Capítulo 1 : Aperitivo

4.1K 236 254
                                    

Will acordou de um sono inquieto. A ansiedade o atingiu quase imediatamente. Algo não estava certo. Ele tentou se concentrar, enquanto os resquícios do sonho se esvaíam.

Um cheiro desconhecido.

Levou um momento para colocá-lo, e sua boca salivou quando o fez. Alho e cebola escaldantes, uma mistura de especiarias aromáticas. Alguém estava cozinhando em sua cozinha.

Ele tentou se levantar, mas uma dor lancinante atravessou seu braço e o obrigou a se deitar novamente. Memórias nebulosas dos últimos dias começaram a voltar. O sorriso do assassino, os tiros altos caindo na terra, sangue quente jorrando do ferimento recente no ombro. Paramédicos, sirenes, o cheiro estéril do quarto do hospital, visitantes entre pesadelos. Jack, exigindo fatos, Alana, exigindo sintomas. Hannibal, sem exigir nada. Apenas oferecendo comida e conforto.

Canibal.

Claro. Isso explicava o cheiro.

Will sentiu uma sensação de alívio tomar conta dele.

Ele se lembrava agora — foi Hannibal quem o trouxe para casa ontem à noite. Will deveria ficar na cama por mais uma semana, tomar remédios, parar de se estressar e se concentrar em melhorar. E o mais importante, não pense no caso.

Enquanto lutava para se levantar, lembrou-se da instrução do Dr. Kim para mover o braço o mínimo possível. Levou algum tempo para sair da cama e muito equilíbrio para se agarrar à tipóia e vestir as calças do pijama. Ele não queria aparecer na frente de Hannibal apenas de cueca.

Vestir sua camiseta branca de algodão com uma mão parecia uma tarefa muito desafiadora. De repente, ele o viu - um manto vermelho que claramente não era dele - cuidadosamente dobrado em sua cadeira. Will o encarou surpreso. Em seguida, tocou-o, maravilhado com a maciez do material. Ele conseguiu arrastá-lo, quase gemendo com a sensação agradável contra sua pele nua. Hannibal conhecia conforto.

Ele entrou na cozinha, ciente de que seu peito estava um pouco visível no decote em V do roupão. Hannibal o notou imediatamente, e Will ficou feliz por não ter que olhar para a cena à sua frente por muito tempo. Porque Hannibal estava lá, vestido com esmero com as mangas arregaçadas, em um avental branco, cozinhando algo sem dúvida extremamente exagerado para a cozinha miserável de Will. Também havia objetos estranhos por todo o espaço - algumas coisas relacionadas ao café, uma grande tábua de cortar de madeira, sacolas de papel com mantimentos, um buquê de crisântemos vermelhos que fez o cérebro de Will girar. Will nunca pensaria em comprar flores frescas (onde Hannibal conseguiu aquele vaso? Ele não o vê há anos). Era tudo muito avassalador para assimilar.

"Vai. O café da manhã está quase pronto,” Hannibal olhou para ele por cima do ombro, olhar suave, olhos viajando para cima e para baixo no corpo de Will.

"Uh... eu vou... Vá se lavar," a voz de Will estava muito áspera por causa do sono. Em momentos como esse, palavras de gratidão sempre pareciam entaladas em sua garganta.

Enquanto lavava o rosto e escovava os dentes, ele se lembrou da semana passada, passada no hospital, e como odiou cada momento dela. Will estava enlouquecendo lá - sob vigilância constante e em regime estrito, sem dormir bem, sem ver seus cachorros ou poder ir para a natureza, comendo comida com gosto de ar. A presença de Hannibal e as refeições caseiras que ele ocasionalmente trazia tornavam isso um pouco suportável. Will quase considerou danos físicos para fazer o Dr. Kim libertá-lo mais cedo. Ela finalmente o fez, fazendo Will prometer que tomaria remédios, relaxaria e se alimentaria bem. Will não achava que Hannibal fazendo o café da manhã para ele também vinha com o acordo.

O cheiro de café da manhã recém-cozido o provocou desde a cozinha, enquanto ele tentava escovar os dentes com a mão esquerda e jogar um pouco de água no rosto. Ele olhou para si mesmo por um bom tempo, debatendo se estava tudo bem passar um tempo com Hannibal parecendo tão desgrenhado. Não que isso importasse, afinal eles estavam na casa de Will, mas de repente ele não sabia como agir. A presença de Hannibal em sua casa parecia estranha, mas não indesejável.

crisântemos vermelhosOnde histórias criam vida. Descubra agora