No sermão da montanha Jesus trouxe essa afirmação como ensinamento " não julgueis para não seres julgados". Jesus é santo e mesmo encarnado ele era verdadeiro Deus. Como Deus um dos seus atributos morais é a santidade. Porém Jesus nunca condenou o pecador pelo contrário seus maiores debates foi com os fariseus, os religiosos. Ao longo da nossa vida cristã percebemos que muitas das vezes os que mais exigem são os que menos praticam, os que mais cobram compromisso dos outros na congregação são os que menos tem compromisso com a congregação. Como pode um pregador afirmar que muitos vão para o inferno por conta da sensualidade e cobrar uma fortuna para pregar. A pergunta que nos fica é... seria só pecado a sensualidade? e a ganância pelo dinheiro não seria pecado.?? Bem em isaias o Senhor diz que o ser humano já é transgressor desde o ventre materno. Isaias também diz que nossa justiça é um trapo de imundície. Mas Paulo afirma que todos nós pecamos e destituídos fomos da glória de Deus. Que faremos então? adotaremos a hiper graça? De jeito nenhum! devemos confrontar sim essas doutrinas hereticas! Também devemos entender que sem santidade ninguém verá a Deus. Porém uma receita biblica que devemos usar é a que Paulo deixou. examine pois o homem a si mesmo. e Jesus ensinou a antes de tirar o cisco do olho do teu irmão tire a escora do seu primeiro. Logo entendemos que a viver em santidade é a nossa obrigação e também é algo totalmente pessoal visto que o apostolo Paulo sendo apostolo afirmou que o bem ele não conseguia fazer mas o mal esse sim ele fazia. Com isso eu concluo que realmente não é nosso dever julgar pecados e sim doutrinas que levam o pecador a não querer mudança e se for julgar um pecador preciso julgar a mim mesmo, pois a pessoa que mais precisa ser transformada em minha congregação sou eu mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões do Reino De Eliezer Bragança
SpirituellesUma obra de crônicas de reflexões cristã.