AUSTIN, TEXAS
O barulho da chuva indo de encontro a janela do apartamento e um tempo frio, eram motivos suficientes para pensamentos que sempre tentara evitar. Liam costumava não pensar na morte de seu pai, mas hoje não tinha como não pensar, era aniversário de morte, fazia exatamente um ano que ele o tinha perdido, a pessoa que mais considerava, a pessoa que lhe acalmava. Obvio que agora ele tinha uma namorada que sempre o ajudava, mas nessas horas, ele preferia a solidão, a solidão e o silencio, mas agora era a solidão e o barulho da chuva.
Liam lutava contra seus pensamentos quando mandou mensagem pra Jennifer, sua amada, sua melhor amiga, sua ancora. Alguns instantes depois, a garota de cabelos ondulados e negros adentra no apartamento do garoto, ela vê que o jovem de cabelos cacheados e dourados está olhando fixamente para a janela, sabia onde seus pensamentos estavam, mas sabia que às vezes ele precisava ficar sozinho.
Liam sente o olhar de Jenny fitando-o por trás, ele se vira e dá um sorriso forçado. A jovem senta ao seu lado e então fala:
- Liam, você sabe que feridas assim não saram rápido.
- Errado Jenny, feridas assim não saram nunca, é como se fosse uma cicatriz, e como se alguém abrisse essa cicatriz toda vez. - Liam falou voltando seu olhar para janela e continuou - E você e eu sabemos que dores assim não deixam de doer, a gente só se acostuma com a dor, mas ela nunca some .
O garoto falou sincero, seus olhos marejaram, sua namorada respirou fundo e então disse:
- É, feridas assim não param de doer, mas meu amor, você precisa começar a se acostumar com essa dor. Eu te amo. Tem um ano, você sabe que essa dor que você está sentindo é o que todos que ficam pra trás vão sentir se você fizer o que seus pensamentos estão mandando, e não venha me falar que não está pensando em nada, voce está. Levanta se arruma e vamos comigo buscar meu irmão do aeroporto, vai te distrair um pouco.
- Teu irmão Johan? Ele vai voltar do internato na Inglaterra?
- Isso mesmo, vocês vão poder finalmente se conhecer. Minhas pessoas favoritas. - Jenny fala levantando e dando um pulinho de alegria.
- Não sei se é uma boa ideia sair daqui, sair da minha solidão - Liam fala agora olhando a namorada.
- Eu te garanto que Johan vai te deixar feliz. Você vai gostar dele e ele é engraçado. - Jenny fala esperançosa
- Ok, mas não acho que um estranho vá me animar
- Ele não é um estranho, é meu irmão
- É um estranho pra mim - Liam sorri dá um selinho na namorada e levanta pra se arrumar.
Os namorados estavam nesse momento esperando no aeroporto. Jennifer ansiava para ver o irmão e Liam só queria poder sair dali, e voltar pra sua solidão, como ele sempre dizia, por mais que ele tivesse Jenny agora, a solidão é quem está com ele quando a garota não está presente, quando não se tem ninguém. Ali, Liam estava pensando em diversas coisas no momento, em tudo que passou nos últimos anos. Os pensamentos do jovem se foram quando ouviu Jennifer gritar e erguer a mão em um aceno na tentativa falha do irmão dela notar eles ali.
Liam nunca tinha conhecido o cunhado. Conhecia Jenny desde os 10 anos de idade, mas o irmão dela já estava em outro pais quando conheceu a garota. Tudo que Liam sabia sobre Johan era o nome e via fotos que ele mandava para a irmã. Ele reconheceu o garoto e quando viu que o grito e aceno de Jenny não resultou em algo, ele mesmo gritou, colocou cada uma das mãos ao lado da boca e chamou.
- Johaaaan
Johan tinha saído do avião e estava procurando sua irmã e o cunhado quando ouviu alguém chamar por seu nome, mas ele não conhecia aquela voz, era uma voz doce, aveludada e por mais que fosse quase que um grito podia ouvir que era suave, os olhos de Johan estavam perdidos, procurando, quando virou-se de costas seus olhos foram de encontro ao tom de avelã, eram os olhos de Liam. Johan tinha perdido o olhar de novo, mas dessa vez, perdeu o olhar na profundeza do olhar de Liam sobre ele.
