sabia disso. Porra, qualquer um na situação deles saberia disso, mas estavam desesperados.
O motor não funcionava, eles não tinham outro fornecedor e nem Bill ou Frank - muito menos Tommy - deram notícia ainda. Além do mais, era só entregar a menina para os vagalumes no outro lado do muro e depois pegar os suprimentos que Marlene havia prometido.
"Não vai ser tão difícil"
1, 2, 3
Inspire
Tess estava morta.
É estranho como ainda era possível para alguém como Joel ser capaz de sentir tanta dor, lhe lembrava como ele era só um humano, e não a casca de algo que já existiu.
O luto não era um estranho, longe disso, ele agia dentro de si como um velho amigo que a casa retornava. Se instalava dentro de seu peito pintando as paredes rochosas com escuridão, destruindo lentamente cada pedaço frágil de seu coração remendado pela culpa.
Talvez se ele tivesse sido mais rápido ou prestado mais atenção ao seu redor ou pegado outro caminho ou simplesmente não ter aceitado aquela merda de missão, a Tess estaria ali e Joel não teria mais um fracasso na sua lista.
Mas não era hora de autopiedade, ele ainda precisava descobrir o que fazer com a garota. Ela era tagarela, malcriada e não parecia ter noção dos perigos a sua volta, uma verdadeira pirralha.
Joel poderia simplesmente voltar para casa, largar a menina em algum lugar e torcer pra ter uma overdose causada por misturar tanto álcool e remédios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por favor, Não Vá.
FanficJoel havia perdido muitas coisas em sua vida, mas Ellie não ia ser uma delas. Não aceito plágios.