3- Uma reunião de dragões e irmãos sendo irmãos.

1.2K 111 13
                                    

Dormir quando se era um enviado dos deuses nem sempre significativa descanso, Lucerys descobriu.

Agora ele só precisava saber por que estava a meia hora andando num prado florido vazio.

Se Tessarion ou Caraxes quisessem lhe mostrar algo haveria água, se fossem Arrax, Balerion ou Vhagar ele já estaria vendo, dada a extrema objetividade dos deuses ou teria sido avisado pessoalmente pelas deusas gêmeas Syrax e Shrykos, elas gostavam de visitar os campeões.

Ou talvez aquele fosse um presente de Morghul a deusa dos sonhos, um sonho normal, Lucerys não sabia.

Mas ao ver uma mulher de longos cabelos dourados de costas para si ele soube que alguém veio visitar seus sonhos.

- Olá pequeno Lucerys. - A mulher se virou para ele, ela era uma verdadeira obra de arte, os cabelos cor de ouro caíam em ondas, sobre as costas o sorriso tinha uma promessa de sangue e fogo, ela era linda, muito parecida com Visenya, exceto, pelo nariz torto e os olhos bicolor, mas em nada aquilo a fazia menos bonita, ela parecia uma deusa, mas Lucerys sabia muito bem que era uma humana.

Aquela era a mãe de seu avô Viserys e seu pai Daemon, Alyssa Targaryen, a princesa indomável.

- Oi vovó Lyssa. - O príncipe cumprimentou e a mulher se abaixou e tomou seu rosto entre as mãos.

- Finalmente um com os meus olhos, bom, apesar de ter os cabelos da minha tia, hmmm, conjunto bonito que você é rapazinho. - Alyssa bateu apreciativa em suas bochechas, igualzinho Daemon fazia e isso fez o peito de Lucerys doer de saudade.

Ele amava Laenor, era o homem que havia lhe dado um nome, amor, uma família apesar de na vida passada não ser seu pai de sangue, Lucerys morreria por ele sem hesitar, mas sentia falta de Daemon, o príncipe rebelde foi seu pai pela maior parte da vida, foi ele quem lhe ensinou alto valiriano, a montar dragões, a escapulir de Dragonstone pra aprontar, a controlar o enjoo quando voava ou navegava, a usar armas adequadas pra si.

Daemon era seu pai, tanto quando Laenor e ele os amava em igual proporção.

- Algumas coisas estão além do nosso controle, meu pequeno Daemon voltará para sua vida quando for a hora, não se preocupe dragãozinho.- Alyssa sentou com o menino no colo, ela tinha cheiro de pêssego assim como Helaena, Lucerys imediatamente se sentiu calmo e acolhido em seu colo.

- Eu vou perder o pai Laenor? E sir Harwin?-  O Velaryon perguntou para a avó.

- Nem sempre os deuses cobram um preço por um presente. Mas não se esqueça você é um homem não um Deus, alguns serão salvos, mas não todos, algumas vidas estão escritas para acabar cedo, mas um dia todos vão se reencontrar.- A Targaryen balançava o pequeno em seu colo com a graça feroz da rainha vermelha, era como se Alyssa tivesse nascido para ter uma criança nos braços.

- Você é linda vovó Lyssa, a cara da Nya.- O pequeno pegou uma mecha dourada entre os dedos e começou a brincar e Alyssa sorriu com a comparação.

- Me conte mais sobre isso dragãozinho.- Ela pediu e assim Luke fez, contou das semelhanças físicas e de como a postura delas era parecida, como a maioria dos boatos que cercavam Visenya eram mentiras, exceto por ela ser verdadeiramente uma bruxa, o amor que os conquistadores compartilhavam e como era divertido viver com eles. Em troca Alyssa lhe contou sobre seu pai, mãe e muitos irmãos, sempre se alongando em Baelon, Aemon, Maegaelle e Daela, contou sobre as travessuras dos pequenos Viserys e Daemon.

Quando Alyssa o pôs no chão o Velaryon desatou em lágrimas, não queria se separar ainda, tinha tanto coisa que queria saber da donzela vermelha, Alyssa deu risada e disse:

The Savior Prince |House Of The Dragon| Onde histórias criam vida. Descubra agora