O celular foi arremessado no estofado do sofá, quicando e quase caindo do móvel; o que deixou Richarlison ainda mais irritado. Cruzou os braços e suspirou fundo, o maxilar travado. Durante os cinco minutos seguintes, permaneceu praticamente imóvel; com excessão do bico que se formou em seus lábios, ele estava milimetricamente na mesma posição.
— Ah, que se foda! — Pronunciou para si mesmo, alcançando o aparelho telefônico e digitando uma rápida mensagem.
A verdade é que ele estava frustrado, mais consigo mesmo do que com qualquer outra pessoa. Sabia que como figura pública, suas ações seriam criticadas.
Decidiu que ficaria longe das redes sociais por enquanto, não que achasse que tinha feito algo de errado, mas queria se poupar do julgamento alheio.
Não estava arrependido de ter aberto uma live em seu Instagram minutos atrás, afinal tinha sido divertido, estava irritado por não ter conseguido ignorar todas as mensagens repetidas que perguntava sobre o colega de clube, Son Heung-min.
Tinha sido grosseiro da sua parte responder que se a live era dele, obviamente ele que iria aparecer. Se não tinha o nome do Son na transmissão, então obviamente o camisa sete não estaria presente. Poucos minutos depois encerrou a live, não sem antes se alterar um pouco mais do que deveria.
Seu temperamento estava horrível naquele momento. Mas nem por isso deixou de sorrir ao visualizar a foto que acabara de receber.
Largou o aparelho novamente, ainda com um sorriso no rosto, pensou em como estava parecendo ridiculamente bobo. Não que isso o incomodasse, na verdade.
A noite pedia um filminho e o calor de um cobertor, pensando nisso, o brasileiro abriu o catálogo de filmes e superando as suas próprias expectativas, já que não fazia muito o seu estilo, o que lhe chamou a atenção foi uma comédia romântica. Pegou um cobertor e iniciou o filme.
Dormiu antes que chegasse a metade, acordando horas depois, durante a madrugada, com o estômago protestando por comida, o silêncio fazia ele se sentir ainda sonolento.
Mas sabia que passar a noite no sofá não seria uma boa idéia, resolveu levantar, comer alguma fruta e tentar voltar a dormir. O que não foi tão rápido, mas ele passou o resto da madrugada dormindo em sua confortável cama.
☀️
Richarlison saiu mais cedo de casa do que o necessário, o treino no CT não era o único compromisso do seu dia. Estava animado, parou no estacionamento do cinema, mas assim que pegou o aparelho seu bom humor sumiu. Não respondeu a mensagem em seu celular, apenas se dirigiu ao Centro de Treinamento, pouco se importando se chegaria adiantado ou não. De qualquer forma, faria o trajeto sem pressa alguma.
Para a sua surpresa, outros atletas já se encontravam no local, jogando conversa fora, obviamente. O brasileiro não demoraria a participar daquela atividade. Cumprimentando a todos com um movimento de cabeça, sentou-se ao lado do amigo também brasileiro; Emerson Royal.
— Eae irmão, o que tá rolando? — Royal questinou ao notar que o amigo estava quieto até demais.
O mais velho deu de ombros como se não fosse nada, mas sua expressão séria dizia o contrário.
— Você e o Son brigaram?
— Por que tu acha isso? — Richarlison rebateu a pergunta rapidamente, encarando o amigo.
— É porque... — O mais novo olhou para os lados e baixou o tom de voz, quase sussurrando. — ele acabou de olhar pra cá e fechou a cara, depois voltou a te ignorar completamente- Não olha agora!
Já era tarde, o brasileiro já estava fuzilando o coreano com o olhar, o vendo sorrir enquanto conversava com os outros, mas ficando inexpressivo ao cruzar o olhar com o De Andrade.
— Eu não fiz nada pra ele. — Respondeu, ainda encarando o coreano.
— Não parece...
Richarlison empurrou de leve o amigo, levemente incomodado com a falta de credibilidade que estava recebendo.
— Ele deve ter lido a matéria da Choquei...
— QUEM QUE LÊ AQUILO, ROYAL? SE TOCA.
— Jura que tu não leu a notícia que saiu sobre tu? Me poupe.
Richarlison ficou genuinamente confuso. Ele esteve longe das redes sociais por algumas horas, - não que isso fosse o único motivo pra ele não acompanhar o site de fofocas - e nem imaginava que estava gerando burburinhos.
— Sério, Pombo? Fiz até print. — Ele pegou o aparelho e depois de poucos segundos, entregou ao amigo.
Em poucas linhas, descrevia que os jogadores do Tottenham Hotspur F.C. não pareciam tão próximos como de costume, e isso tinha ficado evidente durante a live do brasileiro, onde ele havia ficado claramente incomodado com a menção do colega, tendo inclusive usado palavras de baixo calão e insinuado que o colega não se dava ao trabalho de dispor de seu tempo com fãs em redes sociais.
— Quando foi que eu disse isso? Que merda, isso daqui é uma grande mentira!
— Tu devia falar com ele.
— Falar o quê? Ele que tá todo- — Calou-se ao notar que o camisa sete estava a alguns metros de alcança-los.
O coreano falou amigavelmente com Emerson, como de costume, ignorando completamente a existência do camisa nove. Trocou algumas palavras gentis com o mais novo, e retirou-se, mas não sem antes olhar rapidamente de forma inexpressiva para Richarlison.
O camisa doze olhou de Richarlison para Son, que já estava a alguns metros de distância.
— Tu devia falar com ele.
— Se ele não quer falar comigo, eu que não vou atrás. Não fiz nada. — Disse irritado, se afastando do amigo, fazendo o mesmo trajeto que o coreano, já que era o único caminho pra a academia do prédio.
— Puta que pariu- — Royal praguejou baixo, indo atrás do amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Perfect Lie || 2son
FanficRicharlison se altera em uma live no Instagram ao citar o colega Son, depois disso eles parecem cada vez mais distantes perante a mídia.