Quando tudo parece ter sido superado e a minha ansiedade parece ter se acalmado em meio ao caos dos meus afazeres, o silêncio da noite traz tudo de volta. Eu me lembro de quando eu decidi ser médica, uma aluna de escola pública, que nem sabia o que era um vestibular. Resisti por 5 anos contra os nãos que as provas me davam, até que finalmente consegui, entrei no curso que eu sempre quis e na faculdade que sempre quis. Só que ninguém me avisou como isso me transformaria. Sou uma miscelânea de amor pelos pacientes, medo de atender, gratidão pelos amigos que tenho, cobrança excessiva. Todos os sentimentos em conflito, construindo o meu futuro. Mas agora, no presente, só sinto medo. Medo de falhar, de não ser boa o suficiente, de não ter o que é preciso, de não saber qual caminho seguir, de não conseguir orgulhar minha família. Os dias nunca foram tão melancólicos.
Abro os olhos pela manhã, Mas não quero levantar.
Sinto desespero, insegurança Um medo de enfrentar o dia. Me dizem que está tudo bem, Mas me cobram perfeição. Quero uma vez me sentir livre Dos ideais, das expectativas Ser quem eu quero ser
Sem me desculpar, sem me esconder.
Fugir de um padrão tem sido demais pra mim Não consigo
Sou sufocada, minimizada
Só resta a chama apagada.Me esconder e ocultar o que sinto tornou-se o placebo da minha alma Fingir me ludibria, me acalenta Eu absorvo, me retraio e dissolvo as verdades Buscando me sentir completa em um mundo vazio Só que me perdi na construção que fiz de mim mesma, Não sei mais o que é real Sinto, sofro e choro sozinha, porque o mundo é cruel E não consegui me adaptar Me envolvo em meu placebo Me oculto Me esvaio Quem sou eu agora?
Ninguém nos conta
que seremos humilhados,
que ficaremos noites sem dormir tentando nos manter calmos.
Não contam
que a ansiedade tomará conta,
que você vivia uma ilusão
e que vão te drenar até a última gota. Não falam
que lidarão com pessoas tóxicas
com seres machistas e preconceituosos e que precisará aceitar calada.
Não dizem
que o medo reina
que você se sentirá sempre incapaz que muitos não aguentam.
Omitem
as verdades e a si próprios
por meras "tradições".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Silêncio da Inquietude
PoetryEssa obra é uma coletânea de textos e poemas que representam minha luta contra a ansiedade. Desde o que a desencadeou até como eu lido com ela e como escrever me ajudou imensamente no processo. Espero que gostem e que, caso se identifiquem, saibam q...