Um Ano de Noivado

574 22 1
                                    

"Então, que tal
Se a gente deixar nosso namoro no passado
E ano que vem nesse mesmo dia e horário
A gente completar um ano de noivado"
UM ANO DE NOIVADO | ZÉ NETO E CRISTIANO

HUGO

Minhas mãos suavam conforme me aproximava de casa.

Volta e meia encarava a caixinha em cima do banco e os chocolates preferidos dela.

Venho me preparando para esse dia como se fosse a primeira vez que subi num palco da pecuária na vida. Mas em vez de encontrar uma multidão, eu teria que lidar com o possível não que poderia receber.

Bianca e eu estamos juntos há mais de 4 anos. Nosso relacionamento sempre foi meio complicado devido a rotina bagunçada da minha vida profissional e a sua pesada na medicina.

Entretanto, nada disso foi suficiente para fazer com que a gente desistisse.

Com muito custo aprendemos a fazer alguns sacrifícios pra manter nosso relacionamento e eu acho que valeu a pena.

Eu a amo e estou pronto para dar o próximo passo.

Aperto o volante com um pouco mais de força quando passo pelo portão da casa e estaciono.

Pego meu celular no bolso da calça.

São 18:00. É a hora da novela favorita dela.

Respiro fundo, pelo o chocolate e a caixinha com as alianças e saio do veículo. Tento manter a calma e a confiança.

Bia me ama também, não tem motivos para ela dizer não, tem?

Caminho lentamente até a entrada e abro a porta. Tiro meus sapatos, penduro a jaqueta no gancho e caminho em direção ao sofá.

Como de costume, ela está deitada numa posição confortável vestindo apenas uma camisa minha.

Linda.

- Oi amor. - digo, chamando sua atenção.

Ela se vira e senta, olhando pra mim com um sorriso largo. Me inclino o suficiente pra deixar um beijo casto em seus lábios, mas quando me afasto, ela nota que estou segurando uma caixinha e o chocolate.

Sua expressão muda de feliz para curiosa.

- Estamos comemorando alguma data especial, é? - questiona.

Abro meu melhor sorriso, imaginando que mal sabe ela o que lhe a espera nos próximos segundos.

Dou a volta pelo sofá até ficar em sua frente, então me ajoelho. Com a mão vazia, toco a coxa desnuda de Bianca, que me olha, ainda curiosa.

- Eu... Estava pensando que está na hora da gente deixar nosso namoro no passado. - começo, olhando dentro dos olhos amendoados da minha namorada. Aperto sua pele levemente e respiro fundo - E ano que vem, em vez de comemorarmos mais um ano de namoro, ser um ano de noivado. - pego a caixinha e abro, ainda sem desviar meu olhar do de Bianca - Quero chamar seu pai de sogro por toda minha vida, amor. Que possamos construir nossos sonhos juntos, nossa família, tudo. Venho esperando por esse momento há tanto tempo que sinto muito se não está saindo como você gostaria. Eu amo você, Bianca. E quero que tire essa aliança prateada e troque por essa. Quero que seja minha até o último dia de nossas vidas. - declaro, mal conseguindo esperar por sua reação.

Minha namorada está com os olhos marejados e um sorriso ameno. Antes de falar qualquer coisa, ela ergue a mão que está com a aliança de compromisso e a retira, estendendo a mão para mim em seguida.

- Eu aceito, meu amor. - ela diz e eu troco nossas alianças e lhe entrego a caixa de chocolates, mas ela deixa de lado e me puxa para um beijo apaixonado.

Me levando e pego a caixinha e o chocolate, deixando-os sobre a mesa de centro e voltando para ela, agora minha noiva.

Beijo Bianca como se o mundo fosse acabar amanhã. Não me importo em ser piegas, brega ou o que mais chamam as pessoas que lutam por um amor intenso. Só quero cumprir todas as promessas que fiz a ela quando começamos a namorar.

Quero subir ao altar ao seu lado, quero vê-la grávida e ganhando o mundo em sua profissão. Quero estar ao lado dela na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, em tempo integral. Quero poder gritar pro mundo que ela é minha esposa.

- Amor... Está me fazendo perder a novela. - resmunga, ofegante e eu sorrio.

- Foi mal. Mas acho que vai ter que assistir esse capítulo depois. - respondo, beijando-a novamente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 29, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Contos | Hugo VezzaniOnde histórias criam vida. Descubra agora