Atrás do leque

194 26 10
                                    

Wen Ning sabia que tinha algo bem errado quando Zewu-Jun pediu para conversar com ele.

Não tinha tanto contato com o líder Lan, apesar de agradecê-lo por aceitar A-Yuan no clã e escondê-lo por anos… Agora ele seria líder da seita Lan.

-É… Algo relacionado ao A-Yuan?- murmura.

- Não!- nega rapidamente tranquilizando o rapaz.

-Ainda bem. O presente… bem eu… Eu sei que ele só vai guardar, não quero causar problemas.

- Eu acredito!- suspirou. -Mas eu quero falar sobre o A-Sang.

Wen Ning ficou mais tenso inconscientemente. O que Nie HuaiSang aprontou agora?

-Quão forte você é agora Wen Qionglin?

- Eu não sei!- respondeu sincero e parecia irônico responder aquilo ao líder Lan. - Eu não estou mentindo. Nie ShuYan me ajuda há meses a voltar ao cultivo corretamente, mas ainda não sei medir isso. Ele diz que ainda sou um bebê!- revira os olhos. 

-Isso não me conforta.

-Está acontecendo algo, líder Lan?

- Você está sabendo as mudanças que A-Sang quer fazer no Reino Impuro?- comenta calmo.

- Sim. Ele me contou e pediu ajuda… Mas eu que estou precisando!- ri leve e fica vermelho de vergonha. 

- Não nos conhecemos bem, mas você está sendo o mais próximo de HuaiSang que conheço, no fundo eu desconfio de todos ali dentro!- exala suas preocupações. 

- Eu ainda não estou entendendo.

-As mudanças que ele quer causar vão mexer muito com a política. Vão tentar matá-lo.

Não era uma pergunta, dúvida ou receio. Era uma afirmação concreta que pesou nos ombros do Wen. 

-O senhor…

- Eu conheço a seita Nie desde meus dez anos Wen Qionglin… Os anciãos… São os piores que temos nesta terra, isto para manter a seita dura e forte como sempre. HuaiSang nem era para ser o líder… Ou melhor… Era para continuar quieto aceitando tudo.

"Mas A-Sang nunca ficou quieto…"- o Wen pensou. Mas aquilo era segredo.

- Eu somente quero que tente protegê-lo e qualquer coisa… Qualquer coisa mesmo, pode me contatar. Não vou perder outro irmão nesta vida.

-Certo senhor. Cuidarei dele!- afirmou sério.

Nie HuaiSang não precisava, como vivia dizendo, mas ele tinha pessoas que finalmente o amavam como era… 

Ou aquilo mudaria se o honorável Zewu-Jun soubesse?

(...)

-A-Ning!

Wen Ning riu baixo e segurou o corpo menor em seus braços girando no próprio eixo. Era um costume, de anos.

-Você ainda vai me derrubar!- brinca.

-O que dia que isso acontecer, eu mereço um prêmio, não é?- ri leve.

- Sim. Merece!- riu baixo e o pôs no chão. -Foi só um dia. Como estamos?

- Bem! Muito bem!- abriu o leque se abanando devagar. - Eu comecei uma pintura nova, quer ver?

-Claro!- sorriu gentil. 

Nie HuaiSang saiu na frente todo feliz e Wen Ning lembrou-se como o Nie era recluso em demonstrar confiança, mesmo o acolhendo por um tempo com sorrisos gentis. Agora ele estava sendo muito mais verdadeiro.

O segredo de QingheNie (Ning x Sang)Onde histórias criam vida. Descubra agora