⚠️ a haerin, personagem dessa oneshot, não é a do newjeans. é autoral, fictícia, que eu criei. tô avisando por precaução, mas imaginem ela como acharem melhor!!!!
○
— Jungkook tem muitos admiradores, não é?
Ah, aquele assunto. Jimin odiava aquele assunto. Principalmente quando tinha certeza de que a palavra "admiradores" era o ponto inicial de uma conversa constrangedora e, pior ainda, quando tinha certeza de que as pessoas naquela mesa estavam prestes a fazer piada de si.
Por isso, ele fechou a mão em punho e respirou pesado, se preparando longe das vistas daquelas garotas inconvenientes e do foco do momento — Jungkook —, que estava sentado bem ao seu lado.
— Não tem muitos, não. Mas todo mundo aqui sabe quem são eles — disse Yeonwoo com um tom insinuativo, puxando um coro de vozes irritantes. Jimin olhou para a esquerda de canto e viu Jungkook revirar os olhos.
— É claro que sabemos — um calouro qualquer comentou, risonho. — Fiquei sabendo que para alguns, a situação tá crítica…
Ouviu-se apenas um coro de "ihhhh" e o vozerio diminuiu. Todos pareciam muito interessados. E Jimin não sabia que seria tão rápido, então só abaixou a cabeça sob o olhar de Haerin, a garota com mais sangue nos olhos naquele momento. Foi ela quem iniciou:
— E quem será?
Alguém tentou disfarçar o riso com um pigarro.
— Engraçado você perguntar — Seokjin, um dos amigos de Jungkook, soltou. Haerin forçou um sorriso e o Jeon repuxou o canto da boca para sorrir também, só que de verdade. Jimin franziu o cenho.
— Não foi uma pergunta, Jin-ssi — rebateu, com falsa inocência. — Não, minto. Foi, sim. Foi uma pergunta retórica.
Seokjin arqueou as duas sobrancelhas, desacreditado: — Como?
— Porque eu já sei a resposta.
Ah, não.
Todos ali já estavam cientes de que despertar a ira de Haerin era um caminho sem volta. O problema era que, de todas essas pessoas que tinham medo do perigo, Kim Seokjin era uma exceção. Ele queria brincar com fogo. Queria ver a ruiva pior do que ela já estava. Queria vê-la espumando.
E conseguiu, até. Mas mal sabia ele que, desde o início, o plano da garota sempre foi esse, e assim que ela começou a sorrir feito uma psicopata, Park respirou fundo e olhou para o teto, pronto para o show de palavras que seriam jogadas em sua cara.
Porque era assim: Haerin sempre descontava a raiva nele por algum motivo que ele não sabia qual, e descontar a raiva envolvia jogar algumas coisas em sua cara de vez em quando. Ele já estava até acostumado.
— E não sou só eu que sabe, não é, gente?
— Pois é, Jinnie — Yeonwoo provocou, entrando na onda da ruiva. — Todo mundo já tá sabendo que alguém levou um pé na bunda do Jungkook essa semana.
— Novamente, é engraçado vocês estarem falando sobre isso — Jin continuou batendo na mesma tecla. — Principalmente suas amigas, que gostam tanto de te proteger e não machucar seu coraçãozinho.
Jimin podia jurar que saía fumaça da cabeça de Haerin. Mas mesmo assim ela não caiu.
— Ah, eu agradeço a empatia que você tem por mim e tal — riu nasalado, vacilando um pouco. — Mas não é de mim que estamos falando.
Primeiro foi Haerin, e depois todos — exceto Jungkook e as pessoas ali que não tinham ideia do que estava acontecendo — voltaram-se rapidamente na direção do moreno encolhido na cadeira, e quando ele percebeu toda aquela atenção em si, tentou não revirar os olhos e sentiu seus olhos lacrimejarem um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ela, eu, você • jikook
Fanfic[CONCLUÍDA] Jimin prometeu a si mesmo que nunca mais deixaria Haerin humilhá-lo daquele jeito. Mas nem precisou cumprir. oneshot | friends to lovers | falso triângulo amoroso | drama | © spideyjin