𓄼 3 𓄹 Piratas Aguçados

22 18 28
                                    

⊱ P:2.838 ⊰
┈ ┈ ┈ ┈ ┈ ┈ ┈ ┈
Figuras ou Sombras?
┈ ┈ ┈ ┈ ┈ ┈ ┈ ┈

Não estava nevando. Porém o frio e os ventos já haviam se intensificado. Jeongin vê o por do sol e imagina que ele esteja indo se esconder de toda essa camada de neve do outro lado.

Ele não está reclamando, não mesmo. Suas grandes roupas volumosas o ajuda bastante a combater o frio. Ele até acha um pouco elegante. Os lindos detalhes são quase hipnotizantes.

Jeongin não deixa de pensar o que faria quando saíssem da região em que o inverno está. Ele não poderia ficar sem suas roupas! Não mesmo! Pelo menos ele pode contar com o dinheiro que ele encontrou enquanto dava uma olhada nas suas roupas. Havia um pequeno bilhete junto. Uma letra linda com um aspecto elegante e poderoso. Dizia ser de sua mãe. Não "sua" mãe. A rainha. Mas ela continua sendo sua mãe? Agrh! Deixe para lá.

Pelo que entendeu, ela havia o escondido ali. Seu pai, o rei, não queria que ela desse dinheiro a ele mas ela não pode evitar de ficar preocupada.

Haviam dois tipos de dinheiro pelo que ele leu e aprendeu com mingi. O jovem estava a explicar o valor de cada espécie das pedras, mas o segundo método ele ficou exaltado.

- C-como!? Isso é...?! Me deixe ver?! Por favor?! - Jeongin entregou o símbolo entalhado perfeitamente em algum tipo de cristal vermelho escuro. - Você realmente veio da realeza!

- O que é isso? Consigo pagar alguma coisa?

- Já vimos isso antes, mas era diferente. Cada reinado tem o seu. Digamos que isto funciona igual nossos cartões do outro mundo. - Seonghwa explica encostado na mesa com o braço ao lado do amigo girando a peça.

- Mas lógico, não temos máquinas para passá-los e... Argh! Não existe, isso é bem obvio! - Mingi gira a peça para enfatizar seu ponto. - Isso é um carimbo. Na verdade não é apenas a realeza que tem este tipo de pagamento. Algumas pessoas sem valor também tem.

- As pessoas sem valores costumam não tê-los por serem caloteiros, então não funciona muito bem. Apenas se a pessoa tiver confiança em ti. Já a realeza, eles sempre pagam, obviamente. Já teve alguns casos de não pagarem corretamente mas as pessoas não se importam, apenas querem a marca do carimbo em uma folha para vendê-la ou trocá-la com alguns comerciantes e ciganos. Acaba virando uma moeda, um ciclo sem fim.

- O quanto isso vale? Eu tenho algum tipo de limite?

- Não vale nada. Mas a marca vale. Com essa marca acho que dá para comprar qualquer coisa que imaginar, não sei se tem algo que o impeça. Não sou da realeza, mas vi pessoas fazerem isso. - Ele pega alguns pequenos papéis vermelhos com texturas estranhas. - Você molha o carimbo, pressiona o selo nesse papel azul e então... marca o que você quer. - Seonghwa guarda novamente os papéis dentro da carta.

- Você tem apenas cinco deles então deve usar com sabedoria, não se sabe quando terá outro. Mas acho que você não irá usá-los nem tão cedo pois tens dinheiro em pedras preciosas. - Mingi aponta para as pedras coloridas.

- Relaxa, você pode conseguir os papéis em missões de reino. Nunca as fizemos pois não temos esse carimbos, mas ouvimos dizer que são absurdamente difíceis de se conseguir também. Entre tanto, se a completar eles irão avaliar como foi o procedimento da missão e converterão em papéis de carimbo com um certo limite determinados nas cores. Mas se seu desempenho for muito bom, apenas as pedras de prata ou ouro. - Seonghwa.

- Os papéis são como o bronze? Muita informação, mas acho que entendi o básico. - Jeongin recolhe tudo e os guarda novamente no mesmo lugar em que os encontrou em sua roupa. - última pergunta, por que vocês começaram a chamar as pessoas de sem valores? Isso é muito estranho...

Labirinto Mental - SKZ Onde histórias criam vida. Descubra agora