Com a chegada do inverno, Miguel ainda sentia fortes dores na cabeça e calafrios frequentes. As lembranças da guerra o assombravam e crises de pânico o atormentavam constantemente. João sentia-se impotente diante da situação, incapaz de ajudar o amado a superar aquela fase difícil.Apesar de tudo, João não desistia de Miguel. Ele o visitava com frequência, levava sopa quente para aquecê-lo e tentava distraí-lo com histórias engraçadas e músicas alegres. Miguel, por sua vez, parecia gostar da companhia de João e sentia-se mais calmo na sua presença.Uma noite, enquanto João cuidava de Miguel, o clima entre os dois mudou. Um olhar intenso, um toque delicado e, finalmente, um beijo apaixonado naquele quarto frio de hospital. Era como se o mundo tivesse parado naquele instante e apenas eles dois existissem.A partir daquele momento, Miguel começou a se lembrar de pequenos detalhes da sua vida com João. Aos poucos, as memórias foram voltando, como um quebra-cabeça que ia se encaixando pouco a pouco. Aquele beijo tinha despertado algo dentro dele, algo que ele pensava ter perdido para sempre.João estava radiante de felicidade. Ele finalmente tinha de volta o amor da sua vida. Juntos, eles enfrentariam qualquer dificuldade que viesse pela frente. E assim foi, os dois se reencontraram naquele inverno frio e sombrio, mas o amor que sentiam um pelo outro era capaz de aquecer o coração de ambos e tornar aquela estação mais suportável.