Fire And Rain

1 0 0
                                    

Miguel estava decidido a ficar ao lado de João, custasse o que custasse. Ele abandonou seus estudos, trabalho e vida no exterior e voltou para ficar ao lado do amado que se encontrava internado no hospital. A doença havia consumido completamente o corpo de João, e sua saúde piorava a cada dia.Miguel passou a noite e o dia no hospital, não saía do lado de João nem por um minuto. Ele segurava a mão do amado, contava histórias e lembranças dos bons tempos que passaram juntos. Miguel tentava de todas as formas alegrar João, mas sabia que não tinha muito tempo restante.João piorou drasticamente no outono, e precisou ficar em observação. Miguel nunca saía do seu lado, cuidava dele com todo o amor e carinho que sentia. Passava noites em claro, conversando com o amado, tentando manter suas esperanças vivas.Os dias foram passando, e João continuava a piorar. Miguel se sentia impotente, não sabia mais o que fazer para ajudar o amado. Seu coração doía, e ele temia pelo futuro sem João.Um dia, enquanto segurava a mão de João, Miguel notou uma lágrima rolando pelo rosto do amado. Ele se aproximou, segurou o rosto de João e perguntou: "O que houve, meu amor?"João, com dificuldade para falar, respondeu: "Miguel, eu sinto muito por ter escondido a verdade de você. Eu não queria que você sofresse, mas agora vejo que só fiz piorar tudo. Eu estou morrendo, Miguel. Não há mais nada que possa ser feito. Mas eu quero que você saiba que eu te amo muito, e que você foi a melhor coisa que já me aconteceu na vida."Miguel sentiu um aperto no coração ao ouvir aquelas palavras. Ele abraçou João e o beijou com todo o amor que sentia. "Eu também te amo muito, João. E eu vou estar aqui até o fim. Não importa o que aconteça, eu sempre vou te amar."Os dias foram passando, e João ficava cada vez mais fraco. Miguel nunca saía do seu lado, e passava todas as horas do dia e da noite ao lado do amado. Até que um dia, enquanto segurava a mão de João, ele percebeu que o coração do amado havia parado de bater.Miguel sentiu uma dor profunda em seu peito, mas sabia que João não sofria mais. Ele beijou a testa do amado e sussurrou: "Eu te amo, João. Sempre vou te amar." Miguel sabia que a vida nunca mais seria a mesma sem João, mas guardaria para sempre em seu coração as lembranças dos momentos que passaram juntos.

1901Onde histórias criam vida. Descubra agora