Capítulo 1

2 0 0
                                    


É um dia chuvoso e infeliz.

Eu olhava para a janela, observando as gotas de chuva escorrerem, enquanto o meu professor de história revisava a matéria que iria cair no Enem.

Falta pouco para acabar o ano, para o terceirão acabar e eu seguir para o rumo do desemprego cruel. Estive cansada e esgotada o ano inteiro, mal participei das festas, dos trotes, dos passeios, mas tudo vai valer a pena quando eu estiver em um avião, indo em direção aos EUA para fazer faculdade.

Decidi que queria fazer faculdade fora aos 13 anos, mas como não nasci em um berço de ouro, esse sonho é quase impossível. Porém, como brasileiro não desiste, passei anos estudando e fazendo atividades extracurriculares para assim ter pelo menos uma chance, em ganhar uma bolsa de 100% da universidade.

É loucura ? Com Certeza, mas pode acontecer ! E nessa probabilidade eu botei fé, lágrima e suor durante meu ensino médio todo. Agora só falta fazer as redações e rezar, porque se eu não passar em nenhuma universidade da minha lista, ficarei sem rumo e sem saber o que fazer com a minha existência.

Chris, meu professor de história, termina de revisar o conteúdo e se senta ao meu lado na mesa dele. Eu tinha vindo para ajudar ele na aula, mas quase não falei nada o período todo e estava quase no fim.

- Você está bem ? - Ele me pergunta preocupado, com seus olhos azuis bem concentrados nos meus - Normalmente, eu tenho que mandar você ficar quieta !

O Chris é um homem alto, loiro, com os olhos azuis mais intensos que eu já vi, tem a personalidade de golden retriever e um velho de 60 anos ao mesmo tempo. 

-  Me distrai, tô preocupada demais ultimamente - Digo com um pequeno suspiro.

-  Relaxa, o que é para ser, vai ser ! - Chris falou e me deu um sorriso confortador.

-  Tomara, porque senão fudeu ! - Ri nervosa.

Ele encosta as costas na cadeira, joga a cabeça para trás e me olha - Você se esforçou o ano inteiro e tá na reta final, relaxa e curte a vida um pouco, se não você vai acabar surtando.

Eu ri e concordei com a cabeça, ele tava certo.

[...]

Eu lembro como se fosse ontem, estava parada na frente da sala 3, no 1° dia de aula do 1 ano do ensino médio, carregando uma pilha de livros que a minha antiga professora de biologia tinha pedido. Ele subiu as escadas meio perdido e me perguntou onde era a sala 11. O nervosismo tomou conta de mim e derrubei os livros que eu estava segurando. Ele me ajudou a recolher e empilhar ao meu lado. Nunca tinha ficado tão nervosa na minha vida, me senti quente no mesmo momento de vergonha. Quando consegui falar, expliquei o caminho e levei ele até a sala, depois ele me agradeceu com um sorriso.

Depois desse dia, ele fazia questão de me cumprimentar nos corredores com um ''bom dia'' todos os dias e eu sempre respondia nervosa.

A situação só mudou esse ano, ele começou dar aula para a minha sala e conforme os dias passavam, me sentia mais confortável de conversar com ele, até que a gente criou uma amizade, e eu percebi que apesar de ele ser terrivelmente gato, isso não era nem de perto a maior qualidade dele. [...]

Ao final da aula, ele se despede dos alunos que vão fazer simulado amanhã e vem até mim.

-  Eu já sei o porquê de você estar tão chateada! - Diz, com o seu semblante um pouco mais sério.

-  Ah é? Então qual é a razão? - Perguntei com um tom de sarro.

-  Você e o Thiago terminaram ! A Hailee me contou ontem no intervalo ! - Ele me fala com um tom suave, tentando prever a minha reação.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora