Prólogo

834 69 8
                                    

Olá.

Vai ser bem curtinha. Espero que gostem.

Boa leitura.

###

Jin Ling lia mais uma carta de ajuda com confusão estampada no rosto. Ele não tinha mandando uns discípulos naquela área?

Buscou os relatórios sobre aquilo e não achou. Espere... Eles não tinham resolvido o caso ainda? Como assim?

Ergueu-se da mesa indo atrás do discípulo que lhe ajudava a distribuir os casos entre todos. Ao encontrá-lo, perguntou sobre aquilo.

-Jovem mestre Jin... Eles não voltaram ainda, nem mandaram nada, eu achei melhor esperar mais um pouco.

- Você não achou importante me informar isso?- respondeu grosseiro. -Tem mais pedidos de ajuda da mesma cidade.

- Eu achei mais seguro esperar do que mandar mais discípulos jovem mestre.

Jin Ling negou, poderia até ser um alarde o que estava fazendo, mas nunca demorou em casos assim, ainda mais na cidade vizinha a LanLing.

-Certo!- deu as costas e saiu.

Ele mesmo ia resolver aquilo. Como faltava ainda um mês para começar a estudar em GusuLan, a exigência de seu JiuJiu, ele poderia ajudar tranquilamente.

Por isso não avisou que ia para a tal cidade e nem quando voltaria, porque lógico, seria algo simples e não precisava demorar mais que dois dias.

Mal sabia o jovem Jin que não seria tão fácil assim.

(((...)))

Dois dias

-Um caso?- JingYi murmurou apoiando sobre os ombros de Sizhui. - Mais o Mestre Qiren irá deixar?

- Eu pedi a ele. É difícil o jovem mestre Jin nos solicitar ajuda!- comentou levando o papel.

-E sobre o que é?- se apoia mais contra o Lan que riu e beijou a testa dele carinhoso.

-Ele diz que alguns comerciantes começaram a desaparecer nas proximidades, mas quando apareciam eram outras pessoas... E depois cometem... Suicídio!- murmura. -Ai fica estranho...

-Estranho?- o mais novo não gostou do tom do namorado.

-O cadáver some...

-Some?

- Sim. Está escrito aqui que some. E continua acontecendo... Ele achou legal ajuda-lo.

-A jovem dama está mesmo com saudade da gente!- riu.

-A-Yi não o chame assim!- negou dobrando o papel.

Depois de tantos acontecimentos passados, Jin Ling realmente se tornou um amigo. Ele era bruto, mimado e ainda andava de nariz em pé. Mas sabia pedir desculpas e ser mais aberto com eles e Ouyang Zizhen... A outra parte do quarteto.

Até pensaram em chamar o amigo, mas ele estava em retiro estudando, voltaria só em um mês onde estudaria em Gusu, como o próprio Jin.

Depois de conseguirem a autorização, se dirigiram primeiro a LanLingJin e de lá, seguiram a DarianYu. Chegando bem ao anoitecer.

- Eu tô com fome. Onde ele está A-Yuan?- reclama.

-Bem... Vamos tentar a pousada principal!- comentou. Jin Ling não tinha dado um endereço preciso de onde estaria. Mas conhecendo os gostos dele.

Ainda reclamando de fome e cansaço, JingYi o seguiu. Entraram na pousada, e pediram um quarto, depois buscaram informações.

-Oh, eu vi um jovem mestre com essa fisionomia ontem!- comentou a senhora baixinha atrás do balcão. - Mas não vi ele sair do quarto hoje.

O espelho (ZhuiLingYi)Onde histórias criam vida. Descubra agora