Essa história começou no meio dos rios Tigres e Eufrates,onde povos começaram a invadir em busca de uma nova economia e estabelecer um novo império.
Os primeiros a invadirem e se estabelecer foram os Suméricos e a história deles começa assim:
Uma caravana se aproximava cada vez mais perto daquela região (Mesopotâmia) onde um dia seria o palco de umas verdadeira guerra e carnificina. A caravana chegou no local exato e se estabeleceram e ali criaram seu reino.
Com o passar dos anos chegaram os Acádios começaram uma guerra para obter às terras, mas não foi tão rápido assim os Acádios e os Suméricos primeiro tiveram uma conversinha:
Sargão líder Acádio vau até o rei Sumérico e fala:
-Sargão: - Olá rei Sumérico vim pedir a retirada do seu povo dessa região pois tomarei posse!!!
Rei Sumérico: - O quê!!! como ousa desafiar meu poder e meu império assim desprovido de qualquer exército!?Jamais renderei-me a você e muito menos ao seu império que nunca ouvi falar!!! O rei grita furioso - Saia já de minhas terras ou morrerá aqui!!!
Sargão se retira mas mal sabia com quem estava lidando.
Em uma tarde escura e sombria chega Sargão e seu império de guerreiros assassinos!!!
Sargão fala para o rei sumeriano:
Sargão: - Então ainda ousas a me desafiar!!!
Rei sumeriano: - Quanta audácia pra quem irá morrer logo!!!
Sargão: - Está bem eu deixo você e seus cidadãos se retirarem enquanto ainda estou paciente!!!
Rei sumeriano: - Como ousa zombar de mim e do meu reino irá pagar com á própria vida!!! - homens atacar.
Então começa a guerra onde ninguém perde e muito menos ganha!Ahh guerra palavra usada para amedrontar o covarde e para desafiar o tolo!!!
A guerra termina em volta corpos e carcaças vazias de homens tolos que desafiam à morte por um desejo que nem terão o prazer de conhecer e desfrutar!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mesopotâmia território de sangue
Ficción históricaEsse livro retrata e interpreta o sentido da morte e da guerra, que tomou conta da Mesopotâmia desde o seu início até os dias de hoje, mostrando o lado dos homens que fazem acontecer mortes e guerras por motivos de ignorância, arrogância, egoísmo e...