Jennifer correu até seu irmão, o que fez com que o garoto finalmente pudesse notar a presença dela ali. Jenny sorria e então falou:
- Você está surdo porra? Estava te gritando e acenando. - Jenny falou, mais brincalhona do que irritada.
- Desculpa se eu não te ouvi com os sons de avião decolando e pousando. - Johan sorri e abraça a irmã.
- Então, Liam, esse é Johan meu irmão. Johan esse é Liam, meu namorado. - Jennifer falou saindo do abraço e apresentando os dois.
Liam olhou pros nos olhos curiosos de Johan, os olhos do garoto eram azuis escuros, ele estendeu a mão desviou o olhar para mão do outro e então disse:
- Satisfação - sua voz saiu quase como um sussurro, o que fez Johan achar que ele estava nervoso. O mais velho pegou na mão do cacheado e o puxou para perto e o abraçou, Liam se assustou com a atitude, mas antes de protestar, Johan fala:
- Você e eu somos cunhados, somos quase família, não precisamos disso de aperto de mão, na nossa família nos abraçamos - Johan sorri brincalhão. Liam não retribui o abraço, mas também não o afasta, abraços não eram sua praia
- haha, sei bem - Liam sorriu falso e Johan se afastou.
- Gente, preciso ir ao banheiro, vocês podem por favor esperarem, e tentarem, sei lá, conversar.
Jenny saiu e foi ao banheiro. Os dois garotos ficaram lá, olhando pra qualquer lugar em um silêncio um tanto incomodante. Não sabiam o que falar, nem se conheciam até então. Johan era só um desconhecido, Liam não tinha ideia de quem era ele, nunca tinha o visto antes de hoje, não sabia sobre o que conversar, e não estava afim de pensar no que falar, tinha muitas coisas em sua cabeça agora e tentar jogar conversa fora com Johan não era o que ele esperava.
- Então você gosta de música? - Johan quebra o silencio entre eles, e Liam o olha com um sorriso ladino e uma sobrancelha arqueada.
- Como sabe? - perguntou curioso
- Bom, você estudava com a Jennifer, e vai estudar com ela esse ano, e ela estuda em uma escola de artistas, e você não tem cara de quem gosta de atuar e eu também vi você cantando em um vídeo que Jenny mandou. - Johan fala sorrindo e com tom brincalhão no final da frase.
- Faz sentido. Mas e você, do que gosta? - Liam perguntou sem se esforçar, realmente tinha ficado curioso.
- Um pouco de tudo sabe, mas também curto música. Finalmente fiz 18 e no colégio interno, só aceitam até os 17, então eu vou estudar na escola de vocês.
- Soube que as turmas esse ano vão ser divididas. - Liam falou olhando pra cima como se estivesse pensando em algo além.
- O que te aflige, parece distante - Johan falou notando a dispersão do mais jovem.
- Eu sinceramente não sei, muita coisa está acontecendo, eu não tenho ideia do que fazer da vida. Sabe, eu amo música e artes no geral, mas meu pai morreu, e ele nunca quis que eu seguisse esse caminho da música, mas minha mãe sempre quis. Eu prometi a ele que só iria estudar, mas a faculdade quando eu fizesse, seria Direito, como ele sempre quis, mas eu não sei se é o que eu quero.
Liam continuou se abrindo pra Johan sem saber ao certo o motivo, como ele mesmo tinha dito, ele era apenas um desconhecido, então porque contar sua vida para um desconhecido, mas depois de muito falar e esperar, Johan abraça o garoto sem falar nada apenas o abraça e deixa ele confortável e aquilo foi uma atitude inesperada, mas que Liam adorou, porque ele não queria conselhos, não queria ouvir nada que já não soubesse ou que iriam falar, ele só precisava desabafar, e assim ele fez com Johan, um não mais desconhecido.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isso não é tão simples
Teen FictionJohan e Jennifer eram dois irmãos que moravam em uma cidade um tanto parada, mas que tudo pareceu mudar drasticamente após o namorado de Jennifer conhecer Johan. A relação dos dois irmãos é afetada assim como todos os outros relacionamentos da cidad...