Capítulo 04

1 0 0
                                    

Preparar tudo para o casamento era um desafio bem grande, a mãe de Anthony me ajudou com tudo e decidiu a maioria das coisas, eu participava de todas as reuniões, mas deixava para minha sogra resolver tudo, estou tentando me acostumar com isso, pode ser um casamento falso em relação a sentimentos, mas não sobre como iremos nos tratar durante esse período.

O cardápio e o local deixei por conta de dona Emily, não exigi muita coisa, me fingi animada, mas escolhia qualquer coisa e concordava com as opiniões da minha sogra, era mais fácil. Só as flores que resolvi opinar e prestar atenção, queria que fosse cores claras, escolhi flores brancas, rosas brancas. Minha mãe gostava muito de rosas e tulipas.

Minha mãe sempre me disse que o amor era um sentimento lindo, fico triste de não poder viver isso. Mas estou contente em manter minha promessa de cuidar do meu irmão. Estou fazendo isso por ele.
Minha mãe dizia que quando a gente ama alguém todas as células do nosso corpo vibram, tudo fica mais colorido, tudo parece possível, somos tomados por uma alegria e sentimento de estar completo, de não precisar de mais nada. A pessoa se torna a nossa melhor aventura, a nossa casa, o nosso lugar de equilíbrio, de paz, o nosso porto seguro. Ela era o meu porto seguro e depois de sua partida foi difícil me sentir segura novamente. Bom eu não sinto isso mais. Mesmo em meu quarto eu as vezes me sinto em perigo. Meu pai se tornou o perigo.

Nós tínhamos uma vida alegre sempre notei a preferência do meu pai com meu irmão, mas nunca achei tão estranho, pensei que era só ser mais próximo dele, meu pai me tratava bem, principalmente perto da minha mãe. Depois que descobrimos sua doença meu pai ficou muito mal, a família inteira estava muito mal, descobrimos tarde o câncer e minha mãe estava em estado terminal, tinha pouco tempo, aproveitamos ao máximo e fizemos tudo que ela queria, viajamos, fizemos tudo que ela sempre quis fazer, e quando eu tinha 8 anos ela se foi. Natan tinha 6, sofremos muito, meu pai se fechou pra mim, mas nunca deixou de lado Natan, sempre deu todo o apoio que ele precisou. Eu vi o que meu pai era longe dela. Como ele era comigo. Sofri muito.

Hoje estou aqui indo fazer a prova do meu vestido de noiva, vou me casar com 24 anos, com um rapaz que apesar da fama, tem sido bem respeitoso e parece uma pessoa boa, mas não é a pessoa que eu amo, minha mãe queria tanto que eu encontrasse o amor, sinto que estou decepcionando ela, estou deixando tudo que ela idealizou pra mim.
Mas eu ainda vou me casar por amor, depois que isso passar eu vou procurar alguém que amo de verdade e fazer que ela sinta orgulho. Quero que ela saiba que eu entendi o que ela dizia e senti o amor.

Eu estava com a minha futura sogra e estávamos indo para o ateliê onde faríamos as provas de vestido, Emma e Sophia já estão nos esperando.

Entrei no ateliê e não perdemos tempo, já começamos as provas. O primeiro vestido foi Emma que escolheu, ele era mais um bory muito decotado super rendado, coisa fina, com uma saia bem volumosa mas que deixava uma fenda aberta na lateral da perna enorme, dava pra ver a prate que deveria ficar escondida do bory, ou seja, mega sexy e totalmente fora do meu estilo, provei porque era só pra ver como ficava, era lindo, mas ousado de mais pro meu gosto.

_ Esse é tão lindo, e o Anthony ia ficar subindo pelas paredes._ Emma já começou com as brincadeiras.

_ Concordo esse é perfeito pra fazer meu irmão infartar. _ Sophia começou a rir.

_ Meninas tenho que concordar que é lindo, mas acho que ousado de mais. Mas se você gostar Luara fica a sua escolha, é o seu dia._ minha sogra comenta.

Minha sogra é perfeita, não me pressiona em nada, sempre me deixa escolher o que quero fazer. _ Eu acho lindo, mas não me sentiria bem com tantos convidados.

_Então vamos para o próximo._ minha sogra pedem pra trazer o que minha cunhada escolheu.

O segundo vestido era lindo, muito, muito justo, um corpete maravilhoso, mas muito justo mesmo, o tecido todo no brilho, só dá altura dos joelhos para baixo que ele começava a abrir um pouco em um estilo sereia, ele tinha mangas caídas, uma calda bem estruturada no mesmo tecido do vestido, muito lindo, mas sinceramente nenhum pouco confortável, sentia que mesmo fazendo os ajustes eu não me sentiria bem, talvez não encomodaria no começo, mas depois de algum tempo ia me sentir sufocada, não gosto nada tão apertado, minhas pernas eu gosto delas livres.

