o início de tudo

4 0 0
                                    

Olá, sou o Marcos e vim contar a minha história...
Á muitos anos atrás ( mais ou menos quando eu tinha 5 anos) o meu pai dessapareceu, sem deixar rastros. Ele tinha ido ao poço abandonado provar aos seus amigos que o poço não era de facto abandonado ou sem fim, e para o provar, saltou para lá dentro.
Depois desse dia, nunca mais ninguém viu o meu pai... E assim começa a minha aventura em busca do meu pai!

Que a aventura comece

Bem, vou apresentar-te o meu grupo de amigos:
O Rodrigo é um adolescente bem relaxado que não se preocupa sobre a vida e nem ninguém ( a não ser os seus amigos)
A joana é uma miuda que desde criança era muito aventureira ( às vezes até a chamamos de dora)
O Alex é aquele tipo de pessoa que protege todos que cuidam dele ( incluindo nós)
E eu sou o cara do grupo que sempre convence os amigos pra não entrar em perigos, o cara medroso do grupo e etc
Agora, vamos para oque realmente interessa...
Na noite de Halloween, decidi que eu e os meus amigos iríamos para o poço abandonado para ver se lá estava o meu pai. Eu sei que disse que eu era o cara medroso do grupo, mas quem não gosta de aventuras, não é mesmo?
Adiante, tinhamos tudo oque precisavamos:
Uma corda, uma coisa para agarrar a corda, uma câmera para gravar os relatos e amigos
Estavamos preparados para a ação, o Alex, por ser o mais corajoso do grupo, disse-nos que ia ser ele a descer. Dito e feito, Alex desceu até ao fundo do poço.
Minutos e minutos se passaram, Joana estava preocupada por causa do Alex, pois o mesmo nunca mais voltava
- Pessoal?- perguntou Joana
- Oque foi??- perguntou Rodrigo
- O alex nunca mais volta!!- respondeu a Joana, com um ar preocupado
- Ah, ele está bem. Não há nada para preocupa-
Mas antes que Rodrigo terminasse a frase, ouviu-se um berro vindo do poço.
-É o Alex!!- gritei
- vamos lá a baixo ver oque se passa!!!- disse Joana
Então, descemos ao fundo do poço

Fundo do poço

- Bom, já chegamos!- disse eu
- Agora, só nos falta saber onde está o Alex!- disse Joana, com um ar aventureiro.
Seguimos os rastros de água que possivelmente eram marcas dos sapatos de Alex.
Até que chegamos a uma parte escura do poço, e ligamos a lanterna.
- G-g-g-gente?- gaguejou Rodrigo
-Oque?- perguntei
- OLHEM AQUELA FIGURINHA ESCURA NO FUNDO!!! ELA ESTÁ A VIR NA NOSSA DIREÇÃO!!!
E, como devem esperar, corremos o mais rapido possível.
- Esperem, não vos faço mal!! Eu conheço-te Marcos!
A criatura sabia o meu nome ( sinistro...)
- C-como sabes o meu nome, sirueta??
- Porque sou o teu pai!
Sem acreditar no que a criatura dissera, apontei-lhe a lanterna e...
Era o meu pai?
-Filho! Finalmente vieste ter comigo!!
- pai?- perguntei- oque fazes aqui á anos?
- Sabes, a muito tempo provei a toda a gente que este poço não tinha nada, e de facto, não tinha. Mas ficara preso aqui e nunca mais consegui sair. Desde então, fiquei aqui a comer ratos e outras bactérias...
- Ok? Mas onde está o alex??- perguntou rodrigo
- Não sei quem é esse??- perguntou o meu pai
- É um rapaz loiro com sicatrizes no  rosto- respondeu Joana, educadamente
- Ah! Ele está atrás de mim!
E realmente estava...
- Ok,ok,ok, fixe e emocionante, mas agora podemos bazar daqui?!- disse alex furioso
- Oh pois...- suspirou o meu pai- agora estão presos aqui comigo...
- Ora essa!- disse eu- Não estamos nada presos! Viemos preparados pai!!
- ENTÃO OQUE ESTAMOS Á ESPERA?! VAMOS SAIR DAQUI?!- Disse o meu pai alegre
E finalmente o meu pai e os meus amigos saímos de lá.

FIM

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 23, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

o mistério do poço abandonadoOnde histórias criam vida. Descubra agora