[01] Garoto-aranha.

125 13 9
                                    

🗯️

Votem e comentem!
Vou amar interagir com vocês!
Boa leitura.

🗯️

Peter Parker estranhava a calmaria do Queens. Tudo bem que aquela região não era tão agitada como New York, nem de longe, mas sempre estava acostumado a ver pequenos crimes que conseguia impedir por ali.

No entanto, a frequência com que sua intervenção era necessária agora era muito menor. E Peter sentia que tudo que parecia bom demais tinha algo por trás, no final das contas.

Agora, sentado na sacada alta de um prédio, observando o pôr do sol, observava a cidade sem ver nada de muito útil. Já estava quase marcando de fazer algo com Ned, seu melhor amigo, enquanto o contatava por mensagens de texto.

Peter gostava da sua vida como Homem-Aranha, mas ao mesmo tempo, sentia falta de ser apenas o Peter Parker, que saia com sua tia May todas as sextas-feiras para comer comida tailandesa, ou que ficava a madrugada inteira assistindo Star Wars ou Harry Potter com Ned.

Porém, seus planos foram por água à baixo quando um flash de luz um pouco azulada invadiu seus olhos, e seu corpo prontamente se arrepiou. Havia algo suspeito ali, e o Homem-Aranha precisava agir.

"Desculpe, Ned" Peter pensou. "Montar o Lego fica para outro dia."

🗯️

Não demorou quase nada para chegar ao local, onde pôde ver uma van, estacionada na esquina de um banco. Peter observou que havia quatro homens lá dentro, ambos de porte grande, estatura forte. Seguravam instrumentos que pareciam potentes, pelo tamanho, porém não reconhecíveis.

A noite já caia, que significava escuro, e pouco movimento naquela região.

Pendurado em uma teia, entrou pela porta de vidro, que estava aberta, assustando os homens que estavam ali. Um deles estava apontando um equipamento para um caixa eletrônico, o que era estranho, já que havia uma luz roxa quase invisível saindo dali.

Disparou teia na direção do homem, que poderia até ser maior, mas não mais inteligente que Peter. Ele soltou a arma que segurava e logo a luz roxa não se fez mais presente.

Este que Peter prendeu, tinha uma máscara infantil, que parecia muito mal feita do Thor.

- Ai meu Deus, são os vingadores! - Peter debochou. - Thor, você abdicou do mjolnir, agora está com uma nova arma que solta raios roxos, isso é incrível!

Os outros homens pareceram se irritar, e Peter rapidamente percebeu isso, quando tentaram o contra-atacar com outros instrumentos.

O homem com máscara de Capitão América tentou disparar algo em sua direção, mas logo fora impedido, e grudado na parede com uma teia de Peter.

- Isso é um novo escudo, Capitão Rogers? Já sei! É um evoluído pelo Stark em laboratório! - Seu sentido aranha o alertou para um ataque que viria de trás, que conseguiu evitar ao desviar e segurar a arma com a teia. - Olha aí, falando dele... Homem de Ferro em pessoa! Eu achei que você fosse bilionário, por que está assaltando um banco? - Inclinou a cabeça para o lado, fingindo confusão.

A máscara do homem que faltava era do Hulk, e Peter não conseguiu segurar a risada que veio por baixo da máscara. Aquilo parecia uma grande piada.

In my feelings || StarkerOnde histórias criam vida. Descubra agora