Todos estavam maravilhadas com o vestido, mas fui sincera.

_ Olha eu amei ele, é lindo de verdade, mas não acho que vou conseguir ficar nele durante toda a cerimônia, mesmo que trocasse para outro na festa eu não ia conseguir ficar bem. Melhor outro, quero ter certeza de não passar mal.

_ Você está certa querida, pode ser lindo, mas se você não se sente bem não tem porque escolher ele. Ainda e cedo vamos olhar mais._ Minha sogra sempre compreensiva.

As meninas só sorriram e concordaram. Aparentemente elas estavam tirando fotos dos vestido que eu estava provando de início tudo bem, seria bom olhar depois.

O terceiro vestido não quero nem comentar, horrível, muito decotado e justo mas com uma cor parecendo envelhecido, em mim eu odiei. Olhei mais alguns mas nada que valesse a pena nem provar. Provei alguns estilo princesa mas nenhum me encantou, as meninas amaram todos, disseram que eu realmente parecia uma princesa, mas sei lá não gostei. Sei que não deveria me importar tanto, mas era meu casamento, podia ser falso mas ainda assim era meu casamento.

Olhando alguns vestidos pedi pra provar um que sinceramente era lindo, merecia pelo menos ser provado.

A saia do vestido não era tão bufante como os de princesa, era só um pouco cheia, as mangas era caídas em um tule muito bonito, o vestido todo tinha flores bordadas em relevo, eram muitas flores por toda a saia, a saia era mais comprida que o vestido em si e arrastava, não era tão comprida, uns 40 a 60 sentimentos que arrastava. O bordado ia por toda a base do vestido, só não tinha nas mangas e era simplesmente perfeito, por algum motivo eu sentia que esse vestido seria um vestido que minha mãe escolheria para que eu provasse se ela estivesse nesse momento. E provando ele eu sentia ela perto me abraçando e dizendo que está comigo. Independente da circunstância.

Eu estava tão emocionada nele e quando me virei vi a mesma reação nas meninas e na minha sogra, todas estavam deslumbradas com a beleza dele.

_Minha querida,você está magnífica, este vestido me lembra tanto a sua mãe. _ eu já tinha me esquecido que a sogra era amiga da minha mãe._ ela amava as flores em cor branca principalmente rosas.

_Amiga esse é totalmente a sua cara e está lindo em você. _ ele sorria tanto.

_ Luara tem que ser esse_ minha cunhada complementa.

_ Vocês tem razão, esse é perfeito, eu me sinto linda_ me viro ao espelho novamente _ sinto que minha mãe gostaria muito desse também. Moça por favor reserve esse pra mim.

A moça da loja confirmou e começou os preparativos para ajustar ele, fez todas as medições necessárias e o reservou para mim.

Fui para casa com Emma e ela tirou uma foto do vestido, mas disse que só mostraria ao meu irmão os que eu nao escolhi para ele ser surpreendido.

Já tínhamos resolvido tudo do casamento, só faltava uma semana, no apartamento de Anthony já tinha começado a chegar alguns presentes, e também começaria a levar as minhas coisas para lá.

Me encontro com meu pai na sala enquanto peço para o motorista levar minhas coisas para o carro, o que não for usar até o casamento já vou ajeitar no apê de Anthony.

_ Finalmente estou me livrando de você, nunca pensei que você me traria tanto retorno, nem em sonho pensei que me traria tanto dinheiro. Pelo menos não foi uma completa emprestavel._ olho pra ele com desprezo.

_ Não se preocupe papai, não terá o desprazer de me encontrar novamente depois do casamento, eu mesma farei questão.

_ Assim espero, demorou muito pra que eu conseguisse me livrar de você.

Ele saiu para o escritório e eu queria que aquilo não doesse, mas doeu, querendo ou não ele é o meu pai e ouvir isso dele dói.

Segui para o apartamento de Anthony para ajeitar minhas coisas, ele estava no trabalho, mas já tinha dado permissão para ir lá. Então ajeitei tudo e como faltava um pouco para ele chegar e eu estava cansada sentei no sofá com uma barra de chocolate e assisti um pouco de tv enquanto descansava. Depois fui pra casa. Não nos encontrávamos tanto principalmente com o casamento tão próximo. Muitos assuntos a resolver da empresa e novos investimentos, parcerias e projetos. Tudo decorrente do casamento, foi benéfico para ambas as empresas.


Contrato Por Tempo Determinado Onde histórias criam vida. Descubra agora