depois cê fala com sua paixonite

847 83 26
                                    

Imagine assim, caro leitor: tiaras, maquiagem, perucas, tecidos e os mais diversos e refinados enfeites, tudo que uma dama de alta sociedade tem direito. Esse era o ateliê da Rarity - ou melhor, o quarto dela - tudo isso num cubículo extravagante e extremamente calorento. 

— Querida, não se mexa. — Rarity cuidadosamente traçava uma fita métrica ao redor da figura de Fluttershy, que tentava ao máximo não desmaiar com aquele calor endiabrado que estava presente na saleta — Tudo precisa ser perfeito. 

— Rare, pega leva! Você ainda tem duas semanas 'pra terminar e... — AppleJack retraiu os ombros recebendo um olhar desgostoso da namorada, a fim de desviar do assunto olhou para Fluttershy com um sorriso amistoso — Docinho, tem certeza que não quer beber uma água? Você 'tá em pé aí faz um tempinho, a Rarity te espera. 'Né, benzinho? 

— AppleJack, eu estou quase terminando! — Rare contorceu o rosto, fazendo uma careta para loura que estava esparramada no pequeno sofá. — Flutter, querida. Prometo que que só falta uma coisinha — aveludou a voz, reconfortando a amiga. 

— Chegamos! — um estrondo se espalhou pelo quarto, a porta sendo aberta bruscamente revelando duas garotas afoitas. — Eu e a Dash compramos algodão doce! — Pinkie Pie sorriu de orelha a orelha, o que seria até assustador se essa não fosse sua expressão usual. 

— Demoraram. — Rarity apontou sua agulha para as amigas — Tive que testar meus dois modelos na Flutter. Mas não se preocupe querida — voltou sua atenção para Fluttershy — você está fabulosa! 

Pinkie pulou em direção ao sofá, deitando ao lado de AppleJack - que estava praticamente hibernando por ali.

— E você, Rainbow Dash — Rarity furiosamente fitou a colorida, apontando seus dedos perfeitamente esmaltados na direção da azulada — Você fica me evitando porque não quer modelar para mim, mas quando eu te pegar... — deixou a ameaça no ar. Mas Dash não parecia se importar. 

Para ser sincera, ela não se importava mesmo - ela nem sequer entendia o burburinho da estilista - estava deslumbrada. Completamente hipnotizada, desde que chegou seus olhos mantinham se agonizantemente no mesmo local. Decorava cada movimento minucioso de Fluttershy. 

— Está calor hoje... — Fluttershy - depois de longos minutos - comentou com sua voz característica, mansa, sempre delicada. Havia esquecido seu laço em casa, então estava sujeita a passar calor. 

Todos pareciam alheios com o que Shy tinha falado - não dando a importância que deviam -  mas Rainbow Dash prestou atenção em cada detalhe estúpido. Olhou para seu pulso vendo um de seus elásticos coloridos pendurados. 

Andou em passos largos e desajeitados, as vezes trancava as mãos e se virava para o lado, estava inquieta. Mas não sua inquietude normal, por ser uma pessoa naturalmente cheia de energia.

Rainbow Dash era confiante - até demais, excessivamente confiante - então por que estava nervosa para oferecer um simples elástico de cabelo para uma amiga tão antiga?

Respirou fundo, antes de dar meia volta e sair, pensou melhor e agarrou um dos prendedores coloridos. 

— Oi, Shy. — comprime os lábios — Precisa de um elástico de cabelo? — estendeu as mãos, mostrando o acessório que oferecia. 

— Por favor, acho que vou desmaiar a qualquer momento — chiou em agradecimento, pegando o elástico — Muito obrigada, Dashie. — virou seu corpo, a fim de olhar para a garota que gentilmente havia oferecido uma de suas 'xuxinhas' coloridas, mas foi impedida por uma Rarity que furiosamente tentava terminar sua mais nova peça. 

Rainbow observou meticulosamente Fluttershy erguendo os braços e passando os dedos levemente em sua longa cabeleira rosa, a qual Rainbow Dash secretamente - ou não tão secretamente assim -  era fissurada por. 

— Eu te devolvo depois, está bem? 

'Por que sempre tão formal, Fluttershy?' pensou Dash. — Tudo bem, fique a vontade. — queria deixar sua presença relaxada mas simplesmente não conseguia.

— Ei, Dash. Vem aqui jogar comigo e com a Aj, depois 'cê conversa com a sua paixonite! 

E foi nesse momento que Rainbow desejou que Deus deixasse Pinkie Pie muda por nove meses, igual ele fez com aquele infeliz do Zacarias.  

Mentalmente torceu para que Fluttershy não tenha escutado, mas era impossível ser alheio a qualquer coisa que a espalhafatosa da Pinkie Pie fazia. Ela definitivamente tinha escutado. 

Sem saber o que fazer, e sem a coragem de se virar para trás, foi correndo até as duas garotas esparramadas no sofá.

— Eu vou acabar com você — rosnou para Pinkie Pie - baixo o suficiente para que só ela a escute - e depois se sentou no chão perto do colchonete, olhando para a tela da tv que piscava e fazia ruídos. 

Fluttershy estava esbraseada, ainda pensando no que Pie havia falado em - muito - alto e bom tom. Será que era mesmo a 'paixonite' da garota mais descolada e confiante de Canterlot? 

Quando finalmente Rarity ficou satisfeita - na verdade, tinha sido vencida pela fome -  decidiu parar para comer algo, assim liberando todas suas amigas - melhor dizendo, subordinadas. 

Rainbow foi até a mochila que sempre carregava no ombro e enfiou a mão sem cuidado algum enquanto loucamente procurava seu celular no meio daquela bagunça. Seus dedos passaram por algo desconhecido, um tecido macio, parecia uma pequena bolsa. 

Olhou lá dentro e encontrou seu elástico colorido que horas atrás tinha emprestado para Fluttershy, e junto com ele um pequeno papelzinho dobrado. 

"pelo jeito que você ficou, parece que realmente sou sua paixonite... se continuar sendo tão doce comigo vou me apaixonar... e, talvez eu esqueça meu elástico amanhã, poderia me emprestar novamente? beijos"

dois coraçõezinhos no final. 

Ah, Fluttershy. 

Sorriu abobada, cheirando sua 'xuxinha' que agora tinha aquele cheiro doce. 

Rainbow Dash tinha uma certeza. 

Era apaixonada pelo jeito que Fluttershy amarra o cabelo. 



oii! escrevi essa em 2021 e dei uma revisada meia boca, mas achei válido postar pq sinto um amor muito grande por flutterdash. espero que gostem

beijocas! 




your tie I flutterdashOnde histórias criam vida. Descubra agora