salva-vidas

34 4 10
                                    

Com certeza Philippa não era uma pessoa matinal. A garota levou meia hora apenas para parar de enrolar o sono e levantar da cama, ela era adormecida demais.

Conseguiu finalmente se despertar com os gritos de sua mãe, dizendo que eles iriam se atrasar por culpa da garota e perder o café. Aquela mulher era o Karma de Pip. Parecia gostar apenas de Bia, e ela nem se esforçava para esconder isso.

Assim que Pippa saiu do banheiro onde escovava os dentes, percebeu o quarto completamente vazio e perguntou-se: onde diabos sua família estava? Pip tentou ser racional e chegou à conclusão de que eles desceram sem ela para comer, isso parecia ser a explicação correta já que não era a primeira vez que situações como aquela aconteciam. Philippa apenas pegou o celular e desceu.

Dirigindo-se até a cozinha do hotel, Pip deu de cara com nada menos que o garoto do dia anterior: Louis!

— Bom dia, Pippa! - ele a cumprimentou, o garoto estava saindo da cozinha - acho que eu te achei no instagram ontem - ele diz.

Uma dúvida se instala na cabeça da garota, como ele a achou no instagram se ela apenas deu o primeiro nome?

— Não existem muitas Philippas com Ph que tenham "búzios, rj" na bio. Foi fácil.

— Fácil para um psicopata! - a garota brinca com ele, e felizmente, ele ri junto. - Vou te seguir.

— Acho bom mesmo! Tchau Pippa. - ele se despede e segue seu caminho até o elevador e sobe, Pip acredita que ele estava voltando para o quarto.

A garota adentra a cozinha e procura pelos seus pais, ela os encontra rindo em uma mesa com Bianca e comendo, pareciam uma família de comercial de margarina. Pippa sabia que aquele era o sonho de sua mãe, apenas Bianca.

Pip decide ignorar e passar reto, pegando um prato e colocando algumas coisas para comer, sentando-se junto à família.

— Bom dia Philippa. - o pai diz, mudando o humor feliz para sério.

— Bom dia pai. - ela come uma fatia de melancia.

— Quem era aquele garoto? - sua irmã pergunta, nada discreta, trazendo a atenção dos pais para a conversa das duas. - O que você estava conversando na porta.

— O nome dele é Louis. Eu conheci ele ontem, ele abriu o cadeado da bicicleta para mim. - Pip dá um pequeno sorriso ao lembrar do menino.

— Legal. - a irmã dá uma mordida em seu misto quente, que faz um fio de queijo e as duas garotas riem baixinho.

— Voltando, Bia, hoje vamos fazer um mergulho. Eu, você e seu pai. Imaginamos que você não gostaria, então não te incluímos, Philipps. - a mãe diz com desdém, nem mesmo olha para a garota enquanto fala.

— Acertou. Vou arrumar algo para fazer.

— Ande um pouco de bicicleta! - o pai sugere.

— Claro. - Pip engole as lágrimas que insistiam em sair.

A garota realmente detestava essas programações de família, mas quando era ela quem negava. Saber que sua própria mãe não a incluía mais nas coisas a deixou chateada, então Pip passou o resto da manhã, almoço e tarde quieta. No momento em que sua família saiu para mergulhar, Philippa foi à praia e sentou-se em frente ao mar. A praia parecia vazia.

Seu telefone toca pela primeira vez no dia. Uma notificação do instagram.

instagram
@louispartridge_

louis
oii pippa
é o louis

pip
oii
tudo bem?

louis
tudo simm
onde vc tá?

pip
to na praia
pq?

louis
to indo ai ent
tá sozinha?

pip
na vdd to
meus pais tão
mergulhando

louis
ahh
pq vc n foi?

pip
kkkk n fui
convidada

louis
crlh
sinto mt

pip
tudo bem!!
to praticamente
do lado da uma
casinha de salva
vidas

louis
blz to indo
❤️ you liked this message

maldives, louis partridge. Where stories live. Discover now