O Roubo da Jóia

144 14 110
                                    

Exatos oito anos, fadado a uma sentença cruel e egoísta, desbravando a imensa e pequena parcela dos mares. Velejara por léguas distantes, no entanto, se aventuraria perto de casa. Acumulara muitas riquezas, perdera outras, mas sentia que estava próximo de seu objetivo.

Capitão Pirata. Um posto que Kim Taehyung jamais imaginou assumir ou sequer desejou ser. Enfim, parecia sentir a chave da liberdade mais perto do que nunca. Não tinha ideia do que se transformaria após se libertar da maldição. Como outros, poderia sentir uma espécie de alívio, mas supunha não sentir nada.

Afinal, ele já nem mais sabia do que se tratava um coração.

Sendo assim, o temido e precursor Dragão Marinho traçava a rota em direção a terra das jazidas esverdeadas. Esmeralda, reino insular integrado ao território espanhol, ligada à Península Ibérica. Praticamente, uma vizinha secular.

O monstruoso navio em forma de dragão, com a proa pontuda, assemelhando-se a um nariz, com uma abertura ornamentada e singular, formando uma boca rodeada de dentes, chegava à costa esmeraldana. Taehyung instruiu que atracassem um pouco longe do porto, de modo que o veículo não atraísse os guardas e demais autoridades reais.

― Baixar as velas, soltar a âncora! ― O jovem e intrínseco capitão ordenou do alto de sua gávea, observando a movimentação por meio de uma luneta.

― Taehyung! ― Jimin, o Segundo Comandante, gritou do convés. ― Não fale tão alto. As autoridades podem ouvir.

― Quem é você nesse navio para me dar ordens? Acaso não vê que sou eu o superior? ― retrucou. Jimin, por sua vez, já estava acostumado com esses atos de superioridade dele.

Em seguida, Taehyung desceu até o convés, reunindo a sua pequena e mísera tripulação, formada por marinheiros estritamente jovens, porém, capacitados e demasiados experientes.

― Estamos adentrando território inimigo, Taehyung, digo, Capitão! ― Hoseok, um dos marujos, logo corrigiu. ― E esse é o pior de todos.

― Eu sei. E daí? ― Disse, indiferente.

― Como, e daí? Sabe tão bem dos conflitos inimigos envolvendo seu passado. Se formos condenados pelo Rei Edgar, ele não terá dó em não nos poupar.

― Deixa disso! Já conheço aquele homem há tempos. Temos um plano esquematizado, não temos? ― Os demais assentiram. ― Então, o que temer? ― Transmitiu uma segurança incompreensível.

― Os pontos de ataque são somente nos arredores, não é? ― Jungkook, o mais novo da tripulação, quis se certificar.

― Da parte de vocês, sim ― afirmou num tom enigmático, deslocando o olhar para o lado.

― O que quer dizer com isso? ― Jimin inquiriu com preocupação.

― Em todo o nosso percurso até aqui, eu tinha um subplano em mente ― respondeu, incitando um sorriso ladino. ― Deixem, que dessa parte eu cuido.

― Como?! E vem nos dizer isso só agora? ― O Segundo Comandante injuriou.

― Quem é você para me constatar? Não se contentou com meu puxão de orelha hoje? ― Taehyung o repreendeu.

― Diga-nos, capitão. O que mais planeja? ― Yoongi, o cozinheiro, se interessou.

― Já disse que deixem essa parte comigo. Assim que desembarcamos, cuidem da parte de vocês que eu tentarei entrar no castelo.

― No castelo?! ― Exclamaram em uníssono.

― Sim, seus molengas! Agora deixem de moleza e tratem de atracar esse navio! ― Ordenou, com suprema autoridade, dando o assunto por encerrado.

Coração Pirata | VsooOnde histórias criam vida. Descubra agora